Guitarra nova - SG ou Explorer - caractiristicas e som

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # dez/16


    olá pessoal,
    perdão pelo tópico genérico, estou em busca de juntar uns trocados e comprar uma guitarra nova, mas como não tenho a possibilidade de testa-la em mãos (não encontro nas proximidades da minha cidade) comprarei pela internet e gostaria que me ajudassem a escolher o modelo que seja melhor para mim.

    background first: toco em uma Jackson js30 King V há bons anos e meio que estou relativamente "enjoado" hahaha. queria uma guitarra nova e relativamente superior em termos gerais. então procuro uma guitarra que atenda, de certa forma, o seguinte:

    ---Estou acostumado a utilizar a ação das cordas o mais baixo possivel - principalmente pelo meu amor à fritation - e com o braço da guitarra bem estreito, "fino" como é o da jackson. isso é algo que gosto muito nessa minha guita ainda kkkk nunca fui muito fã das escalas muito largas ou do braço "tronco de arvore" haha
    ---não tenho interesse em floyd r. ou tremolo, nunca senti falta de tais enquanto toquei em minha jackson, mas algo que foi um ponto principal na epoca para eu ter comprado ela foram as 24 casas e a facilidade de acesso a todas elas, já que gosto muito de "brincar" da 12, 15 em diante, até nos limites do braço mesmo.
    ---a respeito do som, nunca fui exigente. acredito que eu seria feliz tanto numa strato quanto em qualquer outro modelo. curto muito som pesado assim como passo muito tempo no clean, em dedilhados e etc ou com um drive mais blues e tal, costumo me adequar tranquilamente. Nada disso foi problema com a minha KingV então acredito que não seria com nenhuma outra lol

    a partir disso, perdi um tempo pesquisando a respeito de 2 modelos que sempre tive interesse: ambas Epiphone, G400 PRO e EXPLORER GOTH:
    a razão pelo interesse é, acima de tudo, eu achar ambas, p.q.parivelmente bonitas ahahaha e por mais que muitos acabem me julgando por isso, a estetica, o visual é um dos maiores fatores decisivos para mim xD

    Gostaria então de saber de vocês a respeito de qual dessas atenderia melhor meu gosto baseado na curta descrição que fiz ou talvez alguma sugestão!

    -resumindo, (1) braço e escala preferencialmente finos,(2) versatilidade de possibilidades, um bom som clean pra dedilhados e improv mais blues-like, assim como drives mais hardrock com bastante sustain, (3) escala acessível nas ultimas casas mais agudas - onde passo tanto tempo hahaha -

    Planejo gastar ao máximo, cerca de 2500 reais ( que ja considero um valor alto, então se possivel, considerem sujestões neste limite :X)

    alguns obs:
    -quando digo som pesado, me refiro mais à hard rock, pois as distorções mais agressivas e abelhudas nunca me agradaram muito. busco sempre um som com mais médios e crunch. (por exemplo, gosto muito do drive do meu Meteoro Jaguar, e em pedais, costumo usar meu metalcore [-.-] combinado ao blues driver, que por mais bizarro que pareça, consigo um som legal, limitando o Metal com o blues e mantendo o sustain.
    -o formato nunca foi um problema pra mim, pois como disse, passei anos com uma flying V, ao ponto de preferir tocar em uma V que em guitarras convencionais, mesmo sentado lol

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Estou acostumado a utilizar a ação das cordas o mais baixo possivel

    Isso seria problema talvez numa semi-acústica na onda das Gibson ES que pedem uma ação um pouco mais alta. Em guitarras sólidas, isso é questão de regulagem.

    o braço da guitarra bem estreito, "fino" como é o da jackson

    Nenhuma dos modelos citados, ao que eu saiba, tem por tradição essas características...

    24 casas

    Tem a Tagima T-zero, que virou Kiko Loureiro K1, existindo também a K2 depois, de 26 casas... As antigas, são guitarras legais, com bem mais qualidade que a média de mercado hoje (Epipocas em especial tenho ouvido coisas negativas), com um preço bacana.

    a estetica, o visual é um dos maiores fatores decisivos para mim

    Mais um ponto pra T-zero/K1, mas eu pensaria mesmo em guitarras menos comuns no seu caso (pessoalmente eu prefiro as clássicas)... As antigas nacionais, Finch, cópias das extrangeiras tem excelente qualidade.

    No mercado das 0km, tem diversas marcas... Mas cuidado, pra não pegar gato por lebre...

    distorções mais agressivas e abelhudas nunca me agradaram muito

    Não confunda alto ganho, com timbre abelhudo... Os dois não se relacionam! Pantera tinha ganho pra caramba, e é um baita timbre, vindo de amps SS... ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova - SG ou Explorer - caractiristicas e som