As cordas baratas vêm com algum tipo de proteção?

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Peter Leth
Entretanto, elas não são imunes a estourarem, então ainda acho q custam mto caro pelo que oferecem.

Mesmo se não estourasse, o timbre ficaria ruim. Nada justifica esses preços absurdos!


Jube
Cara, isso é incrível. Na minha mão, tocando duas vezes por semana, limpando sempre depois de tocar, em 2 semanas as cordas estão moreninhas rs

Higo.
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Higo.
· votar


Nossa, eu não sabia que esse assunto se estenderia tanto kkkkjk

Continuando...
Eu comprei cordas Tagima dessa vez. Eu já tinha ouvido falar que cordas fabricadas por empresas fabricantes de guitarra não são tão boas, e existem só pra o instrumento não ficar sem nada, porém eu pensei por outro lado. As cordas comuns começam a enferrujar assim que saem das embalagens, mas as cordas que estão em instrumentos novos, não podem ser assim, por que o instrumento não vai ser comprado logo depois que foi fabricado, ele vai passar um tempo na viagem e na loja, então deve ter uma durabilidade maior pra não estarem podres na hora de um cliente ir testar.
Eu testei as cordas, de 0 a 10, eu daria um 8 (Cordas nota 10 pra mim são NIG, pois são as melhores que já usei), o timbre é legal, tem brilho, e já faz uma semana que elas estão na minha guitarra e não enferrujaram e nem perderam o brilho sonoro, coisa que nunca aconteceu comigo. Eu passei dois dias sem tocar nelas, e se fosse de outras marcas, teriam enferrujado, mas ainda estão intactas.

Alguém aí falou que as cordas primas da Elixir não enferrujam por que são de aço inoxidável. Existe um modelo brasileiro que tem essa mesma característica, porém é muito criticado, que são as famosas Rouxinol, que as primas são feitas de aço inox e os bordões (inclusive a G) são de alma de aço carbono estanhado, encapado com níquel. Minha mãe já comprou pra mim por engano (é sério), e eu tive que usar elas, e me surpreendi com a durabilidade. Eu passei um mês todo com elas, e não enferrujaram nada. Porém, a qualidade sonora, era bastante duvidável, e a corda G era encapada igual os bordões, e era impossível fazer um bend de 1 tom nela, eu só conseguia um de mais ou menos 0,25 de tom.
Achei interessante citar elas por causa da durabilidade delas.

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Higo.
Alguém aí falou que as cordas primas da Elixir não enferrujam por que são de aço inoxidável. Existe um modelo brasileiro que tem essa mesma característica, porém é muito criticado, que são as famosas Rouxinol, que as primas são feitas de aço inox e os bordões (inclusive a G) são de alma de aço carbono estanhado, encapado com níquel.

Fazer cordas "ininferrujáveis" seria perfeitamente possível. Assim como lâmpadas "inqueimáveis" e assim por diante.

Só tem dois problemas: custo (poderia ficar caro demais) e necessidade de vender (obsolescência programada).

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16
· votar


JJJ

Fazer cordas "ininferrujáveis" seria perfeitamente possível."

Sei lá brother, reconheço sua tremenda experiência, mas eu meio que truco essa sua afirmação... :)

Abç

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


JJJ
Talvez até seja possível fazer cordas que não enferrujam, mas na boa... todo material sofre degradação com o tempo, seja oxidação, seja outro tipo de degradação. Isso sem falar no stress mecânico! Ou seja, mesmo que não enferruje, e mesmo que dure décadas, chega uma hora que essas cordas "ideais" teriam outros problemas como instabilidade na afinação ou timbre de merda.

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


Felipe Stathopoulos
acabaramosnicks

Não digo "eternidade", mas longa (ou longuíssima) duração...

Ouro, por exemplo... (só não sei o som disso).

DoisUm
Membro Novato
# dez/16
· votar


Higo.
são as famosas Rouxinol, que as primas são feitas de aço inox e os bordões (inclusive a G) são de alma de aço carbono estanhado,

Puts odeio essa marca. Comprei um encordoamento 0.11 e já na troca de cordas, antes mesmo de apertá-la, a bolinha da B arrebentou. E pra piorar, a mizinha tinha o som MUITO mais baixo que as outras.
Resultado: coloquei as cordas velhas de volta.

Higo.
Membro Novato
# dez/16
· votar


Eu só queria alguma marca de cordas que soasse descentemente e que durasse pelo menos duas semanas com o meu suor ácido.

DoisUm
Sim! São horríveis msm, eu acho que tive sorte de ter pegado uma q tava mais ou menos boa. Mas aquela corda sol...

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ

Ouro, por exemplo... (só não sei o som disso).

Na década de 80 eu usava um encordoamento folheado a ouro que eu comprava na Leimar em São Paulo. Custava o equivalente a dois encordoamentos Daddario. Não me lembro da marca de jeito nenhum.

Além de durarem muito mais, tinham um timbre muito bom, não enferrujavam, mantinham a afinação na minha ponte kahler e ainda combinavam com a ferragem dourada da minha guitarra.

Pesquisei na Internet e achei uma empresa alemã fazendo encordoamentos folheados a ouro, mas ainda não comprei.

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


boblau

Nunca vi... só chutei a possibilidade. Mas, com certeza, o ouro é um metal ultra resistente mesmo (o problema é o preço! rs).

boblau
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ

As cordas da Internet são as Optima, feitas na Alemanha. Custam 32 dólares. Com os impostos e frete vai sair uns 200 pilas aqui.

Não vale a pena. Hj tem as Elixir por 110 reais e são ótimas.

Até agora não vi nada comparável com as Elixir em custo beneficio. Na minha experiência elas não enferrujam, mantém afinação, aguentam bends e mantém o brilho por muitos meses.

Custam duas ou três vezes mais caro, mas compensa.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Caraca, corda de OURO eu achei que o JJJ tava zuando, rsrs...

Aliás, será que dá pra andar por aí com uma guitarra com um encordoamente desses? :)

Luis A.
Membro Novato
# dez/16
· votar


As Solez tem duplo revestimento de nikel, por isso duram um pouco mais...

Eu estou atualmente fazendo uma experiencia em minha guitarra, usando cordas Elixir e Solez misturadas pra ver a durabilidade... No período de 1 mês, a Solez está um pouquinho mais escura do q a Elixir, msm assim continua lisa, e já demonstrou ter uma resistência à corrosão muito maior do q as D'addario comuns...

Cordas boas por menos de 30 reais não existe, e visto q as Solez estão a 40 e ainda vem com uma Si e uma Mi de brinde, estou começando a achar q vou usar esta marca por muito tempo.....

Higo.
Membro Novato
# dez/16
· votar


Estou fazendo uma experiência com as Tagima, tô sendo meio desplicente com elas de propósito pra ver o quanto elas aguentam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As cordas baratas vêm com algum tipo de proteção?