Aulas Online de Guitarra - CurtoGuitarra

    Autor Mensagem
    MuriloMendes1
    Membro Novato
    # dez/16


    Olá Pessoal !
    Boa noite, tudo bem?

    Pessoal, fiz aula de guitarra durante um tempo, porém precisei mudar de cidade, vim para Curitiba PR.
    Aqui sei que existem ótimos professores, porém, devido ao tempo ou a falta dele, não consigo fazer essas aulas..

    Procurando na internet, achei o curso online chamado "CurtoGuitarra".
    Alguém já fez?

    Para ser sincero, não sei como seria um curso de guitarra online, sem acompanhamento de uma pessoa ali. Porém, se for satisfatório, com certeza quero fazer. Hoje faço uma Pós graduação na minha área profissional, a distancia e me surpreendi bastante...

    Pode ser que eu "sinta" o mesmo pelo curso online de guitarra..
    Podem me ajudar, por favor?

    Obrigado a todos !

    KenACwb
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    @MuriloMendes1

    Opa, o assunto Aulas ( seja do que for ) é bem pessoal, mas acredito que alguns ítens devem ser levados em consideração:

    1. Seu Background Musical: tempo tocando, teoria musical, etc

    2. Objetivo com a Música: hobby, semi-pro, pro, etc

    3. Know-how com Software e Medias auxiliares

    4. Tempo disponível para se dedicar à Música

    5. Tipo de Música que curte Tocar / Escutar, entre outros...

    6. Fonte(s) de Informação: se for de um único professor seja aulas presenciais ou on-line ou através de diversas fontes.

    Pessoalmente gosto da idéia de buscar a info em diversos lugares: livros, videos, forums, etc. Desta maneira deverá saber filtrar bem a info e sim vc vai 'errar' mas com o tempo em curto tempo perceberá se aquilo que filtrou é bom ou não para vc. Já um professor particular será basicamente aquilo que ele te passar. Claro que pode pesquisar por fora.

    Em resumo, não existe uma formula, mas é importante estabelecer objetivos a curto e médio prazos que vc deseja alcançar e se comprometer à eles, pois caso contrário passará o tempo todo em busca de material, baixando material que provavelmente não terá tempo de vida para estudar e não vai progredir.

    Organização e Estratégia de estudos é fundamental, fora sua Dedicação obviamente.

    Alguns sites que gosto:

    - GuitarMasterClass: basicamente os autores criam pequenas músicas (estudos) voltado para um determinado estilo e abordando alguma técnica

    - Truefire: video aulas completos, porém não necessariamente melhor do que pegar um único estudo

    - Livros: muitos consideram obsoletos por cause dos Videos, mas não penso assim.

    Independente da Media, qdo possuem audio, tipo um lick/frase, acho importante que seja acompanhado de um backing track para vc poder executar o exercício sem a guitarra do professor. Qdo vc toca 'sobre' a guitarra já gravada, muitas vezes vc pode se iludir achando que está tudo ok, cuidado com isso!

    Mais ou menos isso!

    Releed
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Estou fazendo, mas estou bem no começo, não posso dar uma opinião muito correta ainda.

    Mas parece legal. Óbvio que não chega perto de uma aula presencial. Mas pelo preço tá ótimo.

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Será que o site do Ozielzinho não é melhor ?
    http://www.guitarrarockonline.com.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas Online de Guitarra - CurtoGuitarra