Aulas Online de Guitarra são confiaveis?

    Autor Mensagem
    Zerck
    Veterano
    # abr/09


    Um cara me ofereçeu uma aula Online por 60 reais, 4 aulas por semana em tempo real via Skype. Além disso tem o material pdf etc...

    Hoje vai ter uma aula experimental que ele vai falar sobre o curso também, preciso de ajuda para saber o que eu pergunto a ele para saber se ele é bom mesmo.

    O curriculum dele até que é bom, estudou na IG&T com o Edu Ardanuy, Michel Leme, Joe Moghrabi e Silas Fernades.

    O que acham?

    jgpm
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu ñ sei, mas por dar aula online, axo q dah pra confiar

    Aelle
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Aelle
    · votar


    Aulas dependem de dois fatores, basicamente. Se o professor é bom (tem didática, material, etc.) e se o aluno está interessado.

    Bagagem o cara tem, então "alguma coisa" sobre guitarra ele sabe. Basta que você queira aprender e pratique os exercícios que ele passar.

    A favor do professor é ele dar uma aula experimental, e você vai ter uma noção (vaga, é verdade) da qualidade dele e da aula.

    Não faz muita diferença se a aula é presencial ou pela internet, desde que você pratique e se esforce, e o professor acompanhe sua evolução, pra passar exercícios que estejam no seu nível.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Zerck
    jgpm
    Aelle

    Só audio ou video também ?

    Com vídeo seria interessante, pois ele poderia corrigir algum vício que você tenha e não perceba.

    Zerck
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    As aulas são por video conferencia.

    mzloko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    por video eh legal
    agora vamo ve se eh verdade tudu isso

    Aelle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    De fato, com vídeo. Senão é impossível o professor corrigir qualquer problema que você tenha ao tocar.

    Zerck
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tive a aula teste, gostei muito, ele ja corrigiu um erro de cara, da muito certo, ambos temos conexões boas, as aulas foram via skype.

    Fiz algumas perguntas para ver se pegava ele no pulo, mas ele respondeu tudo com clareza, e explicou algumas coisas que eu perguntei também, não escondeu o jogo só porque era uma aula "experimental" e de quebra ja me passou dois materiais, um exercicio de cromatismo, e o outro sobre o curso em geral e uns cronogramas, que se ele quisesse esconder o jogo não passaria.

    .Raphael.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    entao vale a pena msm hein kara agora depende da tua vontade =]

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Zerck
    kra como ele chama???

    da onde é!??

    Abçs

    Zerck
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lucas Franco, de Jundiaí

    CBX250
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: CBX250
    · votar


    Zerck

    Vc postou esse mesmo tópico no fórum do cifras*com*br não foi?

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zerck
    Cara se eh q tu ainda tiveh aih pelo forum daria pra passar o msn do cara, to meio interessado em fazer umas aulas online.

    Guitarra Virtual
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fala . O problema da aula on line é que se vc for dar ela exclusivamente para um aluno, como vc está ali digamos por uma hora ,vc teria que cobrar o mesmo preço da aula presencial. Só que a aula presencial tem a questão do estar in loco, ali na cara do sujeito, então o aproveitamento, até pela força que você passa pra ele, o aproveitamento tende a ser maior. E esse é o problema básico pois a tendencia é que as pessoas queiram as coisas on line mais baratas.Um profissional de qualidade , que trabalhe num centro musical importante como São Paulo ou Rio, cobra em média 50,00 ou 60,00 por aula. Então fica meio complicado vc dar uma aula on line por menos que esse valor...
    Minha proposta de aula nesse sentido atualmente é um pouco diferente. Eu estou fazendo o seguinte: Analiso o perfil do aluno,vejo o seu nível e o direcionamento que ele pretende seguir, bem como os tópicos que ele quer estudar , e faço um vídeo personalizado abordando tudo isso. Envio pra ele junto com as BTs utilizadas na aula e depois dou um feedback para as dúvidas. Dessa forma o aluno fica com um material completo para analisar a partir do se u nível e direcionado para ele, o que permite que ele o use diversas vezes, com um aproveitamento maior a médio longo prazo.

    vuono
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/15

    Alguém de vocês conhece o guitarpedia.com.br ? Parece legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas Online de Guitarra são confiaveis?