Smells Like Teen Spirit (Nirvana) Guitarra Solo Cover. Avaliem!

    Autor Mensagem
    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # dez/16




    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Um solo simples da temporada de vídeos que estou fazendo da Banda Nirvana. O quê vocês acharam, galera? Ficou legal ou mais ou menos estou no caminho certo? Desde já, obrigado. Valeu!

    vintage_man
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ficou bom sim.
    Eu acho que o timbre ta meio metal.

    Mas a execução é isso aí !

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    vintage_man


    Cara, muito obrigado! Fico feliz quando vejo pessoas como você que fazem críticas construtivas, que ajudam agente. Vou tentar melhorar o timbre nos próximos vídeos. Eu também achei que ficou um pouco high gain, muito comprimido. Tentei simular o vibrato que ele segura no final do solo na ultima nota, por isso eu tive que comprimir mais para prolongá-la. Mas, não foi muito legal e até sujou um pouco. Abraços, Valeu mesmo!

    GPONTESFM
    Membro
    # dez/16
    · votar


    P3DR0_R0DRIGU3S
    Aquele sustain do final do solo parece um pedal de vibrato bem rápido com um pouco de microfonia, dá a impressão que ele aproximou mais a guitarra do amp no final do solo pra fazer aquele efeito.

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    GPONTESFM


    Fala meu velho, muito obrigado por tirar um tempinho para avaliar o solo.
    Realmente, parece que foi isso mesmo que o Kurt Cobain fez no final do solo. Pra chegar o mais próximo disso, sem ter que se aproximar do amp para gerar feedback, exagerei um pouquinho o vibrato para ganhar sustain e dei mais uma comprimida com um pouquinho de reverb. Não sei se ficou tão legal, mas foi o que eu consegui no momento. Vou fazer um teste aqui e tentar da maneira que você me indicou. Valeu!

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Concordo com o vintage_man, o timbre está muito puxado pro metal, não combinou com a música na minha opinião. A execução está boa, não tem como errar muito esse solo na verdade !

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    P3DR0_R0DRIGU3S

    Escutei 3 vezes e pra mim tem bastante coisa fora do tempo. Diversas notas saem da backing track por muito, a maioria adiantado. Outra coisa, porque não tocou a música inteira? A música é tão simples que acho que valia ela inteira, essa coisa de só tocar o solo não curto muito. No mais ta indo bacana, parabén! Abs!

    joaormrt
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Iversonfr
    Notei o mesmo...pra mim tá fora de tempo.

    Não sei se você gravou separado e depois mixou em algum programa (se for isso, talvez se explique pq ficou fora de tempo, erro de mixagem)

    joaormrt
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    De resto, é isso aí...a execução está boa, timbre tbm achei mto high gain

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    GrungeMan
    Realmente, exagerei um pouquinho no ganho. Vou tentar melhorar isso nos próximos covers.

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Iversonfr
    joaormrt

    Galera será que tem muita coisa adiantada? Vocês ouviram a versão original? Tentei imitar ao máximo o tempo do solo. Mas, sabe como é, né?! rsrs. O nirvana tem alguns coisas fora de tempo, o próprio baixista já admitiu que tem várias músicas do Nevermind com o baixo (e outros instrumentos) um pouquinho fora do tempo. Mas, vou ouvir direitinho no final de semana comparando ao original, muito obrigado pelo toque. Valeu. Tamo junto!

    Amago
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    muito legal!

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Amago
    Valeu, meu brother! Que bom que gostou.

    Releed
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Vocês ouviram a versão original?
    Acho que todo mundo já ouviu né? Hahahaha

    Mas falando sério, realmente tá fora do tempo. As notas começam antes do que deveriam.

    Parece mais um problema de mixagem do que um problema de execução!

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Releed
    Cara, muito obrigado por tirar um tempinho pra dar uma avaliada. Entendi, as notas estão começando antes da cabeça de nota. Vou ouvir com calma pra ver o quê aconteceu e ir melhorando nos próximos vídeos. Vou rever a mix, também, pode ser que seja isso mesmo. Vocês ouviram a versão original? rsrs. Eu não soube me expressar, todo mundo já ouviu está canção ao menos uma vez na vida, é claro. O quê eu quis dizer foi se compararam a música e o cover, dando aquela ouvidinha no vídeo e na música original, pra ter "exatidão" na hora que eu cometi os deslises. Mas, é besteira isso, já deu pra aprender muita coisa. Valeu pelos toques, isso são coisas que são difíceis de perceber sozinho. Tamo junto. Brigadão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Smells Like Teen Spirit (Nirvana) Guitarra Solo Cover. Avaliem!