Cabeamento DiMarzio x Cort x6

    Autor Mensagem
    Al
    Veterano
    # nov/16


    Galera,

    Tenho uma Cort x6, que tem como configuração dois hambuckers (ponte e braço) e um single no meio. Arrumei essa semana os captadores DiMarzio Crunch Lab e Liquifire, também conhecidos como set Pirralho-Fanboy-do-Petrucci, e resolvi trocar eu mesmo.

    Sabe quando você sabe muito bem sobre um assunto, faz as coisas e dá tudo certo? Então, não é o caso aqui. Pra início de conversa, as cores do diagrama no site da Cort não batem com o que eu achei quando abri a guitarra mas, sem problemas!, 'interpretei' de acordo com as posições e transpus para as cores padrão da DiMarzio.

    Tudo soldado e colocado no lugar, o Crunch Lab (ponte, posição 1) parece estar funcionando corretamente (achei com muito ganho e agudos, mas pode ser reflexo de anos com os captadores BlueBuckers que acho muito graves). O Liquifire (braço, posição 5) com um timbre maravilindo. O single no meio (posição 3) a mesma coisa de sempre.

    Já na composição meio & ponte (posição2) e meio & braço (posição 4), SURPRISE M*TH*RF*CK*R! Som baixo, agudo estilo caixa estourada e horrendo, machucando mais o ouvido do que som de adolescente tentando tocar Sweet Child O' Mine.

    Li no manual dos captadores que quando isso acontece devemos inverter a fase de um dos captadores (pelo que entendi), mas qual? Porque o problema acontece na interação do single, então tenho que inverter a dele ou de qualquer um dos hambuckers? #HelpUsObi1

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cabeamento DiMarzio x Cort x6