Autor |
Mensagem |
GPONTESFM Membro |
# nov/16
Estava navegando pelo Aliexpress e me deparei com isso:
Protetor de dedo
Muito bizarro
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/16
· votar
Aff...
Calos foram feitos pra isso e são de graça!
:-)
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
Leite + pera...
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar
Nossa, tô quase comprando só pra ver q p. é essa, rsrsrs...
Acabei de ver que tem até vídeo pra medir os dedos!
E tem no ML, ahahahaha...
Meus problemas se acabaram-se, rsrsrsrs...
|
GPONTESFM Membro |
# nov/16
· votar
E o cara do Mercado Livre está vendendo bastante. kkkkk
|
Iversonfr Veterano |
# nov/16
· votar
Só faltou a raspinha de pera pra tocar mesmo rsrs.
E na hora de fazer uma pestana nas 6 cordas, como fica esses trecos na ponta do dedo? Deve atrapalhar tudo a A e a D.
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
E o do vídeo tem um cheiro de muamba... rsrs
|
thiago stteffen Veterano |
# nov/16
· votar
Cara, essa borracha deve ser fedida.
Deve ficar melada (wd 40 nela)
Deve atrapalhar mtooooo a precisão
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/16
· votar
e deve rasgar com slides
|
w3s1eyB Membro Novato |
# nov/16
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não imagino utilidade para um acessório como esse... feito em silicone, a primeira coisa que me irritaria seria o fato de ter grande atrito com as cordas (coisa que odeio) se fizer um slide muito rápido com cordinhas velhas esse bagulho aí estraga ligeiro.
e outra, isso nunca vai ser igual aos calos nos dedos, e vai te deixar dependente, pois imagino que se eu usasse isso hoje estranharia da mesma forma que quem usa isto, ao retirar vai sentir falta e estranhar também. Acho que se todos passassem menos tempo procurando "atalhos" e gastasse esse tempo treinando estariam tocando pra caramba...
|
Delson Veterano |
# nov/16
· votar
Essa é a geração mais chata de toda a história da humanidade.
A não ser que você seja um Tony Iommi da vida, isso é absolutamente desnecessário.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Acho que é válido para quem tem algum tipo de doença degenerativa. A diabetes por exemplo, um ferimento no dedo pode gerar a perda do dedo, casos que não são tão raros. Se abusar e machucar os dedos o problema é real. Por exemplo um pequeno ferimento se cura automaticamente em dois dias, para quem tem diabetes pode levar mais de 15 dias, ou simplesmente não se curar nunca.
Mas o ideal mesmo é tocar no normal, mas acredito que depois que se acostuma pode tocar nos dois modos, é uma questão de adaptação, como o exemplo do guitarrista do Black Sabath Tony Iommi que usa algo parecido mas de outro material para proteger os dedos.
|
sandroguiraldo Veterano |
# nov/16
· votar
Adler3x3 para proteger os dedos.
Prezado, pelo que sei ele não usa para "proteger" e sim para dar o tamanho correto, visto que sofreu um acidente e perdeu as pontinhas dos dedos. Creio que seja mais para dar a "altura" necessária do que por proteção.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Sim Sandro
O Foco é o uso ou não destes acessórios e não o caso do Iommi. Mas serve também como prevenção para evitar perder os dedos , claro somente em casos particulares, de doenças degenerativas.
O caso do Iommi é que ele primeiro perdeu parte dos dedos em um acidente, e começou adaptando e depois colocou próteses.
|
sandroguiraldo Veterano |
# nov/16
· votar
Adler3x3 Mas serve também como prevenção para evitar perder os dedo Tenho um amigo que teve uma espécie de fungo no dedo indicador da mão esquerda e ficou com a ponta do dedo "achatada". Como se a carne por baixo tivesse sido comida e a pele se "adaptou" e desceu... ficou feio, mas consegue tocar normal hoje em dia.
|
leo cobain souza Membro Novato |
# nov/16
· votar
isso é viadagemm!!
|
LeandroP Moderador |
# nov/16
· votar
Na minha época isso se chamava calo.
|