Borracha, plástico ou adesivo grudento. Como limpar facilmente? Eis o truque!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia


Fala galera!

Hoje resolvi fazer aquela faxina e, devido ao não uso por muito tempo de alguns equipamentos, dei de cara com aquela situação gosmenta. Cabos e principalmente um microfone que adoro (Prodip TT1) que guardava dentro de sua bolsinha de pano, melado. Shit!!

Esse truque é velho e serve pra retirar até aquela goma que fica quando a gente retira um adesivo, por exemplo. É simples:

1) pegue um WD-40 ou Corrosion X.
2) aplique o spray na área melada e deixe atuar por uns 5 minutos.
3) passe um papel toalha ou pano que não solte pelo até não ficar mais pegajoso.

Voilà!!! A gosma sai como ovo frito numa panela Tefal, sem fazer força. Dissolve... É impressionante!

Depois disso, deixe o equipo pega um ar. Eu deixei meus cabos e mic a tarde toda e vão ficar ao ar livre até amanhã.

Abs

rafael_cpu
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
Esse truque é velho e serve pra retirar até aquela goma que fica quando a gente retira um adesivo

Uahushaushsuash
Sempre uso! É ótimo mesmo, sai como mágica :)

T+

JJJ
Veterano
# nov/16 · Editado por: JJJ
· votar


Vivendo e aprendendo...

Apesar de vocês falarem que o truque é velho (e eu também ser...), eu não conhecia. Anotadaço!

Calime
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia

Obrigado pela dica aí...não conhecia mesmo, valeu!

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


Aquela gosma pegajosa é de tirar a paciência até sair, quando sai! Kkkk

O dia que usei esse "truque", putz... Fiquei impressionado. Nem força precisa fazer!

o/*

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


MauricioBahia

Você pode substituir o WD-40 por óleo de soja, se preferir.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


LeandroP

Acho que de girassol é melhor, hein... hehehe

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


JJJ

Sim! Desde que seja da DiMarzio.

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


pegue um WD-40 ou Corrosion X

Deus... Vocês tomam até banho de WD40 e se perfumam com...

Acho mais prudente investigar a origem dessa "gosmência"... Se souber de onde ela veio, poderei te ajudar com a limpeza.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ismah: Acho mais prudente investigar a origem dessa "gosmência"..

Nunca se deparou com uma borracha ou plástico melado depois de muito tempo guardado? A origem é falta de uso, de ar ou de manuseio... Coisa comum de acontecer.

LeandroP

Óleo de soja, sério mesmo?

O.o

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


MauricioBahia

É sério!

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


LeandroP

Show de bola!

o/*

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia

Não cara... Talvez porque eu não tenha tantas coisas para guardar, e as que eu guardo limpo bem antes... Borrachas tendem a somar umidade, mas não a esse ponto...

Eu uso solventes biodegradáveis na bike, e faria o mesmo com esse.

alexandrecoppo
Veterano
# nov/16
· votar


Deus... Vocês tomam até banho de WD40 e se perfumam com...

Como dizia a propaganda - WD40 RESOLVE!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/16
· votar


Como dizia a propaganda - WD40 RESOLVE!!!



MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


Ismah: Eu uso solventes biodegradáveis na bike, e faria o mesmo com esse.

Os solvente que conheço são bem "agressivos" e costuma até remover tinta. Então, pra coisas delicadas, eu acho que não é uma boa.

Imagina tirar um resquício de cola de uma madeira num tampo de um violão, por exemplo?

Sei não...

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar




Eu rio pra k7 com esse russo falando wd40...

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


JJJ: Eu rio pra k7 com esse russo falando wd40...

kkkkkkkkkkkkkk! WD Fodi?

JJJ
Veterano
# nov/16 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia

"dub-dee-fordy"... kkkkkkkk

E o cara tem quase 9 MILHÕES DE INSCRITOS!!! vsf...

Ismah
Veterano
# nov/16 · Editado por: Ismah
· votar


MauricioBahia

Sério que tu passaria WD40 num TAMPO DE VIOLÃO?

JJJ

Dando um de chato....

Quarenta em russo é "сорок" (lê-se sorok).
É um inglês bem dito, considerando que ele é russo. Ele diz WD "Fourty" (lê-se realmente algo entre "fórty" e "fórdy") claramente pra mim. rs

PS esse canal é incrível, o cara deve ter sido professor do McGyver.

alexandrecoppo
Veterano
# nov/16
· votar


Sério que tu passaria WD40 num TAMPO DE VIOLÃO?
Eu pelo menos desmontei e limpei minha guitarra inteira com WD-40.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


Ismah

Já fiz isso num violão antigo que eu colei um adesivo. Com o WD, a cola sai molinho. Basta deixar uns 5 min e passar um papel toalha ou pano.

Não afetou em nada a madeira.

:)

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Ismah

Sério que tu passaria WD40 num TAMPO DE VIOLÃO?

Sério que vc não se informou antes de achar que usar WD-40 em madeira é um absurdo?

http://wd40.com.br/casa-e-escritorio/

WD é vida mano...

Iversonfr
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia

Que bacana! Não sabia dessa também não. Inclusive vou testar amanhã num negocio que comprei e bem na manivela enfiaram aquele adesivo do pior possível, não dá pra girar direito sem ficar com a mão colenta, usei um pedaço de jornal até pra proteger pra vc ter uma noção rs. Mas vou de wd40 pq o corrosionX tá caro e bem difícil de achar, pelo menos na minha região. Abs!

renatocaster
WD é vida mano...

Eu uso só em coisa que não me importo muito em casa, tipo no portão, dobradiça de porta, cadeira giratória, etc. Ele deixa resíduo e vira uma meleca só com o tempo. Já usei, mas hoje ele não passa nem perto das minhas coisas de guitarra e dos rolamentos do meu patins. Para coisas mais específicas e dependendo do uso, prefiro o corrosionX, grafite, oleo de peroba, óleo singer ou graxa azul no caso de rolamentos. Abs!

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Iversonfr

oleo de peroba, óleo singer ou graxa azul

Deixa resíduo também, principalmente o Singer. A única coisa que não deixa resíduo é água. Mas também não lubrifica nada, hehehehe.

O WD-40 é simplesmente um óleo lubrificante multi uso. Tem gente que olha para o WD como se ele fosse um produto altamente abrasivo e agressivo, tipo gasolina, thinner, querosene...

Eu acho que se cria essa confusão com o uso do WD-40 pq a principal aplicação dele é em componentes e circuitos elétricos. Mas ele pode ser usado normalmente em madeiras, plásticos, borrachas...

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


renatocaster: Eu acho que se cria essa confusão com o uso do WD-40 pq a principal aplicação dele é em componentes e circuitos elétricos.

Pois é, pra isso existe o spray limpa contatos ou álcool isopropílico. WD, como sabe, jamais, pois acaba juntando poeira com o tempo e ficando uma gororoba, como qq óleo. Se me recordo bem, ainda é condutivo, segundo Carlos Adolphs.

Iversonfr: Inclusive vou testar amanhã num negocio que comprei e bem na manivela enfiaram aquele adesivo do pior possível, não dá pra girar direito sem ficar com a mão colenta,

Deixa agir por uns 5 minutos... Vai ver a mágica depois disso! Kkkk

Abs

Ismah
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster
MauricioBahia

Passar dá até para no elemento 29, na hora de cagar... O que acontece nem sempre se sabe...

Como o elemento 29, e o violão vos pertencem, eu é que não digo se devem passar ou não...

WD40 mancha madeiras claras principalmente. Como todo óleo, ele penetra (é a função). E não tem o que fazer, é uma mancha na madeira. Sem falar que ele tira a cera dos instrumentos encerados.

Iversonfr
graxa azul no caso de rolamentos

Algum motivo especial? Falam mui hoje em dia em usar graxa azul no ciclismo, mas eu ainda to resistente usando a branca.

JJJ
Veterano
# nov/16 · Editado por: JJJ
· votar


Até onde eu sei, WD40 não é um óleo. E, a despeito da crença popular, não contém óleo de peixe.

A principal finalidade dele seria "repelir" umidade, ou seja: proteger as peças onde é passado da ação da água. Depois é que foram "descobrindo" 1001 utilidades outras (opa... 1001 utilidades é o bombril... hehehe).

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Ismah

Passar dá até para no elemento 29, na hora de cagar... O que acontece nem sempre se sabe...

Como o elemento 29, e o violão vos pertencem, eu é que não digo se devem passar ou não...


Calma rapaz, não precisa perder a linha. O lance é que existe a falácia (que é o que vc está fazendo) e a prática (do uso do WD que sempre usei em determinadas aplicações e nunca tive problema).

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Existem alguns mitos sobre WD 40, propagados pela internet.

Qualquer merda dita sobre o WD na internet é, a primeira vista, mentira, sabem porque? Porque a fórmula do WD-40 é ultrassecreta e conhecida por apenas TRÊS pessoas no mundo.

Fiquem tranquilos, a composição química do WD-40 não ataca madeira.

WD 40 (Water Displacement 40th attempt) Foi desenvolvido, em 1953, por Norm Larsen, para a manutenção e conservação de mísseis da NASA, e também como anti corrosivo e eliminador de água para circuítos eletro eletrônicos.

"WD-40 não se classifica como óleo. Na realidade é uma mistura de concentrados químicos. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns e com menos resíduos do que a maioria de outros produtos."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Borracha, plástico ou adesivo grudento. Como limpar facilmente? Eis o truque!