Top 5 - Menos é Mais!

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Eu até concordo com o seu Top 5, mas, pra mim seria mais um Top 4, uma vez que o hit que vc escolheu como nº 1 do Pink Floyd tem 4 notas apenas no refrão do solo.
Mas, além das 4 notas do solo a música tem muitas outras notas em fase crescente na parte cantada o que a descaracteriza como "menos é mais".

Melhor seria vc ter colocado no Top 1 a smoke on the water do Deep Purple que também só tem 4 notas no solo.

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar


Ramsay

Cara, na verdade todas essas músicas têm mais coisas e, obviamente, não se reduzem a essas pequenas passagens que citei.

Porém, todas elas (incluindo a do Pink Floyd) são partes fundamentais nas respectivas musicas. Talvez as músicas não existissem sem essas partes. Já vi mais de um documentário que versou sobre Shine On You Crazy Diamond, onde o Gilmour e o Wright apontam essa pequena frase de quatro notinhas como a "fagulha" criativa de onde veio o "incentivo" pra todo o resto. Pela importância (e simplicidade) do trecho, é que ele entrou no meu top 5.

Só para ilustrar, Wright citou aquela UMA notinha repetida lentamente e várias vezes no início de Echoes (não sei se você conhece) como seminal também. Echoes é enorme, mas aquela notinha foi fundamental...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Top 5 - Menos é Mais!