Top 5 - Menos é Mais!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/16




Adler3x3
Veterano
# out/16
· votar


JJJ


Taí!
Gostei.

Amago
Membro Novato
# out/16
· votar


Bons exemplos!

Lelo Mig
Membro
# out/16
· votar


JJJ

Gostei também... bem legal.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


JJJ

Muito legal o vídeo!

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Muito bom.

Desde os vídeos que você fez sobre esta sua SG ai eu estou acompanhando seu canal, e este vídeo em especial eu achei muito bom.

Uma pergunta, como você fez para tampar o buraco do HB para ficar com os P90? Cortou o "escudo" né?
Precisava fazer isto com minha Semi Acústica, mas não tenho o mínimo de destreza com estes acrílicos... e não achei em nenhum lugar na net que vendesse esta adaptação.

EmilioEiji
Veterano
# out/16
· votar


Legal, gostei tbm...

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar


Adler3x3
Amago
Lelo Mig
makumbator
bezerrabru
EmilioEiji

valeu pessoal!

bezerrabru

Usei pedaços cortados de um escudo velho. Tem vídeo sobre essa "transformação", com tudo explicado:

https://www.youtube.com/watch?v=qn0nABTz7JY

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Acho que passei batido por esta parte, vou ver de tentar fazer depois :)

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


bezerrabru

Os buracos precisam ser ligeiramente aumentados no "comprimento". Depois tem que arrumar as molduras compatíveis. Como não encontrei pra vender, fiz as duas cortando um escudo velho. Os P90 são presos no corpo, as molduras servem só pra não ficar o buraco... eu as prendi com fita dupla face.

bezerrabru
Veterano
# out/16 · Editado por: bezerrabru
· votar


JJJ
Acho que vou tentar fazer isto. rs

Se fizesse para vender, com certeza eu compraria... hahahaha
Tenho uma semi acústica com P90, mas o antigo dono colocou uma fita preta no lugar da moldura. Me incomoda demais aquilo... Mas, minhas habilidades não deixaram eu trocar ainda isto.

BrotherCrow
Membro Novato
# out/16
· votar


JJJ
Show essa lista! Eu incluiria Breaking the Law do Judas Priest, que é uma das músicas mais simples que eles já fizeram , talvez por isso mesmo, um dos maiores hits deles.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


bezerrabru

Fita preta é gambiarra... hehehe

BrotherCrow

Com certeza, existem mais "n" exemplos.

Luis A.
Membro Novato
# out/16
· votar


JJJ

Otimo vídeo!!!

Encaixar um Yes nessa lista nao deve ter sido facil hehe, mas foi muito bem observado!!!!

rsf
Veterano
# out/16
· votar


JJJ

velho, tu é o cara..seja "MacGyverizando" as guitarras ou dando pitacos sobre tudo..hehehe. e consegue fazer isso sem soar pretensioso, arrogante ou dono da verdade.. dá um autográfo aí...
abraço de um recém saído da zona de rebaixamento da série A. ...
valeu.

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar


Luis A.

Opa, valeu! Quanto ao Yes... cara, eles tem um monte de coisas simples nas músicas. O que é foda é o arranjo! hehehe

rsf

Pô, cara, obrigadaço pelas palavras ai. É isso que incentiva!
Mas se me permite uma pequena correção... eu não dou pitaco sobre tudo... Quem fala "de um tudo" é o De Ros. Ainda tenho um longo caminho até chegar no nível do canal dele! hehehehe
Grande abraço!

ALF is back
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Fala cara! Só agora tive a felicidade de saber que vc tem um canal e com bons conteúdos!
Ótimo tema e exemplos!

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


ALF is back

Valeu, brother!

GPONTESFM
Membro
# out/16 · Editado por: GPONTESFM
· votar


Parabéns. Muito boa a sua análise. Acho que a grande sacada desses artistas é fazer algo muito bom com muito pouco e sempre que penso nesse assunto me vem à cabeça o Eric Clapton, que toca duas notas e sai algo interessante. Sem muita velocidade, sem 500 efeitos e sem prezepada.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


GPONTESFM

Pensei nele também. Cocaine, por exemplo, é hiper simples... Se fosse um TOP 10, entrava... hehehe
Valeu!

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Olha que coincidência... Juro que não sabia!!! kkkkkk

Minha motivação foi, de fato, a entrevista com o Malmsteen, mas o nosso grande chapa Marc Snow tinha feito um vídeo recente dentro da ideia (embora não fosse um top 5 ou coisa assim):



O vídeo do Malmsteen (só a parte da entrevista que me motivou - eu vi o documentário inteiro):



marcelosz
Membro Novato
# out/16
· votar


JJJ
Muito boa a idéia do menos é mais. Mas no fim das contas o que importa é a música ser boa!!!
Maior exemplo do "menos é mais": o mestre B B King!

Quem é Malmsteen mesmo? Kkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


marcelosz
Quem é Malmsteen mesmo?

Ih, rapaz... aí você vai criar confusão... kkkkkkkkkkkkk

Luis A.
Membro Novato
# out/16
· votar


JJJ

Vc me fez lembrar de uma frase q eu li quando estava começando a tocar e q sempre ecoa na minha cabeça quando eu ouço Harrison ou Gilmour....

foto

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Luis A.

Ótima frase! Quem falou isso? (e "cabelo de poodle" é foda! kkkkkkkkkk)

rsf
Veterano
# out/16
· votar


JJJ

Ótima frase! Quem falou isso? (e "cabelo de poodle" é foda! kkkkkkkkkk)


http://searchdestroy.blogspot.com.br/2005/09/johnny-marr.html

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


rsf

Ok, a frase é muito boa, mas eu nunca consegui curtir Smiths...

Luis A.
Membro Novato
# out/16
· votar


JJJ

Tirei foto da revista ShowBizz "grandes guitarristas de todos tempos" 1997...

Ok, a frase é muito boa, mas eu nunca consegui curtir Smiths...

2....

A banda tmb passa longe da minha preferencia, mas tenho q reconhecer q as bases q ele faz sao mais interessantes q muito rock limitado aos power chords....

O fato é q as bandas da decada de 80 são pouco atemporais quando comparadas às bandas q fizeram sucesso entre 65/75.....

Recentemente fizeram um clip do Hendrix misturando imagens antigas e atuais dando a impressão de q ele estava tocando em um festival dos anos 2000. Na minha opinião, som do Hendrix se mantem muito mais atual do q as bandas q fizeram sucesso 20/30 anos apos ele....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Malmsteen é chato pra caramba!
"A horse with no name" está no meu MP3... "Starship Trooper" é uma das minhas preferidas do Yes... "Satisfaction" está no "set list" do Sr. Vilão (minha banda!), e eu a toco com um baixo diferente do original... "Black Sabbath" é a quintessência do trítono, a base do Metal! \m/!...
David Gilmour é gênio!... Ponto final.
P.S.: Eu curto várias músicas dos Smiths.... kkkkk
Abç
P.S2: Bacana o vídeo!

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Luis A.

Com total certeza! Hendrix sempre será "atual"! rs

Mauricio Luiz Bertola

Resumindo: você gosta de tudo, menos do Malmsteen... kkkkkkkkk
Valeu Bertola!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Top 5 - Menos é Mais!