>-{Improviso}-< Matando a saudade

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ismah


    Minha Rubi "Strato" Frankie, estava parada a meses por não ter rompido o cabo no jack...
    Se fosse só ressoldar ótimo, mas não havia espaço, e nada de encontrar cabo "coaxial" :'(
    Na ida para SP, dei um pulo da MultComercial e fiz um rancho rsrs

    Aproveitei para comprar o pot do Onner Fat Boy (wah) que estava dando ruído. Troquei o original de A100k por A500k, isso deixou ele com um range maior, e ainda não me acostumei. Também preciso avançar ele em 1 dente, porque preciso por certa força para dar "Wahhhh", se não sai só Waaaa como no vídeo rs

    Assistindo no u2b, tem todo o descritivo do que foi usado.



    Amago
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Que legal! Este amplificador e aquele vox que você falou no outro tópico a tempos atrais ou e outro? Bela guitarra

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Sim, é o Pathfinder 10.
    A guitarra é frankstein

    MM Guitar Fighter
    Membro
    # out/16
    · votar


    Massa!

    Will Bejar
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Queria saber mais sobre a guitarra! ;)

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Will Bejar

    Algo em específico? Segue o descritivo...

    Strinberg EGS 216
    D'Addario XL .011 Standart D
    Malagoli S2 (neck / middle)
    Malagoli Hot Rails (bridge)
    Alpha Pots
    Alpha Switch
    Roller string guides
    Custom bone nut
    Mass caulk dots
    Ernie ball 4601 strap lock

    Will Bejar
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Interessante.
    Tem umas fotos bacanas? Só curiosidade... rs

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Não tenho, mas posso tirar.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Seguem as fotos

    https://goo.gl/photos/H2D7hr5Z7fkjfnmq9

    Amago
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Legal! Foi você que fez a pestana ou veio de fabrica?

    Ismah
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Amago

    Eu que fiz no esmeril, lixa e serra manual, cá entre nós, foi o osso mais duro que eu já tive de "roer".
    Note que há um erro, ela não segue a curvatura da escala! Só lembrei disso depois que tinha posto cordas novas, aí não quis mais tirar, porém, como toco com capo transpondo pra Eb e E, não fez TANTA diferença, mas é audível a semitonada na nota F da primeir e última corda.

    Amago
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Reparei que ela e diferente mesmo, eu acho que jamais conseguiria fazer uma, (já tentei) como você fez para fazer os sulcos no lugar certo?

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Peguei e cortei apenas com a serra usando a unha do dedo (!) de guia. Depois usei uma corda velha, para "arredondar", vou afundar os sulcos assim também.

    Este foi o segundo que tentei fazer, o primeiro, para o violão, eu comprei um osso no açougue e não rolou.
    Por 5 reais não vale a pena o trabalho, e o resultado é bem ruinzinho. O osso deve passar por um tratamento específico químico para endurecer tanto, ou deve ser deixado secando por muito tempo, pois o que cortei tendia a se esfarelar.

    NOTA: pode ser marfim também, como nunca tive nada de marfim em mãos não saberia dizer a diferença, mas foi vendido como osso.

    O problema maior que achei seria as cordas finas se mover nos sulcos, pois a lâmina da serra é muito mais larga que a corda, mas isso não ocorre.

    O formato eu me espelhei nos carrinhos das pontes TOM, e gostei do resultado. Senti que as cordas vibram mais tempo e há mais definição no som.

    O dificil é segurar uma peça tão pequena para quaquer coisa. Os cortes brutos eu fiz com a peça presa na morsa, e fui serrando por cima. Depois fui usando um alicate de pressão para segurar e lixar... Praticamente não usei lixa, apenas para dar um acabamento.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Uma coisa que esqueci de citar!

    Eu uso já não tenho certeza, creio que uso potênciometros de B250k nos tones, e A500k no volume.

    Will Bejar
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Não consegui abrir as fotos...

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    OUTRO DETALHE ESQUECIDO

    Reparem no jack plate com fixação personalizada por fita crepe preta! Pode não parecer, mas acreditem em mim, está muito firme. Esta é uma crepe de uso industrial, muito mais grossa, que arranca pedaços conforme onde colado. Uso na banda para colar cabos no chão.


    Will Bejar

    Sugiro que tente novamente, aqui funcionam normal, mesmo no modo anônimo onde não estou logado na conta google.

    Amago
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Ismah
    Eu tenho cá uma pestana cujas cordas não entram ate o final dos sulcos, achas que devo fazer uso deste procedimento que citastes (usar cordas velhas para abrir os sulcos) ou existe outro meio? Se puder me ajudar com alguma dica ficarei deveras satisfeito, e agradecido.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Aqui também não entram até o final... Não entendi bem o que desejas....

    Amago
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Ismah
    A pestana de osso da qual me refiro não tem os sulcos muito fundos, as cordas não entram nos sulcos por completo (nem a metade) para ser sincero não sei se o certo e as cordas entrarem por completo ou só pela metade, a sensação que da e que as cordas estão altas na pestana.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    É assim normalmente, já que o sulco é para definir uma posição das cordas...

    Amago
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Ismah

    Então e assim mesmo! Obrigado pelas respostas.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    As ordens :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >-{Improviso}-< Matando a saudade