Captador 7 cordas pareado com PRS USA HFS

    Autor Mensagem
    marcel_olivier
    Veterano
    # set/16


    Olá comunidade,

    Minha atuação para um certo cenário é o seguinte:
    Deathcore/Metalcore/Hardcore/Nu Metal. Essencialmente uso 2 afinações:

    6 Cordas - PRS USA Custom 24 2008 (HFS/Vintage Bass) em Drop-C
    7 Cordas - Ibanez Prestige 1077xl (stock) em Drop-A

    Durante um certo período eu usei a seguinte configuração:
    6 Cordas - MM JP6 2002 (Dimarzio Custom para MM - Similares a Steves Special + Air Noron) em Drop-B
    7 Cordas - Ibanez Prestige 1077xl (stock) em B Standard

    Amp principal: Mesa Triple Rectifier (95% do tempo) + 2x12 V30 + SM57, eventualmente 6505+.

    Problemática:
    Quando usava apenas afinação em B, ou o amp timbra-se bem para a Ibanez ou para a JP6. Não importa o que eu fizesse ou como timbrasse (e sim passei muitas horas buscando isso). Em uma apresentação se eu timbrasse com foco na JP6, ao ligar a Ibanez o som morria; e vice-versa. Nesse período do B, também usava uma Dean véia com EMG Zakk para Drop-C eventualmente, e ela também diferenciava-se do resto do set.

    Por mais que tenha tentando, pensei que a única explicação a isso era a relaçã do voicing e diferença de saída das guitas.

    Bom, agora que mudaram-se as referências e tive a oportunidade de adquirir uma Custom 24, guitarra pela qual vendo meu rim, mais não a vendo, quero utiliza-lá em Drop-C e nesse sentido o HFS com seus 15k e foco em médio funcionam excepcionalmente bem (não gosto de som de Death, estilo SD Invader), porém já percebi claramente a variação de timbre ao usá-la junto com a Ibanez em Drop-A no mesmo set.

    Fato: Estou 100% satisfeito com o som e tocablidade da Custom 24 em Drop-C.

    Sugestões para a 7 cordas Ibanez casar melhor? (Ibanez tem escala 27').

    Abs a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador 7 cordas pareado com PRS USA HFS