Dúvida e opinião sobre guitarras

    Autor Mensagem
    DaNzzz
    Membro Novato
    # set/16


    Bem eu possuo uma Les Paul Special II da Epiphone já tem uns 2 anos quase e hoje estou querendo partir dessa guitarra iniciante para algo mais intermediário até uns 2 mil.
    Sinceramente não sei se é da minha guitarra ou da Les Paul em geral mas já tenho sentido que a Les Paul não se encaixa em determinadas músicas, gosto do som característico da Les Paul para fazer base na guitarra, mas em músicas mais clean eu tenho sentido que ela não se encaixa tão bem no tipo de músicas que as vezes tenho que tocar. Então um amigo meu me recomendou eu comprar uma Telecaster por ser mais versátil e no caso como eu usaria ela na Igreja eu precisaria de uma guitarra que fosse boa pra base, boa c drives e ao mesmo tempo fosse boa pra um som limpo, uma parada mais swingada, sons c efeitos e muito delay...
    Então pesquisei sobre a Telecaster Affinity da Squier e achei ela interessante pela faixa de preço. Ela é uma guitarra boa? ( vou pôr as especificações dela no final) Vocês me recomendam pegar uma Telecaster de outra marca? Me recomendam tentar uma Les Paul de outra marca?

    Toda ajuda e opnião e bem vinda!! :)
    Lembrando que só posso gastar no máximo 2mil

    Especificações da Tele da Squier que vi:

    - Corpo em alder
    - Braço em maple "C" shape
    - Escala em maple com 25.5" (64.8 cm)
    - 21 trastes medium jumbo
    - Escala com raio de 9.5" (241 mm)
    - Largura do nut 1.61" (40.9 mm)
    - Tarraxas standard Die-Cast blindadas
    - Ponte Top-Load Tele com 6 saddles
    - Ferragem cromada
    - 2 captadores Vintage-Style Single-Coil Tele
    - Chave de 3 posições
    - Escudo maciço (1ply)
    - Controles de MV/MT
    - Encordoamento Fender® USA 250L (.009-.042)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    DaNzzz
    Lembrando que existem tópicos especiais para esse tipo de pergunta.
    Maaaaaas já que to aqui. Vai de Squier que é uma boa pedida.

    Tem uma Tele da Strinberg também que é bacana, dando um up nos caps ficaria legal.

    bambumusico
    Veterano
    # set/16
    · votar


    DaNzzz, Squier é uma marca da Fender que ela usa para vender guitarras de menor custo, as guitarras vendidas sob o nome Fender são mais caras, o modelo Telecaster é uma invenção da Fender, a escolha da guitarra depende do timbre que você esta procurando, lembre-se que além da guitarra o amplificador influencia muito no timbre, se seu bolso permitir vai de Fender, se precisar economizar algumas moedas vai de Squier e seja feliz.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/16
    · votar


    DaNzzz
    Então pesquisei sobre a Telecaster Affinity da Squier e achei ela interessante pela faixa de preço. Ela é uma guitarra boa?

    Não. Até onde eu saiba a linha Affinity é uma das piores da Squier, se encontra fácil esse tipo de guitarra usada por U$100 a U$150 lá fora, é extremo baixo custo.

    Se for pegar Squier, pegue a Classic Vibe, fora isso tem outras marcas com custoXbenefício melhor. Pergunte no tópico de perguntas do Bertola que ele manja absurdamente de guitarras de iniciantes. Além do mais, seu tópico será fechado logo logo. Abs!

    DaNzzz
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Eu procurei sobre a classic vibe e ela tá c o preço bem longe de 2mil no máximo hahahahha eu sei que a Squier é sub-linha da Fender mas é o que vou ter $
    Então estou a procura de algo que possa ser correspondente pro meu tipo de uso e na faixa que posso pagar.

    Filippo14
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Nao tem nada da Vintage? Falam bem dessa marca.

    Quanto ao modelo, TODOS fazem qualquer coisa que você necessitar, o ponto é qual estilo você quer tocar, ai podem ter pedidas que melhor se adequem

    Pegue a telecaster pq voce gosta do som e faz sentido no contexto que você deseja tocar e nao por que seu amigo falou.

    Pesquise sobre os tipos de som de cada modelo e veja o que voce prefere

    Filippo14
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Nao tem nada da Vintage? Falam bem dessa marca.

    Quanto ao modelo, TODOS fazem qualquer coisa que você necessitar, o ponto é qual estilo você quer tocar, ai podem ter pedidas que melhor se adequem

    Pegue a telecaster pq voce gosta do som e faz sentido no contexto que você deseja tocar e nao por que seu amigo falou.

    Pesquise sobre os tipos de som de cada modelo e veja o que voce prefere

    6Strings
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: 6Strings
    · votar


    DaNzzz

    Eu procurei sobre a classic vibe e ela tá c o preço bem longe de 2mil

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796924291-squier-classic-vibe-t elecaster-vintage-blonde-_JM#redirectedFromParent

    DaNzzz
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Tu acha que vale a pena pegar uma usada? Sou meio medroso pra comprar guitarra usada. Não conheço essa Vintage não, Sr vc puder mandar link de alguma Tele dela seria ótimo haha

    Iversonfr
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    DaNzzz
    Eu procurei sobre a classic vibe e ela tá c o preço bem longe de 2mil no máximo hahahahha

    Complicado, ficou famosa porque é boa. Não tinha visto o preço atual dela, tem várias no preço das Fenders MIMs, ridículo. Mais de 2mil numa Squier CV é fora de cogitação.

    Tu acha que vale a pena pegar uma usada?

    Guitarra sempre vale a pena usada. As Vintages creio que serão as que o Bertola recomendará também. Sinceramente acho que vale a pena esperar para pegar uma CV ou uma Fender MIM, são guitarras com excelente revenda e são muito boas, tanto que o preço já perdeu a noção, mas ainda se encontra umas usadas num preço decente. Mesmo comprando pelo Mercado Livre, assim que a guita chegar você tem 48 horas pra abrir uma reclamação antes do dinheiro ser liberado pro vendedor. Então compre e assim que chegar toque muito com ela, teste o trastejamento em todas as casas, veja se o tensor está dando regulagem, se as tarraxas estão segurando afinação, se ela afina as oitavas, se os potenciômetros e switch estão bons e então fique com ela, ou devolva. O legal mesmo seria levar no mesmo dia para um luthier avaliar se compensa ficar com a guita. Essa de R$1500 que o 6Strings postou parece ser uma boa. Telecaster é espetacular, minha guita preferida de longe (atualmente rs).

    6Strings
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    DaNzzz

    Penso que para adquirir um instrumento usado é necessário um mínimo de conhecimento para avaliar alguns aspectos (trastes, parafuso do tensor, ponte, tarrachas, nut, etc). Se não se sente a vontade, melhor comprar novo.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/16
    · votar


    6Strings
    Se não se sente a vontade, melhor comprar novo.

    Não tendo o conhecimento, apenas leve num luthier que tenha. Não concordo com essa sua afirmação pois já vi guita nova trastejando e etc. Uma usada pode ser uma ótima opção por já estar regulada e ter um preço bem mais acessível. Prefiro uma CV usada igual a que você mandou do que uma Affinity nova, nem penso duas vezes. O braço não estando empenado, o resto se resolve depois se precisar.

    6Strings
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Iversonfr

    Concordo com você, todas as guitarras que comprei até hoje eram usadas.

    Porém se o comprador não têm conhecimento algum, corre risco de pegar um instrumento com sérios defeitos e sem garantia.

    Mas no geral acho os usados são uma excelente pedida sim.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/16
    · votar


    6Strings
    todas as guitarras que comprei até hoje eram usadas.

    Tive 3 guitarras novas de umas 15 ou pouco mais que tive até hoje, inclusive uma dessas três era uma Fender MIM que tive que levar pro luthier assim que chegou pois estava ruim e mal regulada (comprei de fora). Particularmente não recomendo nova, tendo um luthier perto pra ajudar a pegar uma usadinha acho a melhor opção.

    Mas concordo que a pessoa tem que saber o mínimo sobre guitarras se não tiver ajuda dos universitários. Recentemente fiz uma troca numa guita que eu estava vendendo e me encontrei com o comprador pra testar. O rapaz ficou 15min fritando na minha guita sem conhecimento nenhum, sorte a dele que a guita realmente estava boa pois se estivesse ruim ele não saberia dizer. Para checar a guita que ele deu de volta, nem usei palheta e mal toquei. Levei meu jogo de chave allen, phillips, régua de aço pra checar o nivelamento dos trastes e meu afinador pra checar as oitavas. Toquei 1min testando tudo quanto é possibilidade, captador etc e pronto, resolvido. Por isso que recomendei levar num luthier no mesmo dia que chegar em casa caso compre do ML, pois tem 2 dias pra decidir.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida e opinião sobre guitarras