Isso é uma fraude ? Ou o preço é correto ?

Autor Mensagem
Prog_jazz
Membro Novato
# set/16
· votar


Chega a ser um abuso esses 56K

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Luis A.

So eu que acho essa guitarra horrivel??

Não foi só vc que achou isso não, kkkkkkk.

Calime
Veterano
# set/16 · Editado por: Calime
· votar


Eu curti mto o visual da guitarra, só não curti msm o valor, kkkkkkkkkkk....

Mas falando sério, cada um é cada um...particularmente EU só compro guitarra standart em determinadas situações, nas quais o valor do instrumento seja mto baixo - digo, barato em relação ao que é cobrado(tomando cuidado de saber se é ou não roubado, pq aí se for, tô fora). Um exemplo foi minha Fender strato 88, que na época(por volta de 2005), paguei R$1.200,00 e hoje não a vendo por menos de R$5.000,00. Se for pra gastar uma grana legal, no geral minha primeira opção qse sempre será um instrumento de luthier. Faço conforme o que quero, com tudo do melhor, e não sai por mais de 6k. Já tenho dois instrumentos assim e gosto demais deles. Agora tem aquele lance, não levo isso como negócio, nem pensando em vender(tem gente que é tarada por trocas, rolos e afins...não é meu caso). Sendo assim, uma bela guitar de um bom luthier me atende muitíssimo bem!

PS: Não tenho feitiche por marcas/nomes tbm, o que acaba ajudando eu ser assim. Sei que marca tem valor agregado e ajuda muito na hora de vender.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Tirando a questão do gosto de cadas um se for comparar uma gibson de 18 mil com essa guitarra a ESP tem mais "motivos" para custar isso, pois tem ponte flutuante, captadores EMG, etc. A grosso modo a diferença entre uma gibson de 5 mil é uma de 20 é a idade dela e alguns detalhes como top de maple ou captadores vintage, pq o projeto é basicamente o mesmo.

HortaRates
Membro
# set/16
· votar


bruno_novatorj
O preço dessas guitarras não é devido aos materiais utilizados: Madeira pra instrumento não é tão cara assim, nem hardware o é.

O preço é justificado pelas horas que os luthiers de renome dessas grandes fábricas passam ajustando os detalhes da guitarra. Enquanto uma Gibson de 5 mil é uma guitarra praticamente feita por robôs, e poucas partes são inspecionadas por humanos, uma Gibson (ou qualquer guitarra de renome) Custom Shop geralmente tem várias partes inspecionadas e/ou feitas pelos luthiers da fábrica, o que confere um controle de qualidade bem maior à guitarra, e alguns detalhes que passam batido quando o instrumento é feito por máquinas.

Mesmo assim eu acho insano uma guitarra custar mais de 20 salários mínimos.

rafael_cpu
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
É o tradicional desconto da metade do dobro do preço.

Uahsuhasuahshuahsash
:))

Calime
Sim, ESP é foda. Já usei por uma época uma Eclipse CTM e te falo, uma das melhores guitarras industrializadas que já toquei. A bicha tava com uns caps gringos da Motorcity fuderosos. Uma máquina! Pena ser tão cara....


Já toquei em algumas ESP (inclusive tenho uma). Concordo contigo, Calime! Excelentes guitarras, altíssimo padrão.

T+

Calime
Veterano
# set/16 · Editado por: Calime
· votar


rafael_cpu

Massa! Qual é o modelo que vc possui?
Sobre essa época que usei ESP, se eu contar ninguém acredita: Por uma época trampei com uma dupla sertaneja; foi meu trampo mais profissa, digamos assim, os kras tinham estrutura, equipos e pagavam cachê (lembrando, nunca fui realmente um profissional da música, e esse foi o determinante pra minha saída desse trampo, não tava dando conta de conciliar tudo - já tinha um trabalho "de verdade", em horário comercial. Os kras já tavam começando a entrar numa de viajar e talz...daí dei pra trás). Daí um lance diferente era que o equipo deles de guitarra eram: Uma ESP Eclipse NOVINHA, um Laney VC 50(amp tbm bemmm legal, minha primeira experiência real com valve..antes só tinha experimentado alguns, não tinha usado de fato) e uma Boss GT8 meio baqueada. A guitarra era uma delícia! Nunca fui mto fã de Les Paul, mas pra essa eu abri uma exceção. Era realmente uma puta guitarra, excelente som e tocabilidade. O estranho fica por conta que geralmente não é algo corriqueiro nesse tipo de som. No geral a galera curte Ibanez, Tagimas, Fender....Mas ESP até agora foi a única vez que vi. Nesse caso, esse quipo era do empresário, que é guitarrista amador (toca bagaray!), e curte uns metal a lá Scorpions, Judas e afins. Por isso tamanha qualidade.

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


Falando de ESP, tem muita coisa boa. Aquelas lespas ESP Edwards, as Eclipse, Horizon...Sou muito fã dos modelos signature do George Lycnh, em especial esta

Calime
Veterano
# set/16 · Editado por: Calime
· votar


renatocaster

Infelizmente só conheço mesmo o modelo Eclipse. LTD já pude experimentar várias, mas ESP somente essa msm que contei acima. Tem(ou tinha) um modelo signature trigrado desse guitar ai no ML por módicos 10k desses dias aí...

malucobeleza666
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster

Velho,que modelo foda! Acho muito massa esses modelos chamativos...haha

rafael_cpu
Veterano
# set/16
· votar


Calime
rafael_cpu
Massa! Qual é o modelo que vc possui?

Opa, a minha é uma Eclipse II VB.

Trenatocaster
Falando de ESP, tem muita coisa boa. Aquelas lespas ESP Edwards, as Eclipse, Horizon...Sou muito fã dos modelos signature do George Lycnh, em especial esta

Sim, falou tudo!

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é uma fraude ? Ou o preço é correto ?