Isso é uma fraude ? Ou o preço é correto ?

Autor Mensagem
Prog_jazz
Membro Novato
# ago/16


http://www.americanas.com.br/produto/114139326/guitarra-eletrica-esp-s nakebyte-james-hetfield-6-cordas
Olhem esse preço da guitarra é fraude ou preço é esse mesmo ?

krixzy
Veterano
# ago/16
· votar


Prog_jazz
Acredito que seja fraude, em quase tudo que vc ver por ai com desconto, na verdade n há desconto, eles querem vender uma coisa a 5 reais, ai fazem a propaganda que o preço normal é 10 e ta dando desconto de 50%, mas a verdade é que o preço do produto é 5 reais mesmo.

HortaRates
Membro
# ago/16
· votar


Dando uma rápida olhada no ebay, essa guitarra custa mais de 4 mil dólares. Então esse preço, aqui no Brasil, tá até barato.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/16
· votar


É... nunca chegaria aos 56 mil, mas 16 mil parece justo. Lembrando que esse é o preço da ESP. Tem o modelo LTD (segunda linha da ESP) que sai por uns 5 mil.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Prog_jazz
krixzy

Farsa não... Cada um pode vender uma posse, pelo valor que atribui à ela. Se alguém pagar já é outra novela.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


Já tinha visto este anúncio. É o preço: essa guitarra deve ser muito foda.

Calime
Veterano
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Sim, ESP é foda. Já usei por uma época uma Eclipse CTM e te falo, uma das melhores guitarras industrializadas que já toquei. A bicha tava com uns caps gringos da Motorcity fuderosos. Uma máquina! Pena ser tão cara....

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Surreal....acho que nem rico pagaria 50 mil em uma guitarra. Não tem nenhum componente que faça jus a esse valor, somente o valor da marca!

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


De R$ 56.099,99 (desconto de 66%), por apenas R$ 18.699,99!

Aproveito para anunciar uma guitarrinha que eu tenho aqui:

De R$ 1.000.000,00 (desconto de 90%!!!), por apenas R$ 100.000,00!!!!!!!!! Uma pechincha!!!!!!!!!

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


É, com relação ao "desconto" de 66% oferecido (o valor de 56k cai para 18k) está claro que isso não é verdadeiro. Nesse ponto eu acho que a loja está errada sim, pois ela está "fantasiando" um preço com um puta desconto que na verdade seria o preço "real".

Então, na prática, se vc comprar essa guitarra 18.700 Temers, vc estará pagando o preço "justo", não está comprando nada com desconto. Nessa linha de raciocínio eu concordo com o krixzy

Agora, não tem como chegar e dizer que isso é uma fraude pq a loja pode arbitrar o preço que ela quiser. Eles podem chegar e simplesmente alegar que o preço era esse mesmo, e que resolveram abaixar para dar "desconto". Para esse tipo de produto de consumo não existe uma tabela de preços (tipo a tabela FIPE, por exemplo), onde vc tem que manter o preço ali bem próximo do praticado na tabela.

Só que, quem conhece um pouco mais sobre marcas e modelos de guitarra, sabe que aquele preço com desconto que tá ali é pra enganar trouxa. Um leigo no caso pode achar que tá se dando bem, hehehe.

MMI
Veterano
# set/16
· votar


renatocaster

18.700 Temers

Essa é nova... kkkkkk

renatocaster
Moderador
# set/16
· votar


MMI

Fazer o quê, agora ele é o "cara", rsrsrsrs.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Mesmo por 18 mil pra mim ainda é surreal.. Mal comparando custa o preço de um carro usado que tem mil componentes enquanto a guitarra é um pedaço de madeira com 6 cordas e uns captadores. Respeito quem compra, mas é algo fora do normal pagar isso numa guitarra...

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Preço surreal para nos meros mortais... Tá cheio de gente que isso aí é troco, pena que não sou eu kkk

Se está a venda é porque alguém pode comprar... Cansei de ver guitarras muito, mas muito mais caras serem vendidas com tranquilidade

A gente tem que pesquisar sempre, pesquisar muito, pechinchar, sempre aparece a oportunidade no momento certo

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


Se se pensar que uma Gibson Custom nova custa no mínimo uns R$ 15.000,00 não é irreal não.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Eu não falo nem me questão de quem pode pagar ou comparando com outras guitarras. digo em relação ao preço do produto em si entente? Tipo o que tem ali nesse produto que faça valer 18 mil? ouro? madeira da arca de noé? cordas de titânio com durabilidade eterna? Acho que o preço nesse caso esta muito atrelado a marca e a ser signature, se vc pegar a mesma guitarra e meter um memphis no lugar do ESP, não passa de 1 mil.

6Strings
Membro Novato
# set/16
· votar


Nunca tinha entrado no site da Americanas para ver preços de guitarras....dando uma rápida pesquisada vejo que não perdi nada....

Ningen
Veterano
# set/16
· votar


Não me surpreende... Nunca comprei nada no site deles... Tudo sempre mais caro que em outros lugares...

E qual é a desses anúncios no ML? Falsas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747928551-guitarra-snakebyte-si g-james-hetfield-ltd-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754709815-guitarra-snakebyte-ja mes-hetfield-ltd-signature-preta-esp-_JM

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Ningen

a diferença dessa ai para a da americanas é que essas são LTD, uma segunda linha da ESP, que é a que esta a venda na americanas...

Ningen
Veterano
# set/16
· votar


bruno_novatorj

Ah tá. My bad.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Ningen

Eu não vi diferença nas especificações, mas tem essa diferença no headstock. Como disse antes, se realmente forem iguais o alto valor esta agregado a marca e não ao produto em si.

Hangar18
Veterano
# set/16
· votar


Tira o James Hetfield do nome e o preço cai pra R$8.699,99

JJJ
Veterano
# set/16 · Editado por: JJJ
· votar


Felipe Stathopoulos
Se se pensar que uma Gibson Custom nova custa no mínimo uns R$ 15.000,00 não é irreal não.

Ontem recebi um email de uma loja daqui vendendo Gibson nova por 5000. Tá certo que não era nada "top" nem "custom", mas era Gibson. Então, só o nome, não garante que vá custar quase 20 mil. E, por boa que seja uma ESP (o que não duvido), nome por nome, sou mais Gibson...

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


JJJ

Bro, prum cabra que nem eu que toca de Epiphone e Shelter a Gibson Studio mais vagaba do mundo é um sonho distante de uma noite de verão...

Mas eu conheço gente que paga 15K numa Custom R9 brincando.

Infelizmente tenho outras prioridades e, honestamente, acho que não preciso de tudo isso pra tirar meu som.

Quanto à ESP X Gibson, você veja que está se contradizendo: você diz que nome não vale nada; porém fala que "nome por nome é mais Gibson".

Eu já não tenho tanta certeza: jamais ouvi falar de uma ESP vagabunda (não confundir com LTD); porém já ouvi muito falar de Gibson sem-vergonha...

Mais a mais, seguindo na linha de raciocínio de alguns acima, veja que a Gibson Les Paul é em todos os aspectos uma guitarra "tôsca": nem ponte flutuante possui. Essa ESP é em todos os aspectos uma guita muito mais "moderna" que uma LP Gibson.

Se eu tivesse que fazer essa "triste" escolha (rsrs) não sei o que faria, mas iria levar a ESP muuuuuito em consideração. Como disse o Calime, essa guitarra é uma máquina.

Abç

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Quanto à ESP X Gibson, você veja que está se contradizendo: você diz que nome não vale nada; porém fala que "nome por nome é mais Gibson".

Não me fiz entender então... Não disse que nome não vale nada. O que eu disse (ou quis dizer... rs) é que SÓ o nome não leva uma guitarra a custar 20 mil, e exemplifiquei com a Gibson de 5K.

Quanto a "nome"... sim, eu acho que Gibson é mais "nome" que ESP.

Mais a mais, seguindo na linha de raciocínio de alguns acima, veja que a Gibson Les Paul é em todos os aspectos uma guitarra "tôsca": nem ponte flutuante possui. Essa ESP é em todos os aspectos uma guita muito mais "moderna" que uma LP Gibson.

Ihhhh, rapaz... vai entrar em conflito com um monte de gente aqui... Não vou entrar nessa polêmica não... kkkkkkkkkkkkkkkk

Prog_jazz
Membro Novato
# set/16
· votar


Nem falo do preço dos 18K mas esses 56K chegar soar como brincadeira é um absurdo. Chega a ser ridiculo fazer isso pra falar que estão dando "desconto"

Luis A.
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Luis A.
· votar


So eu que acho essa guitarra horrivel??

Sinceramente prefiro qualquer Gibson entry level.....

daimon blackfire
Membro Novato
# set/16
· votar


Olha, se for por nome mesmo, eu vou de prs custom 24 e pronto.

Fernando de almeida
Veterano
# set/16
· votar


Prog_jazz
Olhem esse preço da guitarra é fraude ou preço é esse mesmo ?

Vamos por partes

1 - a parte que diz " de 56k por 18k" = furada (não existem justificativas de ordem financeira, impostos, fretes, etc para o preço de 56k ...)


2 - O preço de 18k - está OK ... é esse preço mesmo ... uma usada dessa pode sair por 13k ...




Conclusão - metade é furada e metade está OK

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


É o tradicional desconto da metade do dobro do preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é uma fraude ? Ou o preço é correto ?