HortaRates Membro |
# ago/16
Galera, sempre vejo gente postando sobre guitarras canhotas aqui e como nós canhotos somos 10% da população aproximadamente, queria abrir esse tópico para conversar sobre isso. Se acharem que ele cabe na área de bate papo ou música geral, movam-no à vontade.
Sendo canhoto a gente acaba sendo forçado a usar um pouco a mão direita, porque o mundo é feito para destros: usar o mouse, abrir latas, tocar um instrumento, passar a marcha do carro e cumprimentar as pessoas são exemplos de coisas que temos que fazer com a mão direita diariamente. Isso, pelo que eu pude perceber, acaba resultando em uma pessoa canhota ser "mais ambidestra" (se é que esse termo pode ser usado) do que uma pessoa destra: A maioria dos destros que eu conheço não consegue fazer absolutamente nada com a mão esquerda, enquanto os canhotos que conheço (nisso eu estou me incluindo) tem algum certo grau de habilidade com a mão direita.
Sendo assim, apesar de ser canhoto, quando eu comecei a tocar usei o violão do meu pai, que é destro, e aprendi a tocar como destro. Dou graças à deus por isso porque guitarras e violões pra destros são muito mais escassos e caros. Eu não acho que isso influencia em nada a minha performance: Como tocar era uma habilidade nova diferente de tudo que eu já tinha feito, aprender com uma mão ou outra era indiferente, teria que ser do zero e bem devagar mesmo. Hoje se me der uma guitarra canhota não sei fazer nem meio acorde. Também toco bateria como destro e me sinto melhor assim.
E você que é canhoto, toca como canhoto? Toca como canhoto porque foi mais fácil assim desde o início ou alguém falou "é canhoto então tem que tocar como canhoto". Tem algum destro aí que toca como canhoto?
Após esse wall of text fico por aqui, Abraços!
|