Guitarrista canhoto

Autor Mensagem
Kursk
Veterano
# dez/05


Alguém mais aqui é canhoto, e teve que aprender como os destros a conselho do professor?

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Eu aprendi com o Jimmy Hendrix, mas também peguei umas aulas com o Page.

Kursk
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar


LeandroPanucci

????
Você é canhoto?



P.S: estou dando um prêmio em dinheiro para quem levar o CD-BOSTA RISING FORCE do MALMSTEEN da minha casa!

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Eu quis dar um jeito de inverter as cordas, mas o professor disse que tanto fazia aprender de um jeito ou de outro.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Kursk

mas o professor disse que tanto fazia aprender de um jeito ou de outro.

Falar é fácil.

Se eu pudesse voltar no tempo, ainda sim aprenderia como canhoto.

janick
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
porque?
eu aprendi como destro, de inicio, apesar deu ser canhoto esse foi meu instinto. nao me arrependo.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que só nós dois somos canhotos. E cada um toca para um lado. :)

Kursk
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar


janick

Ufa, mais um. Eu senti dificuldade no início, comecei com violão clássico, parecia que minha mão direita não cabia entre as cordas para dedilhar, muito ruim.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que se eu fosse canhoto tocando como destro talvez me desse melhor, acho que teria mais precisão na mão esquerda. Acho um desperdicio usar a mão "esperta" só pra palhetar.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl

O pior é aprender a dedilhar com a mão "errada".

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


Esse negocio q canhoto tem q aprender como destro eh historia, canhoto eh canhoto e ñ tem geito.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl
se fosse assim o destro deveria aprender como canhoto.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


"Ser canhoto é fácil, o difícil é ser direito."

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Da primeira vez que eu peguei num violão eu peguei como canhoto, achei mais fácil. Mas aí me disseram que o jeito certo era o contrário. Aí eu inverti, achei mais complicado, mas fazer o que, se me disseram que assim que é o certo, vo obedecer hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Atum Bluesman
Nem. Mas sei lá, talvez eu me adaptasse melhor.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Mas agora é tarde.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Em compensação, como tenho mãos grandes, consigo alcançar até a 6a. casa, dependendo do acorde. Ficou mais fácil no lado esquerdo.

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk

Eu sou canhoto também, e isso é verdade, se eu tentar tocar como destro faço os acordes até melhor, mas a palhetada e o ritmo saem uma porcaria. Mas sempre me senti desconfortavél tocando como destro, então comecei direto como canhoto.

Reza a lenda que o Kiko Loureiro é canhoto mas toca como destro por que ele usava o violão da irmã dele pra aprender, e olha onde o cara tá hoje, cada jeito tem sua vantagem e é uma questão de gosto.

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


O grande sofrimento de ser canhoto é as guitarras... As marcas tem uns 20 modelos de guitarra, 2 deles tem versões pra canhotos que ainda são sempre mais caras.

E tocar com uma guitarra de destro mesmo inverntendo as cordas é terrível, ou tu baixa o volume toda hora ou fica esbarrando na chave dos captadores.

pedrovai
Veterano
# dez/05
· votar


Reza a lenda que o Kiko Loureiro é canhoto mas toca como destro por que ele usava o violão da irmã dele pra aprender, e olha onde o cara tá hoje, cada jeito tem sua vantagem e é uma questão de gosto.

Reza a lenda, não. O Kiko Loureiro declarou isso em uma entrevista à Guitar Class.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk

Cão que ladra não morde

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg
Reza a lenda que o Kiko Loureiro é canhoto mas toca como destro

E ele é um dos melhores do mundo! Boa!

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


meu primeiro professor (um merda tocador ordinario de mpb em boteco) me disse q eu tinha q começar como canhoto msm. Desde entao tenho dificuldades pra trocar de guitarra, etc. Queria muito ter aprendido como destro mas agora num dah mais pra voltar atras =/........

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


massa ser canhoto mais eu nao sou hahahahah

se pudesse voltar começaria como canhoto hahahahaah

\o/ jimi hendrix \o/

edu_alenkar
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg

Isso, o grande problema eh a falta de variedade e dificuldade para encontrar instrumentos adaptados para canhoto.

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar


Eu sou canhoto mas toco com guitarra Normal...

JEA
Veterano
# dez/05
· votar


Eu sou canhoto e toco como se fosse destro. Qd peguei o violão a primeira vez preferi tocar como destro mesmo, achei mais facil pq minha mao esquerda é mais agil pra montar acorde, descer subir escalas, blah blah blah...

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Eu acho que o cara deve tocar da maneira como ele pega a guitarra.

Se pegar pro lado esquerdo, sendo ou não destro, é deste lado que ele deve tocar.

Não quero impor uma regra, muito pelo contrário.

Sou contra o cara afirmar: toque como destro que é melhor... deixo a vontade nesse aspecto.

be yourself
Veterano
# dez/05
· votar



Eu sou canhoto e toco como se fosse destro. Qd peguei o violão a primeira vez preferi tocar como destro mesmo, achei mais facil pq minha mao esquerda é mais agil pra montar acorde, descer subir escalas, blah blah blah...


Eu tambem acho!

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


axo que tocar como canhoto .. voce vai ficar mais avontade ... masi facil saca .. tenta pra vc ver como e melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista canhoto