A "pegada" do Paul Gilbert - De 1 Tudo - De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # ago/16


    No "De 1 Tudo" de hoje, falei sobre a minha experiência em dividir o palco e a guitarra com o Paul Gilbert!
    Foi demais ver a diferença da pegada do mestre!

    Clique e entre na "Lista Vip". Você será avisado dos lançamentos mais importantes, além de brindes exclusivos.
    Totalmente grátis, é só clicar, colocar nome e email e confirmar! === http://eepurl.com/bAAvGv




    stroudcastle
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    De Ros
    Já tinha escutado essa história em algum lugar, talvez em algum outro vídeo seu. Realmente a pegada é o divisor de água entre o bom é o ótimo guitarrista. Sair palhetando 1000 notas por segundo é fácil, é só botar um drivezão, um delay um wah wah que marcara muito bem os erros. Hoje o que admiro acima de tudo em um guitarrista é a pegada.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    De Ros
    Resumo do dia:
    ''A encoxada do Paul Gilbert valeu a pena!'' - M. De Ros.

    alexsatriani
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Acrescentando, a encochada da epifania.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    De Ros

    Curti demais o vídeo! Em poucos minutos aprendi coisas importantíssimas e na melhor forma De Ros de ensinar, irreverente! Sensacional!

    Certa vez, numa conversa com o Wander Taffo, ele me disse que uma guitarra ruim, dura, com as cordas altas, caps ruins; pode ser o melhor instrumento pra você estudar, porque vai querer tirar o melhor som dele. E não com a mesma irreverência, foi isso que ele falou.

    Agora a pergunta que não quer calar: Pegou o telefone do PG, o zapzap?
    rsrsrsrs

    De Ros
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    stroudcastle

    Acho que não foi de mim não, só contei essa história para alunos e amigos, nem em workshops eu falei sobre isso!

    Rua Torta
    alexsatriani

    Cada um se apega na parte da história que mais se identifica, normal, uhauhauhauhauhauhauhauhauhauha!!!

    LeandroP

    Cara, o Taffo era o maior piadista do mundo, impossivel não gargalhar do lado dele. Esse faz muuuuita falta!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    De Ros

    Ele era uma pessoa engraçada mesmo. Ele fez uma paródia da música Lola (não sei o nome exato dessa música) e chegou a tocar um tempo no rádio, e também fez outra, no mesmo álbum, com o refrão: "põe ni mim, põe ni mim, amor" e me contou a história da música rsrsrs rachei!

    Faz muita falta mesmo! Como dizia o Renato Russo: "Os bons morrem jovens".

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Espetacular! É bem isso mesmo.

    Outro dia fui testar uma SX strato numa loja aqui em Cps. Detestei a guitarra: achei que não saía som, com drive era ruim e no clean pior, detestei a pegada, não consegui tocar nada com ela (quer dizer, menos ainda do que já não toco normalmente), foi uma vergonha...

    Para minha surpresa alguns dias depois vi no fb o vídeo de um amigo meu, blueseiro aqui da cidade que toca bagaráleos, testando exatamente a mesma guitarra, na mesma loja.

    Suma, deu vontade de quebrar tudo, porque o cara com a mesma guitarra, ligada no mesmo ampli (Cube 40), estava destruindo tudo, tirando um som matador daquela p. de guitarrinha chinesa sem-vergonha!

    Aprendi a lição: a verdade que a cada dia me convenço mais é que é o guitarrista que faz o som, e não o instrumento. Por isso que me mato de rir quando nego fica se pegando pelos fóruns aí da net pra dizer que "guitarra X é melhor que a Y" e etc., que "Epiphone e Squier" não valem a pena, etc.

    Excelente e divertido vídeo De Ros. Parabéns.

    Abç

    De Ros
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    LeandroP

    Infelizmente, o Renatão tava certo!

    Felipe Stathopoulos

    Valeu amigo, brigadão pelos elogios!!!

    Fórmi
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Já conhecia essa História De Ros, Só que aqui em Bento Gonçalves a parte da "Encoxada" não chegou kkkk

    alexsatriani
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    De Ros, claro que nos apegamos a parte da história que nos identificamos, ou seja, a parte da epifania é claro.

    boblau
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    De Ros

    sensacional a história. Curti muito mesmo.

    O PG é um monstro com tentáculos. Cavalo tocando guitarra.

    Muito bom.

    De Ros
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Fórmi

    Uuhauhauhauhauhauhauha, beleza!!!

    alexsatriani

    Boa!!!!

    boblau

    Concordo!!!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    De Ros

    Que coisa doida. To em formação com uma banda e acabaram de colocar duas músicas do Mr Big no repertório. Nunca toquei nada que não fosse To Be With You rsrsrs

    alexsatriani
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Falando sério, na parte em que você fala sobre o equipamento e tirar o melhor som possível. Comprei uma Dolphin faz um mês, made in China mesmo, cujo corpo e parte elétrica são algo que se espera de um produto barato. A uso como segunda guitarra e instrumento de estudo. As cordas são um pouco mais altas do que a Jackson PS4 que tenho e o braço um tanto mais largo (nada que comprometa o desempenho). Em suma, acredito em uma melhora técnica em médio prazo.

    De Ros
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    LeandroP

    Pô, olha as conspirações do universo!!!

    alexsatriani

    É exatamente por aí!

    Sub_Zero
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Muito legal a história! Isso me fez lembrar uma certa vez que um colega que toca muito veio testar minha guitarra e amp, já fazia um tempo que eu tocava, mas o timbre que meu colega tirou foi infinitamente melhor do que o que eu tirava, deu raiva ....rsrsrs
    Muito obrigado por compartilhar essas experiências, e vou seguir o conselho de estudar sem efeitos.

    jnninho
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    galera, aproveitar esse tópico falando do paul gilbert que é o mais recente
    eu to praticando palhetada alternada, sou mt fraquinho nisso, não consigo evoluir direito
    aí tava vendo uns videos do paul gilbert e percebi que ele começa palhetando de baixo pra cima.. eu sempre fiz ao contrario
    aí comecei a treinar desse jeito tbm e senti que ficou um pouco mais fácil, porém só na hora de descer a escala.. pra subir me parece mais facil palhetar de cima pra baixo ainda.. e aí que vem minha dúvida: eu devo praticar dos dois jeitos ou de um jeito só?

    De Ros
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Sub_Zero

    Valeu amigo, um baita abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A "pegada" do Paul Gilbert - De 1 Tudo - De Ros