Captador HH777 duvida em relação aos potenciometros

    Autor Mensagem
    Batistata
    Veterano
    # jul/16


    Galera comprei o captador e eu mesmo instalei, portanto meus potenciometros são todos de 250 k de resistência e eu estou notando que o HH777 esta meio grave demais e meio apagada a segunda posição da chave seletora ( que junta o HH777 da ponte com o single do meio ). Seria melhor eu trocar os potenciometros de 250k de volume e o do tone do cap do meio por potenciometros de 500k ? Seria por causa do potenciometro que meu captador esta meio estranho?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Batistata
    Captadores da Malagoli costumam vir com o esquema bonitinho de montagem, e salvo engano também devem indicar o pot mais indicado... esse não veio não?!

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Fiz a montagem direitinho amigo. Veio sim , potanto instalei com pots de 250 mesmo. Só queria saber se, se eu trocar o pot de 250 para 500 o meu humbucker vai soar mais high gain

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Batistata
    O Hb soará mais "aberto", nada mais.
    Porém, os outros captadores single-coils soarão agudos demais.
    O que pode estar acontecendo é que um dos potenciômetros, provavelmente o de tonalidade, estar com uma resistência maior (200K) também.
    Abç

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não quero abrir mão do som dos meus singles, portanto você me aconselha a deixar os potenciometros de 250k mesmo ?. Mas mesmo assim o som do humbucker deveria ser bom ? mas esta meio apagado. Deve ser a qualidade da solda que eu fiz ? porque liguei fio terra da ponte na malha do hh777 e fiz maior bagunça

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador HH777 duvida em relação aos potenciometros