Tagima T735 + Zoom G5, Minha opinião.

    Autor Mensagem
    Batistata
    Veterano
    # jul/16


    Galera estou aqui hoje para dar meu depoimento sobre meu equipamento.
    Um breve reviwn para quem gosta de " ir direto ao assunto ":

    Tagima T735: Sinceramente uma das melhores guitarras intermediarias do mercado. Muito barata e ainda tem tarraxas boas, madeiras boas, captadores razoavelmente bons (nada que um set novo não resolva)e um bom acabamento, a unica parte que fica a desejar um pouco é a ponte ( Nada que uma ponte gotoh de uns 300 reais não resolva). O preço dela você pode encontrar de 1600-2000 na internet.
    Seu timbre se aproxima muito das stratocaster da fender. Com 1000 reais você consegue deixar ela " Tunada " a ponto de ficar uma guitarra a nivel de uma fender de 5 mil.

    Zoom G5: Uma pedaleira de altíssima qualidade e muito barata pela sua faixa de preço. Ela simplesmente possui todos ( ou quase todos ) os tipos de pedais que existem. Da pra você montar vários timbres. E a qualidade dos pedais são altíssima e se aproximam muito dos reais.
    Hoje da pra achar uma zoom g5 entre 1600-2000 na internet.
    É uma pedaleira muito top e compensa muito mais pagar uns 400 reais a mais do que pegar pedaleiras bem inferiores por 1200 reais na internet.

    Notas finais:

    Tagima T735:
    Madeiramento: 10
    Tarraxas:10
    Ponte:6
    Captadores:7
    Acabamento:8
    Proximidade às stratocasters fender:8
    Custo beneficio:9

    Zoom G5:
    Quantidade de efeitos:10
    Qualidade dos efeitos:8
    Facilidade de mecher:8
    Custo beneficio:8

    Obrigado galera, Qualquer duvida à respeito de uma das duas ou das duas estou a disposição para responder.

    dallman
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Parabéns pelo review.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Batistata

    Legal o review, essa iniciativa é legal aqui no fórum. Suas impressões sobre os equipamentos em questão servem como um feedback para quem esteja de olho em algum deles. E vc escreveu de forma bem sucinta e objetiva, que é melhor ainda.

    Em especial, gostaria que vc falasse mais sobre a ponte da T735, já que vc deu uma nota um pouco baixa para ela e disse que ela deixa a desejar um pouco.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    renatocaster
    Obrigado!Fico feliz em ajudar.

    Complementando:
    Ponte da tagima T735 : Faz 1 ano que possuo o instrumento e os parafusos e molas dos saddles da ponte já estão praticamento todos oxidando e também ao tirar os carrinhos da para perceber que a ponte esta também entrando em processo de oxidação. Não sei sobre o peso da ponte e nem o material que ela é construida mas só pela oxidação já da pra concluir que a ponte deixa pecar um pouco.

    Outro detalhe importante que vale ressaltar é o fato de mesmo com as tarraxas com travas a guitarra sofre uma desafinação ( bem pequena mas sofre) quando se usa a alavanca. ( Mostrando que a ponte deixa a desejar).
    Contudo, é uma ponte rasoavel, não é que nem às de uma fender mas também é melhor que à de uma guitarra de preço inferior a mil reais.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ferragens: Não havia falado das ferragens mas elas sim, são a parte mais precaria do instrumento.
    Depois de uns 6 meses os parafusos já estavam quase todos enferrujados.
    Nada que 50 reais em parafusos cromados não resolvam.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Outros detalhes da Tagima T735:
    Da para deixar as cordas bem baixas e quase não se vê trastejamento ( pelo menos na minha nunca tive esse tpo de problema).

    Ponto fraco: Se você quer tocar algo mais pesado, tera que investir em captadores. Com seus captadores originais a guitarra não suporta um Overdrive + Distorção. Ela não suporta timbres de metais e o ruiído é MUITO alto. O noise gate ajuda mas para se tirar metade do ruido ela já perde muito sustain.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Vale ressaltar:
    É uma guitarra mediana com madeiramento e taarraxas de uma guitarra nivel alto.

    Por isso vale a pena a compra, mas não queira deixa-la de cara como uma fender.
    Para deixa-la igual à uma guitarra top, compre um set de captadores bons ( por volta de 1000 reais) + Ponte e ferragens boas ( 400 reais) + Um isolamento da parte elétrica + parte elétrica boa ( uns 200 reais)

    Contudo o seu preço adicionado ao preço que gastaria para deixa-la top, ficaria uns 3200 reais.
    O que é um preço muito em conta se comparado com as configurações das fenders e por elas custarem em média 4000.

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Batistata
    Legal o review cara, mas não pude deixar de perceber sua inexperiência em relação aos equipamentos. Você já tocou com alguma guitarra de "5 mil"?. A 735 é uma guitarra de entrada, nada mais que isso. Não espere que ela vá soar como uma fender "tunada" pois, além de definitavamente não ter o timbre de uma, o conforto do braço é outra história. Não acredite em tudo que vê na internet, porque ela já derreteu demais a cabeça de muita gente por aí. Quanto a Zoom, já testei e gosteu bastante dos recursos, com um drive externo dá pra faer muita coisa legal, além de gravar direto pela USB.
    Abraços

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Batistata
    Concordo com o que o Guitar_L disse.

    É uma boa guitarra, mas nada mais que isso (já tive o modelo em questão).

    Mas o mais importante é: você gosta dela? Tira os sons que precisa com ela? Isso é o que basta! Parabéns, sei que deve estar bem feliz com ela.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Guitar_L
    Já toquei em fenders de 4 mil e é outra historia mesmo. Mas como ressaltei a parte eletrica dela é bem fraca mesmo, dei nota 6 para os captadores.
    Um 6 significa: pelo menos parecem um pouco com o timbre de uma fender moderna ( são captadores razoáveis ).
    Mas discordo com você. Continuo achando que com mais uns 1200 você tuna ela e deixa bem próximo das ou até igual às fenders mexicanas.
    Sobre a pegada eu particularmente acho que a T735 não deixa nada a desejar. Pelo menos a minha, depois que regulei, ficou 10 nesse quesito.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Mas é verdade concordo com vocês.
    Por isso mesmo ressaltei: Guitarra mediana. Nem ruim e nem boa.É uma guitarra boa pra quem quer fazer uns shows medianos.

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Batistata
    Mas discordo com você. Continuo achando que com mais uns 1200 você tuna ela e deixa bem próximo das ou até igual às fenders mexicanas.
    Fender mexicana não conta, amigo. Quem compra uma geralmente troca os captadores assim que sai da loja. Geralmente são guitarras "baratas" e feitas com componentes bem abaixo das americanas. Tenho uma standard americana de 99 e já tive diversas guitarras de baixo e médio custo, simplesmente não se comparam. E eu ainda troquei o cap da ponte por um Duncan, porque não fiquei satisfeito com o original. Se você for a um excelente luthier e mandar fazer uma strato com componentes de qualidade, aí eu tenho certeza que o resultado fica bem próximo (ou melhor, dependendo de quanto você estiver disposto a investir).
    Abraços

    Ramsay
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Guitar_L
    Eu tenho uma guitarra SX SST-62 que comprei em 2006 e uma guitarra SX de Ash que comprei em 2013 e, apesar das pontes não serem lá essas coisas, até agora, nenhuma das duas apresentou sinal de oxidação.
    Pelo jeito, vc deve morar bem perto da praia confere??

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Guitar_L
    Amigo eu entendo é verdade. Guitarras como as da fender só podem ser superadas pelas de luthier, geralmente só a fender faz as stratos boas mesmo, e tem que ser americana.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ramsay
    Não amigo moro em Minas gerais e aqui o clima é desfavoravel à oxidação. A ponte é de má qualidade mesmo porque no site da tagima indica somente " cromada " nela. Não especifica qual o modelo é a ponte ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T735 + Zoom G5, Minha opinião.