Tagima T735 "Made in Brasil" ou Tagima T737 Custom

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# out/09


Então galera!

To querendo comprar uma strato faz tempo! Dei uma pesquisada no forum e achei coisas enteressante da T735 Brazil, mas da T737 Custom tá difícil.
Gostaria de saber se alguém já testou as duas para dar uma opinião. Compensa a diferença de preço entre as duas? Lembrando que achei a T737 por R$ 2090,00. Neste preço é uma boa chamada?
Também estou aberto opinões de outros modelos.
Quero ter uma idéia porque tempo pra mim ir testar é complicado, então já quero ir com uma idéia na cabeça e agilizar o processo.

Sioux
Veterano
# out/09 · Editado por: Sioux
· votar


Eu iria de SX serie SST, bem mais baratas'e melhores na minha opinião.

Não gosto da tagima de hoje pois esta nova safra tem uma qualidade bem inferior.

marcmf82
Veterano
# out/09
· votar


SteveRayMorse

cara tô exatamente com a mesma dúvida...
também não achei muita informação no fórum sobre a T-737 custom...
Será que alguém tem e/ou testou este modelo por aqui?

SteveRayMorse
Veterano
# out/09
· votar


Cara eu sei que testaram, mas na época falaram que ela tava R$ 3000,00. Daí não dava né véio! O pessoal escrachou mesmo e concordo. Mas pelo preço que achei, se ela cumprir o que promete, acho que pode ser uma boa. A diferença de preço pra T735 brazil ficaria praticamente na captação, e ainda tem as ferragens.

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


A 737 Custom parece ser uma bela guitarra realmente, o foda, é achar.

E eu pensei que tava na casa dos 3k também. Se for realmente 2k , nessa faixa tem a Squier Classic Vibe também que parece ser excelente.

Eu to nessas de pegar uma Strato e to bem inclinado para a Tagima , o foda dessa 737 é que a escala é escura, eu quero uma com escala clara.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Eu prefiro uma FenderMIM

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


Sioux

Eu iria de SX serie SST, bem mais baratas'e melhores na minha opinião.


Você tá brincando, né?

luiz_aug
Veterano
# out/09
· votar


Soul Wyx
Falou e disse !
uma MIM com caps legais já é um baaita instrumento

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Eu iria de SX serie SST, bem mais baratas'e melhores na minha opinião.
auhsuahsuahsuhahsahhahsuahsuhas


SteveRayMorse
vai de Fender Mexico, só reforçando, já que quase todo mundo falou isso. haha

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Aonde encontrar Fender MIM na Teodoro Sampaio? E como diferenciá-las?

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Jg Destroyer

De forma nenhuma, falo muito sério.

Tagima hoje em dia? Boa sorte... Eu já tive 2 e na minha opinião só ás de 96 ~ 99 que prestam.

Acho a SX bem mais guitarra, basta um up de caps (um 54 por exemplo hummm) fica uma fenderzinha.

Mas vai na fé carinha, boa sorte.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Sioux
pow, o cara ta falando de guitarra de 2000 reais tu vem falar de uma de 500 pau...

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser

Só um louco da 2 mil reais numa tagima.

Desculpe nada pessoal, apenas opinião de quem ja teve esta guitarra.

Boa sorte.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Sioux
Também sou contra ele pegar uma tagima...

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


2 mil da pra pegar uma fender mex.

=]

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


Sioux
Cara, eu tenho uma Tagima de '00
Sei que são bem superiores que as de hoje

Mas....

Você querer comparar uma T737 custom a uma SX?

A captação, tanto da SX como da Shelter são horríveis, tarraxas e hardware também. A única coisa que salva ali é a madeira e olhe lá!

Sioux
Veterano
# out/09 · Editado por: Sioux
· votar


Você querer comparar uma T737 custom a uma SX?
Jg Destroyer

Não entendo porque não da pra comparar ? Vocês estão se baseando em um argumento que preço = qualidade e não é sempre assim galera desculpe.



Sx de 500 conto com caps fender 54.

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Não to falando especificamente de ninguém aqui do fórum, mas esse negócio de falar que só as Tagimas de antigamente é que prestavam, que só presta de 99 para trás, que as atuais são um lixo, etc... tá começando a virar lenda urbana. Muita gente nem comparou as 2 ali no tete-a-tete e propaga essa informação.

Já ouvi, e não foi de uma pessoa só, que as atuais melhoraram em muitos aspectos como acabamento, captação, ferragens... (estou falando só do modelo strato).

Que as antigas eram excelentes é inegável, quem já tocou sabe, e não é a toa que muitos artistas ainda usam hoje aquele modelo clássico da 635. Mas o que impede as novas, de serem, no mínimo, iguais? O Zaganin que dispensa comentários está envolvido na jogada, ele não ia sujar seu nome a toa. Tem muitos fabricantes doidinhos para endorsar Edu, Kiko e companhia, e os caras continuam ai firmes e fortes acreditando no produto Brasileiro e na proposta da empresa.

Eu ainda não toquei nessa safra nova, mas me interesso pois tenho voltado a escutar bem o nome da Tagima, e percebo também uma mudança na postura da empresa, desde os eventos que tem acontecido, até vídeos postados no youtube mostrando o processo de fabricação das guitarras, até vídeos no youtube dos modelos novos.

Sioux
Veterano
# out/09 · Editado por: Sioux
· votar


Edu, Kiko e companhia, e os caras continuam ai firmes e fortes acreditando no produto Brasileiro e na proposta da empresa.
Daniel_MV

Ahh Com certeza a strato deles é esta que vc compra na loja... nem em sonho amigo.

Cara relaxa, isso é um forum e dei minha opinião, você tem a sua, ponto.

Eu não estou falando "da boca pra fora" tive uma 735 que durou 1 ano e 3 meses porque rachou proximo aonde o braço é aparafusado, uma tarracha se quebrou, perdeu a cor da pintura...
Eu sou super enjoado e cuidadoso com meus instrumentos e como ex cliente da Tagima me sinto no direito de falar sobre a péssima experiencia que tive com esta guitarra.

Boa sorte.

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Cara óbvio que a guitarra dos caras é tunada, inclusive sei de um ex-endorser da tagima que usava fender com o headstock lixado e pintado, mas não vem ao caso.

O que eu me referia , é ao fato dos caras associarem a imagem dele a esses instrumentos.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar



O que eu me referia , é ao fato dos caras associarem a imagem dele a esses instrumentos

Daniel_MV

Pagando bem que mal tem ?

auhauauha abraço.

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Aonde encontrar Fender MIM na Teodoro Sampaio? E como diferenciá-las?

Sioux tem como me ajudar com a questão acima? Grato.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Daniel_MV

Bem eu não sou de São Paulo por isso não posso ajudar nesta questão, mas pela internet é fácil:

http://lista.mercadolivre.com.br/fender-mexicana

Tem um cara ai no ML que traz umas american por um preço bem baixo, ele tem um sotaque na escrita, não deve ser brasileiro mas vive no rio de janeiro. Tem muitas qualificações positivas. Vale a pena dar uma pesquisada...

DaniloReis
Veterano
# out/09
· votar


Soh pra botar um pouquinho mais de fogo no assunto tagima, eu tava louco pra pegar minha 735 depois de ver um vídeo de como ela eh fabricada, q acho q foi ateh postado aqui no fórum.

Mas dei uma procurada a mais no google e olha:

http://site.guitarplayer.com.br/forum/index.php?showtopic=13326

Depois q vi essa piscina, e a qualidade geral da madeira, brochei muito.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


DaniloReis

Caraca.. e olha que eu nem sabia disso...

Ai é sacanagem...

Vlw por postar isso.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Depois quando agente fala que vale a pena pagar "4.700,00" contos em uma Fender porque Fender é Fender... os caras caem matando em cima dizendo que não e que sua guitarra made in brasil de mil reais "bateu" a fender american do "amigo"...

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Soh pra botar um pouquinho mais de fogo no assunto tagima, eu tava louco pra pegar minha 735 depois de ver um vídeo de como ela eh fabricada, q acho q foi ateh postado aqui no fórum.

Mas dei uma procurada a mais no google e olha:

http://site.guitarplayer.com.br/forum/index.php?showtopic=13326

Depois q vi essa piscina, e a qualidade geral da madeira, brochei muito.


Cara, essa é a 735S , S de Special, que todo mundo sabe que é aquela linha medíocre feita na China.

Não foi você que veio com esse mesmo papo outro dia na comunidade Guitarras e Guitarristas do orkut e já recebeu a devida orientação em relação a essa diferença? Parece que seu problema com a Tagima é algo a mais e toda hora que tem oportunidade vc vem com esse copy paste.

SteveRayMorse
Veterano
# out/09
· votar


Poisé galera!
To ligado que Fender é Fender, mas já tive uma oportunidade de testar uma mexicana e não me impressionei. Repito, não disse que é ruim, longe disso. Achei muito boa.
O que eu quero saber é se er é se comparada com a T737 Custom ela ainda é bem superior? Claro que se for superior e o preço for pareio eu vou de Fender.
Não sou Tagimista hehe... mas tbm não to podendo pagar R$ 5000,00 numa Fender(hei de poder um dia haha)
Mas estas linhas que eu citei são propostas diferentes da Tagima. A propaganda é de que são altamente selecionadas e supervisionadas diretamente pelo Zaganin, e é por isso que interessei.

Agradeço as opiniões aí. Se puderem dar mais idéias to a ouvidos

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# out/09
· votar


Daniel_MV

Esta Squier Classic Vibe vc sabe onde tem pra testar? De repente é interessante tbm

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Esta Squier Classic Vibe vc sabe onde tem pra testar? De repente é interessante tbm

Cara, se vc for de Sampa eu já vi na Made in Brazil lá da Teodoro Sampaio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima T735 "Made in Brasil" ou Tagima T737 Custom