Guitarra de R$500 vs R$5000 - Vídeo

    Autor Mensagem
    gustavo_fm
    Membro Novato
    # jul/16




    Um demonstrativo entre o som de uma guitarra de R$500,00 (Tagima TG-530) vs (Fender American Special Stratocaster) R$5000,00

    Valeu!

    PS: não consigo acessar meu perfil antigo (gustavo_m) alguém sabe como proceder?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    gustavo_fm

    Muito legal teu video, parabéns! Pra mim esses videos tinham que ser sempre testes cegos escondendo os headstocks e corpo. Só o fato de ver a guitarra, o povo já "escuta" o som delas com preconceito mesmo antes de vc começar a tocar rs. Tenho certeza que se não soubesse qual é qual, muitos poderiam elogiar a Tagima dizendo que ela tem um som mais "estalado" e gostoso de strato, mas vendo as guitarras certeza que vão falar que a Fender tem um som mais "encorpado" rs.

    Apenas tem uma chiadeira pipocando no fundo. No começo achei que era algum fone por perto do mic tocando alguma música mas acho que é chiado msm. Também me pareceu que ficou clipando constantemente enquanto você tava tocando. Também acertar o nível do mic da voz e da guita, aumentei pra te escutar e qd vc começou a tocar quase caí de costa aqui com os monitores no talo e nem tinha percebido rs. Nada que desabone o vídeo, apenas toques aos detalhes pois seu video é bem legal, merece. Abs!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    gustavo_fm
    achei a proposta do video genial
    eu ja tinha visto um do pessoal da andertons comparando as epiphones umas com as outras e elas com uma gibson les paul standard e disseram:
    - a standard da gibson é em geral 2 vezes melhor que a standard da Epi, mas custa 5 vezes o preço dela
    acredito que dentro de uma marca a diferença de preço ainda se torna mais ou menos justa (compare uma studio com uma standard) eu disse mais ou menos, ok?
    por comparar marcas diferentes, realmente torna o video mais realista, hoje se paga muito por marca, até mesmo a tagima, se a guitarra custa 500, uma parcela é devido o nome no headstock, claro que muito menos que a fender, mas tem
    realmente, eu achei a fender um pouco mais definida nas notas, mas cara, joga um malagoli nessa tagima pra ver se não triplica a qualidade
    ah é se puder dar uma reduzida no chorus reverb e etc, acho que dava pra comparar da melhor maneira possivel as duas guitas =D

    Luis A.
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    gustavo_fm

    Na minha opinião o review deveria ser feito usando menos efeitos, reverbs, delays, distorções, etc, mascaram muito o som.....

    bezerrabru
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Bem legal o vídeo.
    Tava querendo investir numa strat ou telecaster, barata mesmo... E seu vídeo deu uma gama maior de possibilidades dentro do que eu estava pensando.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Marcando para ver o vídeo....

    gustavo_fm

    PS: não consigo acessar meu perfil antigo (gustavo_m) alguém sabe como proceder?

    Entra em contato na Central de Ajuda:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

    gustavo_fm
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Iversonfr

    Obrigado pelos elogios.
    Com certeza, ainda estou iniciando nesses vídeos do Youtube, então tenho muito para aprender e melhorar.
    Aqui em casa está dando interferência no aparelhinho de som, então eu toquei meio que sem ter o retorno, por isso se chiou demais pode ser o fato de eu não ter abafado direito por não ter ouvido haha.
    Mas obrigado de verdade.

    gustavo_fm
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Obrigado!
    Então, trocar as ferragens e os captadores são os próximos passos.

    Eu acabei considerando os efeitos de reverb, overdrive, etc para demonstrar mais um uso cotidiano, mesmo sabendo que pedaleira consegue dar uma camuflada na falta de qualidade de um instrumento.
    Que bom que gostou parceiro. grande abraço.

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    gustavo_fm

    O teste é interessante (e você toca bem), mas suas gravações estão claramente clipando, o que torna a comparação um tanto prejudicada. E realmente tem uma quantidade grande de ruído de fundo (como já foi comentado até por você). Eu gosto de testes comprativos também com efeitos, mas é bom iniciar eles só com o instrumento e amp.

    guilhermefross
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Mandou bem, parabéns :))

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    gustavo_fm
    Fala, cara!
    Bacana a ideia do vídeo. Mas realmente o resultado final ficou prejudicado pela clipagem do som, ruídos e inclusive pela diferença de volume dos instrumentos pra sua voz.... Quando você começou a falar tive que aumentar quase no máximo o volume aqui, e quando você começou a tocar tomei um susto com o volume alto.

    E se puder usar menos efeitos também ajuda, porque mascara menos o som original da guitarra.

    :)

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de R$500 vs R$5000 - Vídeo