Kit de Guitarra desmontada

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Jabijirous
Como o JJJ colocou acima, isso não é o fundamental....
Abç

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Cup Noodles
Olha a opinião de um dos compradores

Tão subjetiva quanto a do Nando Moura, sobre sua "guitarra opressora"...

bruno_novatorj
Calime
emsh

Eu ando tentado a fazer algo assim...


sandroguiraldo
Tele com acabamento espelhado

Holly shirt! Quero ver manter polido.

Mauricio Luiz Bertola
É em tília, madeira comum, emendada e sem acabamento exceto lixagem...

E como alizar a parada? Politriz direto na madeira?

The Man Who Sold The World
se é assim, pq não compra aqueles corpos e braços que estão à venda no ML?

Comprar um corpo pintado é mais arriscado que um "pelado"... Não tem como mentir no "pelado"...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah
Aí é tecnica de acabamento...
Abç

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


Jabijirous
Realmente esse kit está muito bonito... Se eu já não tivesse começado aquele outro projeto estaria bem tentado também!

Na linha do que o JJJ falou, as duas guitas que montei deram um pouco de dor de cabeça no encaixe do braço. Seja na largura da junção ou na altura depois de parafusado. Tive que ajustar fresando e/ou lixando. Fora o alinhamento que precisa ser perfeito....

Sobre acabamento eu tentaria fazer uma pintura sólida. Se a madeira do corpo fosse mais bonita, aí sim deixaria na seladora ou óleo de tungue.

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz

Até hj não sei direito qual a diferença(vantagens e desvantagens) que o tungue tem em relação a seladora e vice versa, em quais aplicações um é mais indicado que o outro. Alguém aí dá uma luz sobre?

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


Calime
Nas minhas andanças pelo Youtube e internet eu vi alguém falando que com o óleo de tungue (polimerizado, principalmente) você consegue dar um pouco mais de durabilidade à superfície (ainda que bem menos que o PU, claro). Já com a seladora é praticamente inexistente.
Seladora é mais barato, mais fácil de achar e mais fácil de aplicar, sem dúvida.

O Jeff Kiesel é um exemplo de luthier que tem usado tung oil nas guitarras dele. Ficam com aquela textura acetinada muito bonita. Usa também na parte de trás do braço (nada pior que braço de PU que fica aquele grude quando a mão começa suar...)
Veja isso http://www.kieselguitars.com/catalog/guitars/st300

Calime
Veterano
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar


marcelosz

Então para acabamentos em guitarras o Tungue é mais utilizado que a seladora? Legal saber. Já ví ao vivo um peça sendo acabada com tungue, e achei que ficou bem legal a cor. Se pá, futuramente monto algo com esse acabamento.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar


Calime
Eu não sei dizer se é mais utilizado ou não.... mas que dá um aspecto legal e tem luthier top usando, isso sim!!!!

DoisUm
Membro Novato
# jul/16
· votar


Alguem já comprou nessa loja e sabe se é confiável?
To pensando seriamente em pegar um kit de semi acustica deles.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


Calime
marcelosz
Óleo Tung é muito utilizado fora do Brasil. Só agora seu uso se generalizou entre meus colegas...
Abç

6Strings
Membro Novato
# jul/16
· votar


Será que o headstock da telecaster vêm como na foto mesmo? Se for assim mesmo, será necessário um trabalho maior nesse modelo para acertar o formato desejado no head.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah
naaao
vendem corpos "crus" no ML tbm =D

marcelosz
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Calime
Denovo sobre o tung oil:
Coincidentemente hoje o Jeff Kiesel fez um live stream no Facebook com perguntas e respostas. Mandei uma pergunta pra ele sobre o tung oil e ele respondeu (pra quem quiser ver, entra na página da Kiesel Carvin Guitars, no vídeo de hoje, por volta dos 12:00 minutos está a minha pergunta)

Traduzindo e resumindo, o gringo disse: "óleo de tung tem seus problemas, é muito menos resistente que pinturas tradicionais é claro, mas..." (senta que lá vem polêmica)... "acabamento em óleo de tung FAVORECE O TIMBRE!!!. Você pode não ouvir diferença, talvez nem mesmo eu consiga notar, mas caras como Greg Howe e Allan Holdsworth, que tem guitarras minhas e estive falando com eles, percebem melhoria de timbre em guitarras com esse acabamento. Inclusive uma vez dei algumas guitarras com tipos de construções e tipos de acabamentos diferentes para o Allan tocar, todas eram pretas, mas ele percebeu exatamente a diferença de timbre entre elas.... Talvez você aí nunca perceba, mas caras com o ouvido do Greg e do Allan percebem...".

Enfim, é isso! :-)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz
Sim, isso é polêmico.
Na verdade eu prefiro o acabamento com seladora e cêra ou verniz.
Abç

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Na verdade eu prefiro o acabamento com seladora e cêra ou verniz.

Algum motivo em especifico?

marcelosz

Eu acredito sim que deva interferir (embora eu não consiga). Tenho UM conhecido que tem um ouvido bem acurado em relação a essas sutilezas. O meu ouvido é bem marromeno nisso.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Alguém tem experiência param compartilhar a respeito destes kits? Sem falar das ferragens e elétricas, que já esperamos uma qualidade não satisfatória...

É que estava olhando o eBay agora e vi umas guitarras prontas, montadas, com pinturas lindas, por 1000 reais, mais ou menos, e me deu muita vontade de comprar, ainda que fosse taxada em uma 500 paus, acredito que 1,5mil numa guitarra exclusiva, que seja uma boa base para colocar ferragens e elétrica boas, um bom preço.

O que acham?

ejames
Membro Novato
# jul/19
· votar


Silspiders
É que estava olhando o eBay agora e vi umas guitarras prontas, montadas, com pinturas lindas, por 1000 reais, mais ou menos, e me deu muita vontade de comprar, ainda que fosse taxada em uma 500 paus, acredito que 1,5mil numa guitarra exclusiva, que seja uma boa base para colocar ferragens e elétrica boas, um bom preço.

É difícil dizer assim, justamente pois a qualidade pode variar muito de fabricante para fabricante.

Se o objetivo é ter um corpo e braço como bases para um projeto, partindo nessa faixa de preço, eu iria atrás de algo tipo a Kaiser Guitars ou algum outro luthier.

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


Silspiders

No meu canal no YouTube eu montei um kit. Se quiser, dá uma procurada na playlist da montagem. O canal é Jojo Jack.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


O canal é Jojo Jack.
Conheço o canal! Sempre aparece no meu feeds!

Vou dar uma olhada.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


eu iria atrás de algo tipo a Kaiser Guitars ou algum outro luthier.

Tem ideia dos valores?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19
· votar


Silspiders
http://www.kaiserguitars.com/

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


Silspiders
o maior luthier aqui da cidade tem umas peças à venda no ML pra vc ter uma idéia:
https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_22391610
as prontas ele posta no fb:
https://www.facebook.com/CarrozzaLuthieria/

eu tenho 2 guitas e 1 baixo dele.

amplexos

T.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Obrigado T-Rodman, já andei procurando coisas na loja dele mas sinceramente acho que a ideia de pagar esse preço em partes de guitarra, excluindo as ferragens e elétrica, só as madeiras, ainda para terminar foge do propósito que eu procuro.

Se no final das contas uma guitarra começada com as partes que esse luthier vende o preço alcançar mais de 3 paus, prefiro uma Fender feita no México e até mesmo no Japão. Uma Ibanez top. Dá até para comprar uma Gibson. Na ânsia para trocar de guitarra no valor de mercado dessas guitarras não se perderia.

Mas agradeço a sugestão.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, caríssimo! Também andei vendo os preços praticados por esta loja, anteriormente, gostei mais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19
· votar


Silspiders
Já encomendei peças neles...
Excelente qualidade.
Abç

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

No carozza ou no kaiser?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19
· votar


Silspiders
Outro bom fabricante:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1182026262-corpo-de-guitarra-m odelo-strato-sss-marupa-_JM
Abç

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola esse eu não conhecia e o preço desse corpo em marupá é muito atrativo, hein!

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


Silspiders
sim, aparentemente só ver preço de peça não é um grande atrativo.
Melhor só indo no estúdio testar alguns e fazer do jeito que te agrada - mas também, muitas vezes você consegue achar guitarras de fábrica nas specs que te agrada.
Por mim, geralmente, uma Fender MIM já tem o que quero, rs.
De outro lado, antes de ter coragem de comprar uma Fender, eu comprei essas que ele tinha no estudio, e me agradaram.
Vai do que você esta querendo no momento.
da até pra comprar por cerca de 100 doletas lá fora um kit completo de guitarra desmontada - mas também, acho que compensa se estiver querendo brincar de ser luthier, rs

amplexos

T.

Silspiders
Membro Novato
# jul/19
· votar


T-Rodman


Acho que interessante o trabalho desse luthier, caro, mas o corte é CNC e as madeiras não têm fontes tão diversas assim, manja? De repente a fonte que fornece pada o carozza fornece também pada o luthier que o bertola me indicou e, viajando, a máquina que corta o corpo em um é da mesma marca da máquina que corta em outro (risos!), este é o meu ponto.

Quanto à sonoridade do instrumento acabado não duvido que seja excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit de Guitarra desmontada