Física e Timbre

    Autor Mensagem
    Gabriel Medeiros
    Membro Novato
    # jul/16


    Para quem tem uma base em ondulatória.



    makumbator
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    O problema é que as pesquisas práticas com instrumentos elétricos de corpo sólido contrariam a noção de influência relevante de madeira no timbre final. Os captadores, cordas e elemento que aciona a corda (palheta, dedo) respondem muito mais por seu som (sem contar o que ocorre depois que o sinal sai do intrumento, no amplificador, pré amp, caixas, etc)

    DoisUm
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Parabens, achei bem legal a explicação teorica, mas acho que com algumas demonstrações práticas do que foi falado(como por ex a instalação de captadores em pts diferentes da mesma madeira) enriqueceriam muito mais o video.
    Será que rola num próximo?

    Luis A.
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Gabriel Medeiros


    Acho q esse video ja rolou aqui, eu não sou fisico, nem luthier ... então não sei ate onde esse cara tem razão.... Mas os luthiers e físicos q frequentam o fórum, disseram q esse cara fala muita baboseira....

    Gabriel Medeiros
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Gabriel Medeiros
    · votar


    Luis A.
    é complicado, geralmente um luthier não tem o conhecimento físico, um físico não tem o conhecimento total de luteria. Baboseira posso garantir que ele não fala.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Gabriel Medeiros

    Conheço alguns luthier com bastante conhecimento em física... e sinceramente, não coloco fé em alguém q se diz engenheiro amador, isso não existe...

    Gabriel Medeiros
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Luis A.

    Para ter conhecimento não é necessário ter curso superior, os livros estão disponíveis para isso.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Gabriel Medeiros

    Sim, com certeza, nao duvido q alguém se possa obter muito conhecimento correndo atras de livros... mas na minha profissão vejo diariamente amadores fazendo merda, logo fico com um problema de credibilidade, entende???

    Eu apenas estou comentando isso pq, se não me engano, esse video ja rolou aqui, galera comentou, e pessoas de várias áreas concluíram juntas q ele está cometendo alguns erros....

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Luis A.
    não coloco fé em alguém q se diz engenheiro amador

    Não pode ser alguém formado na área, mas que não exerce a profissão?

    Luis A.
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    entamoeba

    Pode ser tudo.... mas fiquei com a impressão do cara ser um curioso no assunto, e sendo assim, ele pode estar deixando passar alguns detalhes q eu, como leigo, não irei observar...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Física e Timbre