Vamos falar sobre Fisica!

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # mai/06


    Galera...To com um acampamento pra tocar daqui a alguams meses, e ainda to perdido nessa questao de timbres e tal, to mexendo bastante no meu tremendao durante o dia...tentando tirar uns lances legais

    Bem...eu naum tenho outro lugar se naum colocar ele em um quarto fexado e pequeno...e queria saber ateh onde isso ira me prejudicar quando eu for tentar tirar um timbre ao vivo legal.....
    Seria bom eu estudar em um lugar maior, mais naum tem otra sala que eu fique sossegado nessa casa...entaum pensei em ateh ir estudar nos fundos de casa, um "meio" quintal, aberto

    Vamos discutir como vcs trabalham com isso, como estudam regulagem e sonorizacao em casa.....

    Dr Stein
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    laemcasa chegando...

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    laemcasa chegando... (2)

    LukeBR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Quem eh esse ser? Ou oque eh isso? Ou eu naum entendi a piada?

    laemcasa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    LukeBR

    |o/ Eu. É pq eu sou físico velho, por isso a "piada"....

    laemcasa
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: laemcasa
    · votar


    LukeBR

    Vamos lá...a física, dentre seus inúmeros ramos, tem um campo muito restrito chamado acústica. Geralmente o pessoal da engenharia acaba fazendo isso, mesmos e um físico seja contratado pra trabalhar em acústica vai ter q se especializar e aprender a engenharia do troço (otimizar sempre, diminuir custos etc..). O conhecimento de física pra lidar com isso é mais abstrato, e trata de ondas sonoras se propagando pelo ar. Ou seja, formação e propagação de energia num meio. O q ocorre é q vc colocando barreiras físicas, essas ondas tendem a refletir e se espalhar segundoa geometria do seu problema. Ai entra o tamanho da sala, os materiais q tem nela, o material q é forrada a parede, o piso, teto etc...Todos percebemos q uma sala vazia ecoa, enquanto uma sala mobiliada e com carpete vc não ouve esse eco (a energia foi toda absorvida). Logicamente um lugar aberto vai ter outra propagação, e se estiver cheio tb vai ter outro comportamento. Entãovai ser sempre uma questão de experiencia e gosto pessoal...qq coisa q a gente queira saber é extremamente especializado e vai precisar de um estudo em cima. Espero ter ajudado..falow, abraço.

    Dr Stein
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    laemcasa

    grande laemcasa \o/

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    grande laemcasa \o/ (2)

    Dr Stein
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eeevee
    para de me copiar ô porra ahuahuahuahha

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Dr Stein
    para de me copiar ô porra ahuahuahuahha(2)

    laemcasa
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: laemcasa
    · votar


    LukeBR
    cara, eu tinha um link salvo nos meus favs q não tô achando...se eu não me engano foi ozecabalawt q postou ele, de repente tu acha ae na busca. Era um site MUITO BOM sobre o assunto, com ceteza vai te ajudar.

    eeevee
    Dr Stein

    (jump) \0/

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    (jump) \0/(2)

    LukeBR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    (jump) \0/(3)

    Gu Mccready
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ooo
    sem querer ofender, mas eu não entendi foi merda nenhuma desse texto seu...

    "mexendo bastante no meu tremendao durante o dia...tentando tirar uns lances legais" hahahahhahaha
    ta engraçado pra fala a verdade...

    abraço!

    __spike__
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tremendão hahuauhauhauhauhhau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vamos falar sobre Fisica!