[Resultado] Jam - A coffee, please!

Autor Mensagem
JotaEmidio
Veterano
# jul/16


Valeu pela participação galerinha!
________________________________________________________

"00:00 - 00:21" INTRO

"00:21 - 01:03" Jabijirous

"01:04 - 01:46" Stav

"01:47 - 02:28" victormds

"02:29 - 03:11" JotaEmidio

"03:12 - 03:54" EduJazz

"03:55 - 04:36" flora_

"04:37 - 05:19" lindoso

"05:20 - 06:02" Migs Kriston

"06:03 - 06:44" ALF is back

"06:45 - 07:27" queiroz.87

"07:28 - 08:10" krixzy

"08:11 - 08:52" Maycão

"08:53 - 09:35" Beelzeboss

"09:36 - 10:18" stroudcastle

"10:19 - 11:02 " alexfs0
_______________________________________________________

Mix final: https://soundcloud.com/jamsfcc/resultado-jam-a-coffee-please

flora_
Veterano
# jul/16
· votar


Assim que puder escuto com mais atenção e comento cada solo, mas já peço desculpas por "abaixar o nível" da jam; É a primeira vez que faço algo desse tipo!

stroudcastle
Veterano
# jul/16
· votar


Todo mundo mandou bem. Cheio de obra prima aí!

Jabijirous
Veterano
# jul/16
· votar


Mais uma jam boa. Feliz em ter participado.

ALF is back

To com inveja do teu solo kkkkkkk

Migs Kriston
Membro Novato
# jul/16
· votar


Bom, vou falar o que eu achei. Essa jam ficou animal!

"00:21 - 01:03" Jabijirous
Gostei do timbre, da pegada, acho que você trabalhou bem os licks e eu gostei quando você passou pela blue note, foi de extremo bom gosto.

"01:04 - 01:46" Stav
Pegada mais jazzística, gostei do tema oitavado que você fez, mas acho que se você tivesse tocado apenas uma vez teria valorizado mais o tema. Questão de gosto pessoal, no mais ficou ótimo o solo, parabéns!

"01:47 - 02:28" victormds
Vou dar uma pequena dica: abaixe o volume do violão, ficou um pouco alto na mix e deu a impressão do som estar seco demais. Quanto aos arranjos, foram bem elaborados. Parabéns, esse é o caminho!

"02:29 - 03:11" JotaEmidio
Achei bacana, bacana o timbre e o arranjo mas eu queria ver você mais solto.

"03:12 - 03:54" EduJazz
Que timbre é esse jovem! Você destruiu naquela penta de Fm sobreposta! Lembrou o Scott Henderson. Parabéns!

"03:55 - 04:36" flora_
O timbre ficou legal, gostei do esforço pra criar uma melodia sobre a BT. É esse o caminho, continue estudando e se aprimorando cada vez mais!

"04:37 - 05:19" lindoso
Gostei do timbre, pra ficar melhor ainda corte um pouco os agudos e acrescente mais graves ;) O arranjo ficou animal! Gostei, muita personalidade!

"05:20 - 06:02" Migs Kriston
Tanglewood TSB58 no Guitar Rig

"06:03 - 06:44" ALF is back
Que isso rapaz, quebrou tudo! kkkk lembrou muito o Greg Howe e o Ritchie Kotzen no fraseado. Parabéns, puta que pariu!

"06:45 - 07:27" queiroz.87
O arranjo ficou legal, o timbre pode melhorar, tive a impressão que você ligou direto em linha. Um simulador de caixa seria legal.

"07:28 - 08:10" krixzy
Ficou legal, gostei do esforço para criar uma melodia em cima da BT. Timbre tá legal. Bom trabalho.

"08:11 - 08:52" Maycão
O solo ficou legal, mas achei que o timbre ficou com delay demais e faltou um gatezinho ali pra segurar o chiado. Mas gostei do seu solo!

"08:53 - 09:35" Beelzeboss
Ficou bom o seu solo e o timbre tá bacana. Bom trabalho!

"09:36 - 10:18" stroudcastle
Que timbraço, me lembrou o George Lynch. Pegada fantástica, um dos melhores solos da jam!

"10:19 - 11:02 " alexfs0
Legal pra caramba, tanto o timbre quanto o solo. Muito bom!

E é isso ai galera, foi um tremendo prazer participar dessa jam com vocês! Nas próximas to por ai! rs

stroudcastle
Veterano
# jul/16
· votar


Migs Kriston
Valeu cara! Não conheço muito o trabalho do Lynch, depois vou dar uma olhada.

andeeer
Membro Novato
# jul/16
· votar


Muito bom! parabéns aos envolvidos!

ALF is back
Veterano
# jul/16
· votar


Jabijirous
eita serio? ahuashuhuas
po vou começar a gravar as jams chapado então! kkkkkkkk
mas ta meio preguiçoso o solo pq tem um monte de erro de execução, bends com afinações duvidosas, arpejos roubados, notas mastigadas, drive e ideias exageradas. normalmente regravo os takes até ficar tudo ok, mas dessa vez tive menos paciencia kkkkkkkk
mas vlw cara!

Migs Kriston
mto obrigado cara! puts Greg Howe é uma referencia pra mim! teve um lick do solo que foi integralmente copiado do refrão de jump start kkkkkkkkkkkkkkk

ALF is back
Veterano
# jul/16
· votar


"00:00 - 00:21" INTRO

"00:21 - 01:03" Jabijirous
Timbre bem equilibrado e presente, drive na medida!
Fraseado matou a pau! a BT chamava a nota e vc dava, o final foi animal! Um dos melhores!

"01:04 - 01:46" Stav
Cara, acho que vi vc em umas 3 jams, inclusive uma com violão se não me engano. Devia aparecer mais pq sus participações são sempre excelentes! Timbre mto legal, fechadão, o que combinou com as frases jazzys. Solo tranquilo e cheio de feeling. Parabens!

'01:47 - 02:28" victormds
Violão em linha? Achei só um pouco alto o volume. Tem umas misturas aí com guitarra, achei que faltou um capricho na mixagem pra deixar as coisas mais fáceis de ouvir. As ideias foram bem legais cara! puta solo!

"02:29 - 03:11" JotaEmidio
Outro synth? curti pra caramba! timbre meio de xilofone, maior legal isso! frases mto bem pensadas! Excelente solo!

"03:12 - 03:54" EduJazz
Timbre mto foda cara! o delay ficou bem evidenciado, mas gostei! curti as ideias e a passagem pra penta menor, mto bom gosto!

"03:55 - 04:36" flora_
timbre está legal, encorpado e sólido, mas talvez tenha ficado um pouco alto, não? as ideias ficaram mto legais! um solo simples mas com musicalidade, teve ate umas notas outsides! legal! continue participando das jams, aprendemos muito com elas!

"04:37 - 05:19" lindoso
nossa q timbre animal cara! estalado, com uma compressão mto agradavel! ideias excelcentes! destaque pra frase dos 4:50 aos 5:00. Finalizou mto bem!

"05:20 - 06:02" Migs Kriston
timbre foda! fechadão, combina mto com a BT!
ideias mto maduras e fluentes. Curti mto o uso das notas outs! Arrancou elas no feeling msm, pois algumas eram matematicamente improvaveis! Pegada na medida! parabens cara!

"06:03 - 06:44" ALF is back
msm de sempre. cort z custom > blackstar ht5r > scarlett 2i2, reaper com simuladores de gabinetes e o recem adotado simulador de power da ignite (indicação do brother Edujazz)
sei que a BT era de boas e eu toquei como se estivesse ouvindo um hard rock, mas me deixa, "eu tavo impougadu" kkkkk

"06:45 - 07:27" queiroz.87
timbre ta meio doidão hein cara? Acho que da pra melhorar bastante ele! como vc fez pra gravar? parece um pouco com um timbre de guitarra distorcida mas sem falante. Se for isso mesmo, seria imprescindível usar um simulador de falantes pra moldar esse drive e deixar ele com som de guitarra plugada num amplificador. Quanto as idias, estão mto legais! vc tocou ouvindo a BT, isso é o mais importante. Algumas passagens rapidas mastigaram notas, talvez tenha faltado um pouco mais de capricho no take. Bom solo cara!

"07:28 - 08:10" krixzy
Timbre ficou legal, menos ganho do que o que vc costuma usar, combinou bem com a bt! as ideias ficaram bem legais, boa musicalidade! algumas passagens soaram um pouco repetitivas. Não sei se funcionaria para todo mundo, mas eu costumo deixar a BT rolando e vou mentalizando um solo nela na cabeça (solfejando mesmo). Depois tiro as ideias na guitarra. O ruim disso é que vc não treina muita improvisação assim. Mas eu prefiro! Em geral isso evita que as ideias soem repetidas, pois se saímos tocando e improvisamos, tendemos a seguir padrões de escalas e algumas notas que ficariam sensacionais na sequencia de alguma ideia acabam não aparecendo.

"08:11 - 08:52" Maycão
Timbre de single coil! até o ruido veio junto rs. O solo ficou um pouco alto tbm, acho que se abaixasse um pouco o ruido ficaria bem menos evidente. Fraseado mto bom cara! mto feeling" curti mto os double stops e a forma como vc explorou o timing. Excelente solo!

"08:53 - 09:35" Beelzeboss
timbre mto bom cara! drive na medida, rico em medio agudos, boa presença! Ideias muito fluentes e musicais! boa pegada e sustentação. Finalizou mto bem!

"09:36 - 10:18" stroudcastle
Cacete que doidera essas guitarras! harmonização bem maluca. Curti o tema q vc criou com eela Inclusive as vezes parece que elas ficam em unissono, é isso msm? final mto massa na penta! puta solo!

"10:19 - 11:02 " alexfs0
Achei o timbre fodissimo cara! muito presente, com uma compressão bem forte, evidenciando bem as palhetadas. Fraseado mto bom, um conjunto de boas ideias bem conectadas, formula infalivel. Parabens!


JotaEmidio
Parabens pela organização e muito obrigado pela jam cara! belo trabalho!

alexfs0
Veterano
# jul/16
· votar


"00:21 - 01:03" Jabijirous
Bom timbre... Boas frases. Gostei do harmônico artificial e os outs.
"01:04 - 01:46" Stav
Timbre bem jazz, calminho, legal... Gostei do ritmo no meio
"01:47 - 02:28" victormds
Violão mesmo ou simulação? Diferente, massa. Timbre bom!!!
"02:29 - 03:11" JotaEmidio
Teclado de novo? rsrsrs... Gostei!!!
"03:12 - 03:54" EduJazz
Peso na medida certa... Teve um out que soou meio estranho, mas acho que foi proposital... Bacana o finalzinho.
"03:55 - 04:36" flora_
Criou uma historinha na musica... É isso ai, continue tocando.
"04:37 - 05:19" lindoso
Timbre interessante... Gostei das frases.
"05:20 - 06:02" Migs Kriston
Mais um timbre jazz, combina com a bt mesmo... boas frases.
"06:03 - 06:44" ALF is back
Toca muito bem, boa técnica... Mas esse timbre acho que não se encaixou nessa BT, apesar de ser bom. gostei da velocidade no final...
"06:45 - 07:27" queiroz.87
Não gostei do timbre, mesmo... Foi um dos solos que me incomodou os ouvidos... Não por você não saber tocar, mas foi o lance do timbre mesmo. Talvez foi por conta da gravação, sei lá... Valeu
"07:28 - 08:10" krixzy
Timbre morno, bom pra BT. Teve vários delizes, mas vc não foi mal. Boas ideias.
"08:11 - 08:52" Maycão
Ruído no fundo... Ficou alto também. Mas o timbre é bom!!! Frases boas, bom bend.
"08:53 - 09:35" Beelzeboss
Timbre bom pra BT, solo bom!!! Gosto desses timbres equilibrados....
"09:36 - 10:18" stroudcastle
O melhor da jam... As guitarras dobradas ficaram fodas!! hehehe... Timbre muito bom.
"10:19 - 11:02 " alexfs0
sx sst 57 (caps alnico blues) + tonelab ex (gravacao usb).

flora_
Veterano
# jul/16 · Editado por: flora_
· votar


Obrigada Migs Krinston, ALF is Back, alexfs0! Seguem aqui meus comentários sobre cada um, já com as desculpas de ter me equivocado na minha pretensão:

"00:21 - 01:03" Jabijirous
- Bom solo, musical, agradável de ouvir. Gostei especialmente da frase entre 0:44 e 0:48, ficou meio bossa nova, curti.

"01:04 - 01:46" Stav- Adorei o timbre fechadão! Eu pessoalmente gostei muito da primeira parte do solo, achei belíssima, mas não tanto da segunda, achei que cortou um pouco a vibe jazzy e "livre" e ficou meio convencional, quadrado, não sei bem explicar. De qualquer maneira, foi um ótimo solo.

"01:47 - 02:28" victormds- Muito alto, não? Mas muito bom. A repetição do padrão de picking aqui e ali trouxe uma coesão interessante ao solo. A frase entre 2:03 e 2:08 me chamou especial atenção, trouxe uma vibe meio flamenca, inusitado.

"02:29 - 03:11" JotaEmidio- O timbre e a melodia tranquila, sem grandes tensões, deram ao seu solo uma cara etérea, de sonho. Podia ouvir por horas.

"03:12 - 03:54" EduJazz- Gostei do solo. Achei muito bacana ter dado suas pausas, respirado entre as ideias. A frase que começa mais ou menos aos 3:31 chama bastante atenção por ser inesperada: bem bluesy e meio raivosa numa BT jazzy e calminha. Mas é uma boa surpresa.

"03:55 - 04:36" flora_- Meu primeiro solo autoral/""improviso""/sei lá, primeira vez gravando algo que toco, tenho consciência que ficou bem zoado (mas hey, tem que começar em algum lugar, não é?). Gravei com mic do celular, usando uma Seizi Vision num amp Blackstar ID:Core 10.

"04:37 - 05:19" lindoso- Muito bom. No começo achei o timbre meio magro, mas depois achei que ficou na medida para a melodia que criou. A passagem que começa em 5:01 é belíssima, foi aí que vi o timbre brilhar.

"05:20 - 06:02" Migs Kriston- Adorei! O timbre fechado, as frases jazzy...não sei dizer bem o porquê, mas acho que foi o solo que a BT pedia. Primoroso.

"06:03 - 06:44" ALF is back- O solo demonstra domínio total da guitarra e do improviso. É impressionante. Mas talvez até demais, entende? Acho que algo mais simples beneficiaria o solo, que por vezes passa a impressão de ser uma amostragem de um vasto leque de técnicas e idéias sofisticadas. Mas que eu não seja mal interpretada, achei o solo fenomenal.

"06:45 - 07:27" queiroz.87- Também muito alto, apesar de bem criativo, algumas frases trazendo ideias inéditas nessa jam, como a que finalizou o solo. Minha maior ressalva seria o timbre, muito estourado e embolando por vezes.

"07:28 - 08:10" krixzy- Bom solo, gostei do timbre, macio, conferiu uma atmosfera meio distante bem legal. Solo despretensioso e tranquilo, curti.

"08:11 - 08:52" Maycão- Adorei o delay bem carregado. O solo é muito bom, trouxe variações na dinâmica, às vezes trazendo uma pegada segura e pesada, às vezes tímida e suave. Só acho que faltou um pouco de coesão, talvez a introdução de um tema ou pelo menos algumas ideias recorrentes ajudassem a identificar com maior clareza a ideia central do solo entre as partes.

"08:53 - 09:35" Beelzeboss- Timbre agradável. Solo calmo e bonito, não há muito a comentar. Gostei.

"09:36 - 10:18" stroudcastle- Solo bem criativo, mas ansioso. Vou tentar explicar o que quero dizer com isso. Parece que cada segundo da BT tinha que ser preenchido por notas, pois havia muitas ideias para mostrar. A execução foi primorosa, só sugeriria mais pausas e respiração. Talvez abrir mão de uma ideia ou outra em prol de repetir e fixar uma que já passou. Espero que tenha conseguido me expressar.

"10:19 - 11:02 " alexfs0- Meu deus, que estalado é esse? Muito gostoso de ouvir. O solo em si foi muito bom, mas não consigo parar de pensar no timbre, portanto daria a ele o destaque. Esse estalado...

Todos foram muito bons, e eu não saberia fazer metade de nenhum deles. É até meio presunçoso de minha parte ter me metido a criticá-los.

Parabéns ao JotaEmidio e a todos. Escutar essa Jam será sempre um deleite.

Stav
Membro Novato
# jul/16
· votar


"00:21 - 01:03" Jabijirous
Ótimo timbre cara! você passou confiança no começo do seu solo, entrou na pressão, escolha certa pra abrir a jam, curti muito a ideia nos 0:54. Parabéns!

"01:04 - 01:46" Stav
Usei a Margarida (Ibanez Af 75(Semi acústica)) timbre inspirado nos guitarristas que eu curto, como Jim Hall e Wes Montgomery. Tom quase no 0.

"01:47 - 02:28" victormds
Cara, eu adorei a evolução do seu solo, o modo como você se aproveitou dos efeitos pra causar o contraste, pensou fora da caixa, mesmo o violão estando um poquinho alto, parabéns!

"02:29 - 03:11" JotaEmidio
Ah meu camarada, vc tá atacando de Chick Corea agora? Aposto que você escolheu teclado como instrumento harmonico na licenciatura e tá experimentando aqui hahaha, ficou otimo João antecedentes e consequentes muito bem definidos a ideia está muito bem amarrada tem retórica no seu solo, parabéns brother!

"03:12 - 03:54" EduJazz
Timbre foda, é aquele timbre que te faz viajar longe ao ouvir o solo, já falaram aqui, mas vou entrar no coro, essa frase na pentatonica ficou matadora! parabéns tudo foi muito bem executado.

"03:55 - 04:36" flora_
Sai dessa de abaixar o nivel da jam! Seu solo ficou muito bom, você conseguiu dar sentido a sua ideia inicial com o que veio mais à frente e isso é muito bom! Mostra que você possui musicalidade o que é importantissimo, tecnica e articulação agente vai melhorando com o passar do tempo. Parabéns!

"04:37 - 05:19" lindoso
Timbre legal clean, porém quente, ideias bem concisas, boa utilização do pedal à partir do 5:01, parabéns!

"05:20 - 06:02" Migs Kriston
Me identifiquei com seu estilo bom timbre limpo bem arredondado, solo bem coeso, adorei a frase de resposta aos 5:36, parabéns!
"06:03 - 06:44" ALF is back
Porra seu apelão! Ótimas frases. Timbre de tirar o folego, articulação e noção de tempo de dar inveja, meus parabéns!

"06:45 - 07:27" queiroz.87
Faltou trabalhar esse timbre com mais carinho, sempre pense no timbre como parte inseparável da sua composição e improviso, tente criar frases que de alguma forma conversem entre si para deixar o seu discurso mais claro. As ideia mais legais do seu solo não foram as mais velozes, as vezes se expressar bem com poucas notas supera o virtusismo. Um exemplo disso é o começo do seu solo que me prendeu muito mais a atenção do que o final.

"07:28 - 08:10" krixzy
Muito legal o solo, sempre me agrada ver uma pequena ideia ser desenvolvida aos poucos, o que construa um solo com unidade, dê uma atenção para a sua articulação, isso pode fazer com que seu tocar soe ainda mais fluido.
"08:11 - 08:52" Maycão
Faltou um gatezinho para esse ruido não passar em, mas isso não tira a beleza das suas frases e também do seu timbre que idependente de qler coisa ficou muito bom parabéns!
"08:53 - 09:35" Beelzeboss
O timbre está muito bom, o começo tem frases bem respondidas, só achei que você se perdeu um pouquinho no meio nesse quesito, porém no final você volta a se encontrar. Parabéns!

"09:36 - 10:18" stroudcastle
Louco demais esse timbre em cara, o que é isso? um whammy? pra mim ficou um dos solos mais envolventes da jam meus sinceros parabéns.

"10:19 - 11:02 " alexfs0
Gostei desse timbre mais bluseiro, ótimo uso das sextas aos 10:26 solo bem amarrado! achei que algumas partes fugiram um pouco do contexto geral do solo, mas isso questão de estética propria.

Valeu galera, foi bem legal parcipar da jam, o que eu mais gosto na música é isso, o poder de expressão dela e como com ela cada pessoa evoca sentimentos completamente diferentes dentro de uma mesma base parabéns a todos que participaram..

eric bluesman
Veterano
# jul/16
· votar


Bom dia minha gente , as participações estão cada vez melhores um som melhor a cada Jam , parabéns pra todos estava ouvindo aqui e deu até tristeza de não ter conseguido participar , de qualquer forma parabéns !!!


ALF is back

véio do céu que improviso foi esse , muito inspirado e da pra ver que tem muita carta na manga , como disse nosso amigo vc é um apelão kkk abraço.

krixzy
Veterano
# jul/16
· votar


Valeu pelos comentários galera!

alexfs0
"07:28 - 08:10" krixzy
Timbre morno, bom pra BT. Teve vários delizes, mas vc não foi mal. Boas ideias.


Pode explicar quais deslizes vc se refere? Vai ajudar a me aperfeiçoar sabendo onde eu preciso focar meus treinos.

Floydniaco
Veterano
# jul/16
· votar


Poxa, cheguei tarde = (

alexfs0
Veterano
# jul/16 · Editado por: alexfs0
· votar


krixzy
Foi no sentido de faltar pegada na verdade, não ficou fora do tom. Tipo... tocando inseguro, entendeu? O timbre estava bom.

EduJazz
Veterano
# jul/16 · Editado por: EduJazz
· votar


Ótima jam turma! Amanhã comento solo por solo!

Como de hábito, o meu em vídeo:



stroudcastle
Veterano
# jul/16
· votar


"00:00 - 00:21" INTRO

"00:21 - 01:03" Jabijirous
Tocou exatamente o que a bt pedia, excelente fraseado, uma frase melhor que a outra. Lindo timbre. Mandou muito bem!

"01:04 - 01:46" Stav
Lindo timbre cara, fechadão na medida. Ótimas ideias, a parte mais swingada caiu muito bem. Solo top!

"01:47 - 02:28" victormds
Show cara!!! Esse violão ficou muito foda, que presença que ele teve, fiquei de cara. A guitarra ao fundo caiu bem, foi bem criativo, parabéns!

"02:29 - 03:11" JotaEmidio
Ótima melodia! Ficou bem desenvolvida, belo timbre. Só achei que poderia ter se arriscado um pouco mais com dobras, outro instrumento ou algo mais técnico (coisa de guitarrista kkk). Mas ótimo solo!

"03:12 - 03:54" EduJazz
Essa intro foi de arrepiar, pegou o feeling na veia. Foi o seu solo que mais gostei, e olha que todos são bons. Excelente uso da penta e da construção melódica. Solou muito!

"03:55 - 04:36" flora_
Que melodia cativante, e o delay deu um brilho a mais para ela, gostei. Solo redondinho, boas ideias. Guitarristicamente falando só faltou uma pegada mais firme, mas isso vem com a prática. Mandou bem!

"04:37 - 05:19" lindoso
Ótimo solo, excelente fraseado como sempre, aquela em pedal point foi muito bem sacada. Lindo timbre. Mandou muito bem!

"05:20 - 06:02" Migs Kriston
Curto demais esse timbre fechadão. Solo bem calminho, frases bem agradáveis de se ouvir. Mandou bem!

"06:03 - 06:44" ALF is back
ALF apelão, e ainda gravou chapado, tá me zuando kkkk. Solo extremamente técnico, cheio de frases fodas. Merece o trofeuzinho que tem, melhor da jam!!

"06:45 - 07:27" queiroz.87
Ideias bem bacanas, mas esse timbre tava duído, o que usou pra gravar? O solo acabou ficando bastante agressivo. Você tem umas frases interessantes, só acertar a execução delas.

"07:28 - 08:10" krixzy
Seu solo teve umas ideias bem interessantes, o arpejo inicial foi bem bacana, só faltou dar uma lapida nelas pois em alguns momentos soou bem repetitivo, uma variação na melodia ali no final, e uma presença de uns bends enriqueceriam mais o solo.

"08:11 - 08:52" Maycão
Fraseado bem envolvente! Curti cada frase. Me pareceu um improviso bem espontâneo. Lindo timbre, só um chiado ao fundo que incomodou um pouco. Mandou muito!

"08:53 - 09:35" Beelzeboss
Solo mais melódico, na medida, muito bem desenvolvido. Frases bem escolhidas. Só fiquei incomodado com a descida de escala em alguns momentos, um outro padrão resolveria o problema, mas nada demais. Ótimo solo!

"09:36 - 10:18" stroudcastle
StrinbergCLG60 > ZoomG2nu > GuitarRig5

"10:19 - 11:02 " alexfs0
Lindo timbre clean! Fraseado bem envolvente, que lindos bends! encerrou muito bem a jam, parabéns!

stroudcastle
Veterano
# jul/16
· votar


ALF is back
Valeu! Não lembro ao certo, mas acho que estão em terças as dobras e algumas variações nos finais, só acho, não lembro o que fiz kkk.

alexfs0
Fico feliz que tenha gostado. XD

flora_
Você tem razão, pequei pelo excesso de informação, sou muito afobado kkk

Stav
Valeu cara! As guitarras foram dobradas, em terça, se não me engano, e algumas alterações.

victormds
Membro Novato
# jul/16
· votar


Primeiramente, obrigado pelos comentários, pessoal! É a primeira jam em que eu participo aqui (que sai do papel)

Migs Kriston
abaixe o volume do violão, ficou um pouco alto na mix e deu a impressão do som estar seco demais

ALF is back
Violão em linha? Achei só um pouco alto o volume. Tem umas misturas aí com guitarra, achei que faltou um capricho na mixagem pra deixar as coisas mais fáceis de ouvir

flora_
Muito alto, não?

Hahah é violão em linha mesmo. Infelizmente não pude microfonar e, na tentativa de melhorar o timbre, meu ouvido foi viciando e perdi completamente a noção do volume.

Minha experiência com mixagem é limitadíssima, peço até desculpas pelo volume destoante!!

Mais uma vez, valeu a todo mundo por comentar. Já já comento solo por solo

victormds
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: victormds
· votar


"00:21 - 01:03" Jabijirous
Escutei a jam duas vezes pra ter certeza, mas é isso mesmo: logo de cara já veio meu solo preferido. Tanto o timbre quanto a cadência são a minha cara. Criativo e ligados excelentes!

"01:04 - 01:46" Stav
Casa perfeitamente com a BT, acho que o timbre fechado é na verdade o que ela realmente pedia. Muito bom, inclusive o tema da segunda metade.

"01:47 - 02:28" victormds
Crafter Grand Auditorium -> Scarlett 2i4

"02:29 - 03:11" JotaEmidio
Até sentei e relaxei enquanto escutava. As pausas vieram na medida e, apesar de terem pedido mais ousadia, acho que mais complexidade faria perder um pouco da personalidade que o solo teve.

"03:12 - 03:54" EduJazz
Começou com calma e veio surpreendendo na segunda metade. Timbre e reverb de muito bom gosto. Bastante agradável de se ouvir!

"03:55 - 04:36" flora_
Os pulinhos de uma nota pra outra ficaram interessantes! As ideias ficaram claras e foram desenvolvendo o solo, apesar de algumas notas aparecerem ligeiramente fora de hora.

"04:37 - 05:19" lindoso
O que veio depois dos 05:00 fez o solo. O timbre parece que foi ficando macio com o passar do tempo. Gostei da criatividade!

"05:20 - 06:02" Migs Kriston
O solo foi evoluindo de forma criativa, gostei principalmente da passagem aos 05:54. Mandou bem!

"06:03 - 06:44" ALF is back
Veio jogando um pé na porta e o outro na cara, até voltei pra escutar os primeiros bends! Nunca imaginaria que caberia uma pegada tão hard rock nessa BT. Surpreendeu positivamente.

"06:45 - 07:27" queiroz.87
O drive pesou um pouco demais pro meu gosto, mas em absolutamente nenhum momento as ideias pareceram se repetir, o que demonstra criatividade. Talvez com um timbre mais limpo algumas passagens ficassem mais claras. Bom solo!

"07:28 - 08:10" krixzy
Aos 07:50 eu senti um tema legal chegando. Aí pensei que não ia se repetir mais, mas de repente voltou - confirmando minhas suspeitas. Ficou bem legal essa parte! Meus ouvidos exagerados talvez aumentassem de leve o volume, mas obviamente não sou referência nesse quesito haha

"08:11 - 08:52" Maycão
Feeling! É o que tem esse solo. Não ligo pro ruído nesse caso, até porque sou o oposto de um audiófilo. Mas arrisco dizer que a mesma quantidade de delay com menos ruído deixaria o solo perfeito!

"08:53 - 09:35" Beelzeboss
Que timbre agradável, cara. E aqueles bends sinistros no final? Muito bom!

"09:36 - 10:18" stroudcastle
Um dos melhores, tecnicamente falando. A parte mais criativa, pra mim, chega nos 09:59 - são duas barras de casamento perfeito entre as guitarras. Novamente me surpreendeu que um solo com essa distorção tenha ficado tão legal na BT!

"10:19 - 11:02 " alexfs0
Talvez o timbre mais agradável da jam? Pro meu gosto, pelo menos. Execução ultra-profissional, não poderia ter fechado melhor!

flora_
Veterano
# jul/16
· votar


Amigos, muito obrigada pelos comentários. Esse tipo de interação que dá ânimo para (desvirtuar mais jams no futuro), digo, continuar praticando.

Jabijirous
Veterano
# jul/16
· votar


Valeu, galera.

Assim como o amigo EduJazz eu tb usei uma telecaster e simulador, não possuo ampli.

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


Vamos lá!

INTRO

Puta feelin!

"00:21 - 01:03" Jabijirous

Excelente timbre, muito bem colocado. Fraseado nota dez! Começou a jam matando a pau, coisa de quem sabe!

"01:04 - 01:46" Stav

Timbre mais jazzy, gostei bastante. Explorou muito bem o braço, gostei da frase usando oitavas! Wes aprovou, com certeza.

"01:47 - 02:28" victormds

Mandou ver num violão! Gostei muito do fraseado, só o timbre que ficou muito piezo pro meu gosto! Logo devo abrir um tópico falando sobre uma nova forma de gravar violões que eu ando gostando bastante. Filtro no fim ficou bacana.

"02:29 - 03:11" JotaEmidio

Tá abandonando a guitarra, cara?! Mais uma vez surpreendeu, muito bom gosto. Fraseado no lugar, timbre inesperado.

"03:12 - 03:54" EduJazz

Nash T52 -> Amplitube 4.

"03:55 - 04:36" flora_

Bacana o tema em single notes. Me pareceu um solo pensado, não um imporoviso, coisa que admiro! O fim pareceu meio jogado, mas não tirou o brilho do solo. Tem que melhorar a gravação, mas isso é com o tempo!

"04:37 - 05:19" lindoso

Gostei do som cara, bela finalização.

"05:20 - 06:02" Migs Kriston

Também tentou um timbre mais jazzy, interessante para a BT. Gostei dos arpejos aí no meio, o improviso ficou bacana!

"06:03 - 06:44" ALF is back

Isso pq tava chapado? Excelente! Ouvi alguma influência de Govan aí (no melhor sentido)! Cara, depois tenho outra dica de simulador de power legal! Conversemos sobre isso!

"06:45 - 07:27" queiroz.87

Timbre ardidão, acho que uma simulação de gabinete aí ajudaria! Mas o fraseado está bacana! Principalmente os double stops no fim.

"07:28 - 08:10" krixzy


Mais uma vez pondo a cara numa jam que, pelo que sei, não é na sua praia. E, mais uma vez, mostrando evolução. Gostei do fraseado cara, principalmente as respiradas do meio pro fim!

"08:11 - 08:52" Maycão

Guitarra ficou alta, mais do que deveria. Todavia, o solo ficou bem legal.

"08:53 - 09:35" Beelzeboss

Belo timbre, belo solo! Como sempre! Usou a alavanca com classe.

"09:36 - 10:18" stroudcastle

MEU ÍDOLO. Interessante a conversa de guitarras! Cosia fina.

"10:19 - 11:02 " alexfs0

Estaladão, strat like! Timbre na cara. Gostei do fraseado, finalizou a jam de forma bem interessante!

TURMA

Todos os solos de alto nível, a turma toda está muito bem!!

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


Migs Kriston

Poxa, obrigado! Henderson realmente é um cara que eu ouço bastante, então só tenho a agradecer o elogio!

ALF is back

Valeu demais ALF! O delay, tocando com os dedos, era mais suave! Quando fui pra palheta, aí ele realmente ficou mais destacado. Podia ter mexido na automação, mas, sacomé...

alexfs0

Valeu, amigo! Tentei brincar com umas notas não tão óbvias mesmo! Legal que gostou!

flora_

Valeu! De fato essa passada pra penta menor dá uma cara bluesy pro solo!

Stav

Valeu, parceiro! Legal que gostou do timbre! Ao contrário do que faço normalmente, usei o Amplitube, e não um amp de verdade! Mas, com carinho, dá pra chegar num som bacana com ele!

stroudcastle

Muito obrigado pelos elogios, principalmente por virem de um cara que toca tanta guitarra!

victormds

Valeu demais!

krixzy
Veterano
# jul/16
· votar


alexfs0
Ah blz, valeu!

stroudcastle
EduJazz
victormds

Obrigado pelos comentários galera

Migs Kriston
Membro Novato
# jul/16
· votar


ALF is back

flora_

Stav

victormds

EduJazz

Nossa, realmente, obrigado pelos elogios! Com o tempo fui me tornando entusiasta do Jazz. Certa vez participei de uma jam (Body and Soul) e toquei blues em cima do Jazz e o JotaEmidio me deu uns toques. Estudeio muito em cima do que ele disse e fui me aprimorando nessa área, e até hoje tenho muito o que aprender em cima do Jazz...

Obrigado pessoal! Que venham as próximas jams!

ALF is back
Veterano
# jul/16 · Editado por: ALF is back
· votar


alexfs0
flora_
Stav
stroudcastle
victormds
EduJazz
muito obrigado pelos comentarios, criticas e elogios!
De fato, ficou meio sem noção o solo! É que eu tinha tomado umas e o alcool tira um pouco o freio dos escrúpulos kkkkkkkkkkk

eric bluesman
vlw cara! só q tem um detalhe, eu não costumo improvisar nas jams, componho os solos e dps gravo um milhão de takes, escolho um e por último dou uns retoques na timbragem e mixo (mexo na ambiencia, troco alguns falantes do simulador de gabinetes, etc). Guitarrista de quarto é que nem tigre no zoológico, nao sabe mais caçar...kkkkkk

EduJazz
Po cara se puder me dar uns toques com isso eu agradeço sim!
Vlw!

Migs Kriston
nossa eu lembro dessa jam, ou melhor, do nome dela, não da BT...rs
era uma jazzão bem raiz né
Seu solo ficou jazzmaster bixo! parece q obteve bons resultados dos estudos!

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


ALF is back

Te achei no livro cara! Conversemos por lá!

Migs Kriston
Membro Novato
# jul/16
· votar


ALF is back
Obrigado, realmente sinto que estou conseguindo improvisar em cima do Jazz/Fusion agora. Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - A coffee, please!