Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# jul/16
Música descritiva é o tipo de música que traz ideias ou imagens extra-musicais na cabeça de quem a escuta, tentando representar musicalmente uma cena, um personagem ou estado de espirito.
Desafio 1 - Quero ver vocês encontrarem pelo menos dois aspectos nesse som que fazem dele uma "música descritiva".
==========================================================
Desafio 2: Postem alguma outra música com carater descrito, não importa o estilo musical!
|
LeandroP Moderador |
# jul/16
· votar
De Ros
Não consegui o desafio #1. Acho que o clipe influenciou a minha mente. Talvez apenas ouvindo eu consiga alguma coisa.
Curti pacas esse som. Me chamou atenção o tapping fazendo uma alusão ao grito do Tarzan. Bem sacado!!!
E o desafio #2 eu vou deixar pra depois... Depois de resolver o #1 rsrsrs
|
De Ros Veterano
|
# jul/16
· votar
LeandroP
Curti pacas esse som. Me chamou atenção o tapping fazendo uma alusão ao grito do Tarzan. Bem sacado!!!
Desafio 1 cumprido pela metade!
|
LeandroP Moderador |
# jul/16
· votar
De Ros Desafio 1 cumprido pela metade!
1/4 do total... Yeah! \m/
|
Amago Membro Novato |
# jul/16
· votar
De Ros Boa musica. Sobre os desafios, não consegui perdi nos 2.
|
entamoeba Membro Novato |
# jul/16
· votar
Aquela frase que aparece primeiro nos 0:54 é a "balangada" no cipó? kkkkk
|
# jul/16 · Editado por: entamoeba
· votar
Desafio 2:
Em 1:49 a guitarra começa a apitar e para um pouco depois que o Frank diz "and all these sirens they make me mad".
Não chega a ser uma música inteira, mas é um elemento...
|
De Ros Veterano
|
# jul/16
· votar
Amago
Eita!
entamoeba
Nossa velho, essa banda é assim mesmo ou isso é uma demo?
|
# jul/16
· votar
De Ros
kkkkkk... é esse o espírito dos 90!
|
JulianoF. Membro Novato |
# jul/16
· votar
De Ros Descritiva? E ninguém citou o clássico do Hendrix no Woodstock? Tocando o hino nacional americano, e usando a alavanca para recriar o sons das explosões da guerra do Vietnam.. Fantástico.
|
Jabijirous Veterano |
# jul/16
· votar
De Ros Foda. Sem mais palavras!!
|
De Ros Veterano
|
# jul/16
· votar
entamoeba
Sei lá, eu vivi os anos noventa e a galera mixava melhor as coisas, uhauhauhauhauha!!!
JulianoF.
Ai tu matou a pau!!!
Jabijirous
Uuhauhauhauhauha, valeu!!!
P.S. Editando o video com a orquestra aqui (y)
|
strinbergshredder Veterano
|
# jul/16
· votar
De Ros Desafio 1 - Quero ver vocês encontrarem pelo menos dois aspectos nesse som que fazem dele uma "música descritiva".
Um eu colei da galera, que é o grito do tarzan haha...
O outro eu tive a impressão de vc tocar uma sequencia representando o som de macacos, precisamente aos 2:06 em diante... acertei?! kkkkk
Desafio 2: Postem alguma outra música com carater descrito, não importa o estilo musical!
Tem uma da banda Quo Vadis, Silence Calls The Storm, em que tem uma parte, aos 03:42, em que eles imitam o som de pássaros apenas com delay..haha
A letra da música fala sobre a tensão de uma guerra, e em meio a isso tudo surge um momento de calmaria, com os pássaros cantando...
Abraços!
|
Tiago_Rox Membro Novato |
# jul/16
· votar
Desafio 1 Será que seria muita viagem minha dizer que a Introdução da música do De Ros parece com a introdução de Missão Impossível
Os primeiros 20 segundos da Música do De Ros me lembraram essa aqui
https://youtu.be/XAYhNHhxN0A?t=1m45s
|
De Ros Veterano
|
# jul/16
· votar
strinbergshredder
Tive que ir procurar o som de macacos, uhauhauhauhauhauha!!! Pior que tem muito a ver! Não foi intencional, mas curti essa percepção!
Gostei dos passaros no delay e pick straches agudos!
Tiago_Rox
Interessante, tem um detalhe descritivo na intro, mas não tem nada a ver com o tema da missão impossivel. Mas o clima lembra sim!
|