Sobre ter perdido o movimento de 1 dedo

    Autor Mensagem
    QueenFairy
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: QueenFairy


    Olá!

    Em fevereiro desse ano aconteceu um pequeno ''acidente'' comigo.
    Uma simples ida a cozinha para beber agua resultou num copo quebrado e uma dos cacos de vidro cravados dentro da minha mao esqueda.
    Depois de uns 5 minutos tentando estancar o sangue (q era muito) percebi q meu dedo mindinho nao mexia e estava gelado e palido,como se nao tivesse sangue ali.
    indo ao hospital descobri que o tendao flexor desse dedo havia rompido e que a unica soluçao era a cirurgia.
    Agr se passaram exatamente 4 meses da cirurgia,e nda! Varias sessoes de fisioterapia (que doiam muuuito) e o medico disse que a saída agr eh fazer outra cirurgia! só resolvendo umas burocracias com o plano de saude para realiza-la nesse mes de julho.

    Enfim,que barra!! uma lesao grave dessa ja eh um tormento pra qlqr um,imagina para quem toca instrumentos... fiquei os 2 primeiros meses muiito mal mesmo,pensando q nunca mais iria tocar e a aquela pergunta: pq comigo? pq logo na mao esquerda? mas agora ja nao adianta chorar pelo leite derramado,nao eh possivel voltar no tempo...agr eh me virar do jeito que da e bola pra frente que nem tudo está perdido!
    Gravei o video da primeira musica que aprendi dps de voltar a tocar,adaptando alguns acordes percebi que da sim para continuar tocando guitarra e todos meus instrumentos



    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    QueenFairy
    Poxa vida, sinto muito pelo seu acidente e faço votos de que você consiga resolver sua situação o quanto antes!!

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    QueenFairy

    O lance é seguir em frente como você está fazendo. Faça a outra cirurgia e a fisioterapia que com certeza se seguirá. Mas mesmo que não recupere algum movimento do dedo ainda é possível tocar (como você mesma já percebeu).

    Pra te incentivar aqui o vídeo sobre um gênio da música cigana e jazz que perdeu o movimento de vários dedos em um incêndio mas continuou tocando tão (ou até melhor que antes):

    Django Reinhardt
    https://www.youtube.com/watch?v=PQhTpgicdx4



    QueenFairy
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    strinbergshredder
    makumbator

    Vlw pelo apoio!
    Ja conhecia o Django, o cara eh fera!
    Ele, rick allen,jason backer foram uma inspiraçao para eu continuar

    flora_
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Bom cover, bem fiel à música. Além disso, toda a admiração do mundo por você. Continue rockeando!

    Calime
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Calime
    · votar


    QueenFairy

    Caramba, imagino como deve ter sido qdo ocorreu. Muito bom ver que vc teve força para se recuperar bem. Continue indo atrás da sua recuperação, e não pare de tocar.

    QueenFairy
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Calime
    flora_

    Mto obrigada :)

    MM Guitar Fighter
    Membro
    # jun/16
    · votar


    Meus parabéns por sua determinação. Segue tocando, independente de recuperar o movimento ou não. Acredito na recuperação, mas você já é capaz de fazer música mesmo que não consiga recuperar o movimento. Tens minha admiração. Faça a cirurgia e a fisioterapia e tudo vai ficar bem.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    QueenFairy

    Boa sorte e sucesso na recuperação! Que Deus te ajude!

    Cup Noodles
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    PArabéns pela sua garra e determinação!

    Desejo que tenha muito sucesso em sua recuperação!!!!

    Wade
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Eu tenho o mindinho e mal uso. É um tapa na cara.

    No mais, já foram mencionados grandes exemplos de superação aí. E cada um deles é uma prova de que seguir o jogo é o melhor a se fazer quando realmente se quer fazer música. O Django tocava pra cacete com apenas dois dedos, o Iommi perdeu as pontas e deu seu jeito e pra mim o maior exemplo de todos (de músico, de vida, de tudo): o Jason, que só ficou com o movimento dos olhos e em vez de passar o resto da vida olhando pro mundo esperando morrer usou os olhos pra compor obras de arte. O disco Perspective é uma das coisas mais lindas que já ouvi na vida.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    que sirva de inspiração...



    QueenFairy
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Valeu a todos :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre ter perdido o movimento de 1 dedo