Guitarra Autografada Iron Maiden - Manter assinaturas

Autor Mensagem
Cup Noodles
Veterano
# jul/16
· votar


c tá louco Felipe Stathopoulos!!!
o Iron acabar ao vivo?
muito mais fácil parar de lançar albuns que pararem de fazer shows!

Os shows são ótimos!
pra mim o Iron é 1000x melhor ao vivo que em estúdio.
Fui a 3 shows deles.. os caras são excelentes.

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16
· votar


boblau

Boa! Talvez se eu ver a guitarra mais como uma "obra de arte" que uma guitarra eu me sinta menos mal de deixá-la guardada.

Dá uma certa pena em deixá-la guardada sempre, como se fosse guardar pegar um bicho mto bonito, tirá-lo da natureza (no caso, fazendo som) e deixar numa jaula haha

Mas ao mesmo tempo tenho mto medo de apagar as assinaturas, aí acabo não mexendo muito mesmo.

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Que guitarra!!!
Isto e que e sorte, enquanto eu fico juntando sobras do meu salario pra tentar comprar uma de 2000$ você ganha uma guitarra das melhores, você nem toca ne?

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amago

Ainda não, mas to aprendendo. Comecei a fazer aula ontem. Achei difícil, mas vou aprender haha :)

renatocaster
Moderador
# jul/16
· votar


JonathanVeg

Rapaz, vc está tendo um baita privilégio de estar começando a aprender a tocar com uma guitarra dessa qualidade. Tomara que vc tome gosto pela coisa e siga em frente! :)

a.y.o
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Entendi mano, realmente a idade chega para todos. De fato eu sou suspeito em falar hehehehe
Fui ao show deles em BH esse ano e tava sensacional!

vintagentleman
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Eu vi o Iron ao vivo há uns três anos. Achei a forma dos caras excelente. Não vi problema técnico algum, fora o Dickinson se poupando um tanto. O baterista sempre foi foda. Toca pra caralho!

Galera,

Vi as configurações da guitarra. Para mim é excepcional. Vale muito mesmo com as assinaturas. A devida proteção só é possível com verniz.

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


Eu gosto muito de Iron Maiden, e uma das bandas Inglesas que mais gosto (ainda prefiro o Saxon), mas que saber com uma guitarra dessas eu nem mi importaria com autografo ,na verdade ate apagava logo eles, isto enfeia a guitarra, mas tem quem pense diferente e queira mantê-los tanto pelo valor sentimental como pelo financeiro, quanto a isto só me resta respeitar a decisão do cara que com todo direito, e o orgulhoso dono .

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amago

Exatamente, saber que tenho algo quase único na mão tbm pesa mt.

Ontem ela tava numa case, fui abrir para pegar a paleta para treinar no violão e vi que deu uma manchadinha já (talvez a case roçando) e já ela já voltou pra caixa.

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16
· votar


E pow, difícil tocar hein. Começando com escala simples e já to sofrendo aqui. Coordenação zero ainda.

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


JonathanVeg
Compra uma guitarra barata pra você treinar, depois que você aprender você toca na boa.

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Eu toco (mal ) a muito tempo e não sei uma escala se quer, nunca tive paciência pra treinar escalas, acho uma chatice, mas estou errado em pensar assim vou decorar algumas.

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amago

Eu n to treinando na minha não. Se não vai zoar os bagulho. Eu to treinando num violão emprestado.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Mano, pelamordideus, compra logo uma caixa de palheta... E manda envernizar essa guitarra...

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


A guitarra e sua e você quem manda, mas e um desperdício uma guitarra destas ficar só guardada.

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


Amago

Já eu acho um "desperdício" ela ser usada, oUahOUhaouhaouah....mas sério, melhor compra uma barata (e decente) pra aprender(se a grana for curta), e nunca mais encostar a mão nessa aí!

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


Calime
Do jeito que estou doido pra ter uma com este tipo de ponte, não pensaria nem meia vês em usá-la .....

entamoeba
Membro Novato
# jul/16
· votar


Eu trocaria essa guitarra com alguém que curtisse os autógrafos e tivesse uma do mesmo modelo. Já fui muito fã de Iron Maiden, mas autógrafos não me tocam. É só o nome do sujeito escrito por ele mesmo...

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


entamoeba

Não deixei claro: não a usaria meramente por uma questão econômica. Daqui uns 10 anos acredito que, se estiver bem conservada, com assinaturas validadas e em bom estado, essa guitarra valerá uma boa grana.

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16
· votar


Pow, um outro fator é que tbm, como n sei nada, nem faço tanta questão de tocar nela... é tipo um esportivo para alguém que n dirige nem um carro comum.

Sobre as assinaturas (assunto base desse post kk) eu vou, assim que der ($) levar num local para ver isso ai.

Ainda acho que o ideal seria guardar sem nem mexer, mas me conheço e não csg deixá-la quieta mto tempo, especialmente qnd já souber algo.

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


E uma guitarra e tanto, mais pra trocar cordas dela e um parto, ate afina-la e difícil por causa da ponte floyde rose ,vou comprar uma com este tipo de ponte, então já estou aprendendo assistindo vídeos

boblau
Veterano
# jul/16
· votar


Amago

Meu amigo, não é tão difícil assim afinar uma guitarra com Floyd.

Nunca tive problema com isso. É diferente e precisa um pouco de prática, mas não é este mistério todo não.

Em qualquer ponte tipo tremolo com molas, cada vez que se muda a espessura de cordas, é necessário mexer na tensão das molas também. Mas isso não é só com Floyd.

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


boblau
Eu nunca tive uma com este tipo de ponte, mais assistindo este vídeo achei muito complicado.

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amago

Rapaz, vi o vídeo e da trabalho pra caramba.

Depois que ganhei essa guitarra e li os vários comentários aqui comecei a me interessar bastante pelo instrumento e tenho visto vários vídeos, além da aula que to fazendo e tal.

Um dia fico fera que nem a galera aqui haha ;D

Amago
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Amago
· votar


JonathanVeg
Claro ainda mais que você esta estudando ,logo vai estar melhor do que eu, oque não vai ser muito difícil. rsrs
Eu estou jogando na loto fácil toda semana, pra ver se ganho nem que seja uns 1000 Reais ,pra mi ajudar na compra da minha LTD ,mais ate agora só ganhei 8 Reais.Tocar guitarra, violão, viola caipira, e viciante depois que você tira a primeira musica não para mais,me lembro do primeiro riff que tirei (teorema da Legião) me senti o máximo.rsrs

Del-Rei
Veterano
# jul/16
· votar


ganhei da Rádio Cidade uma guitarra
Eu raramente mexo nela (até pq nem sei tocar)


Putz.... Vida injusta.... Hahahaha.

O único sorteio que ganhei na vida foi quando justamente não queria ganhar. Num passeio de barco que fiz uns bons anos atrás, sortearam um boné ridículo, no qual havia uma foto bordada do capitão (piloto), que fazia aniversário no dia.... Pensei "claro que não vou ganhar essa merda". Ganhei.
Me chamaram no microfone... Fui lá na frente todo constrangido e o piloto enfiou o boné enorme (que mais parecia um balde) na minha cabeça. No dia eu tinha passado um gel no cabelo... O idiota ainda estragou meu penteado.

Aí, nas pelo menos 20 promoções que já me inscrevi da (futura novamente ex-)Rádio Cidade, nunca ganhei nada......

No mais, parabéns JonathanVeg!!
:)

Um aceno de longe!!!

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16
· votar


Del-Rei

Aí, nas pelo menos 20 promoções que já me inscrevi da (futura novamente ex-)Rádio Cidade, nunca ganhei nada......

Fiquei tristão qnd fiquei sabendo que ia morrer. Mas irá continuar tocando online que eu vi, o que já me animou um pouco! Gosto mto da rádio, primeiro show da minha vida (e unico, até agora) foi o deles no Barra Music esse ano.

Sobre sorteios eu ganhei alguns poucos, o mais marcante (e caro) foi esse da guitarra, mas tbm já ganhei um cubo de 10g de ouro (na época +- 1.4k) de um sorteio no instagram, de uma empresa canadense. Fiquei felizão tbm haha :D

(se souberem mais algum sorteio maneiro me mandem, a não ser que tbm estejam concorrendo hahahaha )

renatocaster
Moderador
# jul/16
· votar


Del-Rei

O único sorteio que ganhei na vida foi quando justamente não queria ganhar. Num passeio de barco que fiz uns bons anos atrás, sortearam um boné ridículo, no qual havia uma foto bordada do capitão (piloto), que fazia aniversário no dia.... Pensei "claro que não vou ganhar essa merda". Ganhei.
Me chamaram no microfone... Fui lá na frente todo constrangido e o piloto enfiou o boné enorme (que mais parecia um balde) na minha cabeça. No dia eu tinha passado um gel no cabelo... O idiota ainda estragou meu penteado.


Hahuahuahuahuahua!

Aí, nas pelo menos 20 promoções que já me inscrevi da (futura novamente ex-)Rádio Cidade, nunca ganhei nada......

Sobre a Rádio Cidade acabar (de novo), fiquei sabendo que foi por causa de grana. Parece que ofereceram um dinheiro firme para adquirir a frequência deles no dial.

JonathanVeg
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: JonathanVeg
· votar


renatocaster

Sobre a Rádio Cidade acabar (de novo), fiquei sabendo que foi por causa de grana. Parece que ofereceram um dinheiro firme para adquirir a frequência deles no dial.


Uhum. Foi por ai. Mas parece que a pressão fez efeito, ai tão falando que vai ficar online ainda. E ainda deve ter mais coisas, teve propaganda de promoção pro show do Guns (que será só em novembro)... então deve manter legal ainda (pelo menos eu espero).

Del-Rei
Veterano
# jul/16
· votar


renatocaster
JonathanVeg
Pelo que sei, a rádio não estava conseguindo vender anúncios, que acaba sendo a principal fonte pra manter funcionando a estação.

Creio que o público de rock não seja o alvo dos anunciantes. Isso acaba sendo um papo pra horas, porque o rock no Brasil (de um modo geral) nunca foi muito valorizado. E isso tem muito papo envolvido, rs.

Mas eu confesso que ouvia muito pouco a Cidade, e o pouco que ouvia às vezes me irritava um pouco. A impressão que eu tinha, era que 75% da programação era música antiga, os clássicões (nada contra Led, Black Sabbath, Pink Floyd, etc). Mas tem muita coisa acontecendo no mundo e muita banda boa, tanto nacional quanto internacional que nunca eram nem citadas.

A rádio acabou pela primeira vez por volta de 2005-2006 (algo assim). E depois que voltou, eu várias vezes tinha a sensação de que a programação era quase a mesma....

Num mundo de informação à mil por hora, com a internet em que a galera tem acesso instantâneo a tudo, não dá pra ficar tocando Smells Like Teen Spirit em horário de pico de audiência.

Resumindo minha opinião: A rádio foi mal gerida. E com o agravante do rock ser um gênero quase em extinção no Brasil, uma vacilada na gestão é sentença de morte na certa.

Eu fico bem triste... Até porque, bem ou mal, era a única rádio do Rio que dava espaço às novas bandas. Minha banda já tocou algumas vezes lá, mas o programa (A Vez do Brasil) era domingo às 22h, quando quase ninguém ouvia.

Enfim... Foda.

JonathanVeg
(se souberem mais algum sorteio maneiro me mandem, a não ser que tbm estejam concorrendo hahahaha )

Mas tu é sortudo mesmo, heim cara!! Rsrsrs...

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Autografada Iron Maiden - Manter assinaturas