Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# jun/16
Gosta do Blackmore? Então vou te dar 5 Motivos para Curtir muito o Ritchie Blackmore. E 1 motivo nem tanto...
E conheça o meu site - http://marcosderos.wix.com/deros
|
Luis A. Membro Novato |
# jun/16
· votar
De Ros
Reza a lenda de q ele usa palhetas de casco de tartaruga ate hoje, msm com as bichinhas em extinção.....
|
De Ros Veterano
|
# jun/16
· votar
Luis A.
Disso eu não sabia!
|
LeandroP Moderador |
# jun/16
· votar
De Ros
Na minha banda tocamos Stargazer e Kill The King, do Rainbow. Quero acrescentar outras, mas dependemos de um tecladista estável. Blackmore é o meu herói. Curto demais o solo de Knocking At Your Back Door (solo maluco demais). Me parece que ele está em turnê pela Europa com o Rainbow. Vi um vídeo no YouTube e inclusive me impressionou o vocalista, devido a semelhança com o Dio \m/
|
LeandroP Moderador |
# jun/16
· votar
De Ros
https://www.youtube.com/watch?v=ubm0i-0iwtU
|
De Ros Veterano
|
# jun/16
· votar
LeandroP
Que legal que comecei justamente com uma cara bem significante pra ti!
Velho, não sabia dessa volta do Rainbow, curti muito! É meio estranho ver um cara imitando o Dio, seria bem mais legal se ele tivesse mais identidade, mas tenho certeza que vai agradar muito aos mais velhos que são reticentes à mudanças...
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
De Ros
Já disse em outros tópicos (e fui fuzilado, apedrejado, achincalhado e etc)..rs, mas repito aqui...
Apesar de ser um tremendo mau caráter, não ser meu guitarrista favorito, nem ser "fã":
- Ritchie Blackmore é o mais completo guitarrista de rock de todos os tempos!
Tenho motivos racionais para ter essa opinião. O cara é foda! E a mulher dele... Oh My God!!
|
LeandroP Moderador |
# jun/16
· votar
De Ros
Eu pensei que o "nem tanto" seria a apresentação dele rebolando rsrsrs
https://www.youtube.com/watch?v=IECo3FAGQBw
|
De Ros Veterano
|
# jun/16 · Editado por: De Ros
· votar
Lelo Mig
Uuhauhauhauhuaha, adoro as tuas opiniões, dá uma baita movimentada nos tópicos!!!
Cara.dá os motivos de tal afirmação, só pra dar briga mesmo e o tópico não morrer, uhauhauhauhauhauhauha!!! Abração!!!
LeandroP
Filho da mãe, o Blackmore influenciou o Hélio dos Passos!! Vou ter que fazer terapia, a culpa é tua LeandroP, depois te mando a conta!!!!!
|
Xeper Veterano |
# jun/16
· votar
Me parece que ele está em turnê pela Europa com o Rainbow.
Sério, que legal! Tem milenios que não vejo nada sobre o cara (tbm nem procuro...), pensava que ele ainda estava naquela nóia do Blackmore's Night...
https://www.youtube.com/watch?v=ubm0i-0iwtU
Eita nois!
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
De Ros
"Cara.dá os motivos de tal afirmação, só pra dar briga...."
Então vamos lá:
1- Tecnicamente (detalhe muito apreciado após os anos 80) o Blackmore é tecnicamente muito acima da média entre os guitarristas dos 70.
a- Um dos mais velozes em seu tempo. b- Palhetada, arpeggios, sweeps e etc., muito bons. c- Seu vibrato é lendário. d- Sem dúvida alguma possui uma das melhores técnicas em chutar e destruir ampli, talvez só o Chuck Norris faça páreo. e- Em fazer barulho, noise, microfonia e etc, só perde pro Jimi Hendrix.
2- Seus solos e riffs são perfeitos.
a- Mesmo quando rápidos, raramente Blackmore joga notas "ao léu". Seus solos são melodias complexas e possíveis de serem cantaroladas. b- Seus riffs, precisos, marcantes, contagiantes e eficazes, além de bonitos. c- Reza a lenda que Mozart quando ouviu o solo de Burn se suicidou!
3- Ele inventou o metal melódico.
a- Ainda que eu ache 90% das bandas de Metal Melódico uma bosta, ele que inventou quando formou o Rainbow.
4- Domina todos os estilos.
a- Ele toca tudo quanto é estilo com uma proficiência admirável. b- Procure por Blackmore tocando Blues, Jazz, Rock, Erudito, etc... vai achar ele detonando em todos estilos.
5- O gordo sueco pira!
a- O gordo sueco imita ele em tudo que pode se bobear usa até as cuecas do Blackmore. b- Mas o gordo sueco não é Blackmore!
6- Por último, mas não menos relevante, ele é casado com a Candice Night.
a- O cara passeia de mão dada com ela. b- O cara beija ela. c- O cara dorme com ela.
Poderia listar um milhão de razões....
obs: Mas é "O Mala"!!
Abraço!
|
De Ros Veterano
|
# jun/16
· votar
Xeper
Bacana, né?
Lelo Mig
Uuhauhauhauhauh, brigadão!
E agora, que a batalha se inicie!!!
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/16
· votar
De Ros
Báh.... agora eu quero saber suas considerações sobre minhas considerações! Sai de cima do muro gaúcho!!
|
LeandroP Moderador |
# jun/16
· votar
Lelo Mig De Ros
Mas é "O Mala"!!
Vai ver é pela fase que passou na adolescência, do vídeo acima rsrsrs
|
Xeper Veterano |
# jun/16
· votar
3- Ele inventou o metal melódico. 5- O gordo sueco pira! ele é casado com a Candice Night.
hauhuahauhauhauahuahuahua Não tem como não gostar do Blackmore depois dessas...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/16
· votar
Xeper Não acho que ele tenha inventado o "Metal Melódico" (ou Metal Farofa Sinfônico 2), mas sim que seus imitadores o fizeram.... De fato o Sueco o imita em tudo! Tenho uma Guitar Player antiga que tem até uma matéria sobre isso, com as fotos dos 2 na mesma pose (aquela da contra capa do 1º do Rainbow). https://www.google.com.br/search?q=candice+night&espv=2&biw=1366&bih=6 67&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi1_OTj0cHNAhXClJAKHfVyAKcQ_AUI BigB#imgrc=WuDk-eF4iNDWsM%3A
|
De Ros Veterano
|
# jun/16
· votar
Lelo Mig
Ele é uma das minhas grandes influencias pela musicalidade e estilo.
Os pontos que tu colocou como fortes para mim são na verdade, super fracos.
Onde ele mata a pau é na elegância de fazer melodias sensíves, baixando o knob de volume e criando atmosferas.
O resto, ta no video!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/16
· votar
De Ros Concordo.... As introduções das musicas do Purple e do Rainbow (fase Dio) ao vivo, são muito criativas... Abç
|