Palhetas de borracha - Wedgie

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # jun/16


    Tem um tópico de 2006 sobre elas, mas é no fórum de baixo.

    Hoje vi umas a venda e comprei pra testar. Alguém as conhece? Já usou especificamente pra guitarra?

    Ainda não testei, pois estou sem acesso à guitarra.

    É essa aqui:

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Pra falar a verdade nem conhecia,
    mas imagino que faça uma coisa q odeio muito, é na hora de palhetar a palheta ter muito atrito com a corda e acabar lerdando a palhetada, mas testa aí e fale suas impressões =D

    Calime
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Com certeza o intuito não é agilidade, e sim timbre. Imagino que o timbre deve sair meio sem mta definição, algo similar ao se usar os dedos sem utilizar as unhas para tangir as cordas.

    Wade
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Calime
    w3s1eyB

    O dono da loja, que é músico de Jazz, disse que o intuito seria mais ou menos esse mesmo: "simular" o dedo.

    Eu gosto do som gordo e cheio de quando se toca com os dedos, mas não tenho esse costume. Então pode ser uma mão na roda. Veremos.

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Wade

    Vale o teste. Tenho vontade de compra-las futuramente, minha noia hj é ter os mais variados tipo de palhetas(finalmente achei algo barato, rs...).

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Calime

    Isso deve ser o contrario das palhetas da graphtech q deslizam muito....

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Wade
    Calime

    é, então imagino que faça bem esse papel de simular os dedos, mas se vai servir pra imitar o som dos dedos, pq não usar os dedos?
    é mais facil do que ter q trocar de palheta na hora de tocar kkkk
    eu particularmente não gosto do som quando uso os dedos no lugar da palheta, mas gosto é gosto =D

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    o som dos dedos, pq não usar os dedos?

    Costume, aflição de ver os dedos "gastando" como as palhetas, sonoridade deve ser diferente, possibilidade de ataques mais agressivos e mais precisos.
    E o principal, menos risco de arrancar uma unha batendo errado.

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    mas imagino que faça uma coisa q odeio muito 2
    odeio quando isso acontece. vamos eperar o teste

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    sandroguiraldo
    entendo,
    mas chegar a arrancar a unha? karaka, nem sabia q isso acontecia ein, só se o kara meter a mão msm

    demian e eduardo
    mas isto já é certeza, borracha é um material utilizado em diversos objetos para gerar o atrito necessário, ex: pneu de carro, sola de sapato, já é feito pra não deslizar =D
    a não ser, que seja uma borracha diferente kkkk vai lá saber

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    w3s1eyB
    é bem isso kkkk

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    w3s1eyB
    Sabe quando você tá com a unha meio comprida e sem querer enrosca ela em alguma coisa? Tipo, vai enfia a mão no bolso e dá aquela "fisgada"?

    Imagina um "arame" de aço bem fino enroscando... difícil, mas acontece de dar soltada da unha na carne...

    Calime
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Luis A.

    Kra, eu uso e gosto mto das Graphtech. Ela tem um brilho a mais msm, em relação por exemplo as tortex, e como vc disse, tbm dão uma escorregada a mais tbm

    w3s1eyB

    Sobre isso, acho que apesar de soar parecido ao dedo, uma palheta permite articulações diferentes dos dedos. Sei lá, eu penso que qt mais opções de materiais, melhor. Daí cabe a gente testar e escolher o que se encaixa melhor. O que curto sobre essa variedade de formatos, espessuras e materiais de palhetas é que vc consegue mudar seu timbre por um valor mto pequeno.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Calime

    Atualmente a forma q está mais me agradando tocar, devido a versatilidade de timbres e dinâmicas, é a palhetada híbrida com as graphtech.....

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Luis A.

    Sou uma metamorfose ambulante em relação a palhetas. Minha preferida no momento, geralmente é a Tortex jazz III XL 0.88(verde), mas tbm curto as graphtech. Tem tbm as tortoise John Pearse e as Herdin...curto mais no violão.

    Wade
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Wade
    · votar


    Não sou muito "fresco" com palheta. Toquei com qualquer moeda que tivesse no bolso por muito tempo.

    Ultimamente uso qualquer Alice que tiver jogada ou uma que vem no encordoamento SG.

    obs.: As Alice de metal são uma porcaria.

    obs2.: Não, ainda não testei a Wedgie. To morrendo de curiosidade.

    Wade
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Testei hoje.

    Sinceramente? Uma porcaria.

    O som é subjetivo, eu até gostei. Ela tira um pouco a "ardência" do timbre. É como abrir um equalizador e dar uma atenuada nos agudos.

    Mas a tocabilidade é terrível. A aderência é péssima.

    No fim não compensa.

    Acho que o ponto forte delas é pro baixo mesmo, onde as cordas tem diâmetro bem maior.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Alguém aqui já fez a sua própria palheta?
    Digo tipo assim reaproveitando materiais que vão para o lixo.
    De plástico, meio de borracha, ou outro material que possa ser aproveitado, um brinquedo velho, enfim material não falta.
    É só cortar ou usar uma serrinha e fazer a sua palheta, algumas ficam boas outras não, mas não custa tentar.

    Wade
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Fiz muita palheta de CD em época de vacas magras.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Adler3x3

    já fiz com cartões de banco e semelhantes.

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Adler3x3

    Já fiz de osso, de côco, de vinil, tampa de margarina, daquelas embalagens azuis de lixo(tonel), cartões(tipo cartão de crédito), marfim,....de fato algumas ficam bem legais. A de côco e a de marfim ficaram realmente bem legais.

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Tem uma lance interessante tbm, pesquisem sobre punch pick.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetas de borracha - Wedgie