Autor |
Mensagem |
Wade Membro Novato |
# jun/16
Tem um tópico de 2006 sobre elas, mas é no fórum de baixo.
Hoje vi umas a venda e comprei pra testar. Alguém as conhece? Já usou especificamente pra guitarra?
Ainda não testei, pois estou sem acesso à guitarra.
É essa aqui:
|
w3s1eyB Membro Novato |
# jun/16
· votar
Pra falar a verdade nem conhecia, mas imagino que faça uma coisa q odeio muito, é na hora de palhetar a palheta ter muito atrito com a corda e acabar lerdando a palhetada, mas testa aí e fale suas impressões =D
|
Calime Veterano |
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar
Com certeza o intuito não é agilidade, e sim timbre. Imagino que o timbre deve sair meio sem mta definição, algo similar ao se usar os dedos sem utilizar as unhas para tangir as cordas.
|
Wade Membro Novato |
# jun/16
· votar
Calime w3s1eyB
O dono da loja, que é músico de Jazz, disse que o intuito seria mais ou menos esse mesmo: "simular" o dedo.
Eu gosto do som gordo e cheio de quando se toca com os dedos, mas não tenho esse costume. Então pode ser uma mão na roda. Veremos.
|
Calime Veterano |
# jun/16
· votar
Wade
Vale o teste. Tenho vontade de compra-las futuramente, minha noia hj é ter os mais variados tipo de palhetas(finalmente achei algo barato, rs...).
|
Luis A. Membro Novato |
# jun/16
· votar
Calime
Isso deve ser o contrario das palhetas da graphtech q deslizam muito....
|
w3s1eyB Membro Novato |
# jun/16
· votar
Wade Calime
é, então imagino que faça bem esse papel de simular os dedos, mas se vai servir pra imitar o som dos dedos, pq não usar os dedos? é mais facil do que ter q trocar de palheta na hora de tocar kkkk eu particularmente não gosto do som quando uso os dedos no lugar da palheta, mas gosto é gosto =D
|
sandroguiraldo Veterano |
# jun/16
· votar
o som dos dedos, pq não usar os dedos?
Costume, aflição de ver os dedos "gastando" como as palhetas, sonoridade deve ser diferente, possibilidade de ataques mais agressivos e mais precisos. E o principal, menos risco de arrancar uma unha batendo errado.
|
demian e eduardo Membro Novato |
# jun/16
· votar
mas imagino que faça uma coisa q odeio muito 2 odeio quando isso acontece. vamos eperar o teste
|
w3s1eyB Membro Novato |
# jun/16
· votar
sandroguiraldo entendo, mas chegar a arrancar a unha? karaka, nem sabia q isso acontecia ein, só se o kara meter a mão msm
demian e eduardo mas isto já é certeza, borracha é um material utilizado em diversos objetos para gerar o atrito necessário, ex: pneu de carro, sola de sapato, já é feito pra não deslizar =D a não ser, que seja uma borracha diferente kkkk vai lá saber
|
demian e eduardo Membro Novato |
# jun/16
· votar
w3s1eyB é bem isso kkkk
|
sandroguiraldo Veterano |
# jun/16
· votar
w3s1eyB Sabe quando você tá com a unha meio comprida e sem querer enrosca ela em alguma coisa? Tipo, vai enfia a mão no bolso e dá aquela "fisgada"?
Imagina um "arame" de aço bem fino enroscando... difícil, mas acontece de dar soltada da unha na carne...
|
Calime Veterano |
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar
Luis A.
Kra, eu uso e gosto mto das Graphtech. Ela tem um brilho a mais msm, em relação por exemplo as tortex, e como vc disse, tbm dão uma escorregada a mais tbm
w3s1eyB
Sobre isso, acho que apesar de soar parecido ao dedo, uma palheta permite articulações diferentes dos dedos. Sei lá, eu penso que qt mais opções de materiais, melhor. Daí cabe a gente testar e escolher o que se encaixa melhor. O que curto sobre essa variedade de formatos, espessuras e materiais de palhetas é que vc consegue mudar seu timbre por um valor mto pequeno.
|
Luis A. Membro Novato |
# jun/16
· votar
Calime
Atualmente a forma q está mais me agradando tocar, devido a versatilidade de timbres e dinâmicas, é a palhetada híbrida com as graphtech.....
|
Calime Veterano |
# jun/16
· votar
Luis A.
Sou uma metamorfose ambulante em relação a palhetas. Minha preferida no momento, geralmente é a Tortex jazz III XL 0.88(verde), mas tbm curto as graphtech. Tem tbm as tortoise John Pearse e as Herdin...curto mais no violão.
|
Wade Membro Novato |
# jun/16 · Editado por: Wade
· votar
Não sou muito "fresco" com palheta. Toquei com qualquer moeda que tivesse no bolso por muito tempo.
Ultimamente uso qualquer Alice que tiver jogada ou uma que vem no encordoamento SG.
obs.: As Alice de metal são uma porcaria.
obs2.: Não, ainda não testei a Wedgie. To morrendo de curiosidade.
|
Wade Membro Novato |
# jun/16
· votar
Testei hoje.
Sinceramente? Uma porcaria.
O som é subjetivo, eu até gostei. Ela tira um pouco a "ardência" do timbre. É como abrir um equalizador e dar uma atenuada nos agudos.
Mas a tocabilidade é terrível. A aderência é péssima.
No fim não compensa.
Acho que o ponto forte delas é pro baixo mesmo, onde as cordas tem diâmetro bem maior.
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/16
· votar
Alguém aqui já fez a sua própria palheta? Digo tipo assim reaproveitando materiais que vão para o lixo. De plástico, meio de borracha, ou outro material que possa ser aproveitado, um brinquedo velho, enfim material não falta. É só cortar ou usar uma serrinha e fazer a sua palheta, algumas ficam boas outras não, mas não custa tentar.
|
Wade Membro Novato |
# jun/16
· votar
Fiz muita palheta de CD em época de vacas magras.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# jun/16
· votar
Adler3x3
já fiz com cartões de banco e semelhantes.
|
Calime Veterano |
# jun/16
· votar
Adler3x3
Já fiz de osso, de côco, de vinil, tampa de margarina, daquelas embalagens azuis de lixo(tonel), cartões(tipo cartão de crédito), marfim,....de fato algumas ficam bem legais. A de côco e a de marfim ficaram realmente bem legais.
|
Calime Veterano |
# jun/16
· votar
Tem uma lance interessante tbm, pesquisem sobre punch pick.
|