Autor |
Mensagem |
Alex Saquete Veterano |
# mai/16 · Editado por: Alex Saquete
Fala aí galera!! Estou compartilhando com vocês meu primeiro video didático. Nele falo sobre o uso do metrônomo e dou um passo a passo de como começar a utilizá-lo do zero. Então espero que possa ajudar a quem precise! Críticas e sugestões são bem vindas.
Se gostarem peço que ajudem compartilhando com seus amigos, deixando um like e se inscrevendo em meu canal.
Se precisarem entrar em contato: https://www.facebook.com/alexsaquetepage/?ref=aymt_homepage_panel
Abraço a todos e sucesso a todos!!
|
Amago Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar
Gostei, ainda não tinha despertado em min o interesse de tocar om metrônomo ,não tenho metrônomo sera que posso usar a bateria da pedaleira?
|
Alex Saquete Veterano |
# mai/16
· votar
sera que posso usar a bateria da pedaleira A bateria também vai te proporcionar um andamento fixo, sem variações, então pode sim. Porém acho melhor o metrônomo, pois com a bateria você terá o ritmo completo, o que as vezes pode atrapalhar se você ainda não estiver bem firme nas divisões. O melhor seria você treinar com metrônomo e também bateria.
Abraço e obrigado por assistir!
|
Alex Saquete Veterano |
# mai/16
· votar
Comentei aí galera!! Seus feedbacks são importantíssimos! Vlw.
|
mateusstarling Veterano |
# mai/16
· votar
Boa Saquete.
|
Xeper Veterano |
# mai/16
· votar
Engraçado que já tive uns professores de guitarra e quase todos cagavam solenemente para o metronomo. 1º coisa que minha professora de teclado fez foi me ensinar onde achar o metronomo no teclado e como eu divido as figuras mais usadas (menos tercina)... Bom, eu não tenho metronomo e uso o app do cifraclub que considero otimo...
|
Alex Saquete Veterano |
# mai/16
· votar
Boa Saquete. Vlw mestre!!
[b]Engraçado que já tive uns professores de guitarra e quase todos cagavam solenemente para o metronomo. 1º coisa que minha professora de teclado fez foi me ensinar onde achar o metronomo no teclado e como eu divido as figuras mais usadas (menos tercina)... Bom, eu não tenho metronomo e uso o app do cifraclub que considero otimo... [/b]
Então amigo, foi exatamente por isso que fiz o video e apresentei algumas importâncias do uso do metrônomo. Para min aparecem muitos alunos (até mesmo já haviam estudado com professor) que não conseguem fazer nem o cromático acompanhando o beat, o resultado disso vem principalmente na hora do "vamo vê", quando ele vai precisar tocar com uma banda ou acompanhar um cantor e etc.
|