Autor |
Mensagem |
Jaziel Neves Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Jaziel Neves
Seguinte: Comprei uma Telecaster CLG 88 da Strinberg e gostei bastante.(confesso que nunca confiei muito nessa marca ''Strinberg''). Mas tive uma surpreza enorme!!. (Continuando...) Não gostei da cor do braço (Meio esverdeado com mostarda) e vi que o mesmo braço ''Maple'' que tem em outras guitarras tem a cor mais clarinha(cor de madeira clara) e mais bonita. Então pensei ''Será que tem como deixar assim clarinha do mesmo jeito?'' e é isso que pergunto a vocês!! Tem como? lixando ou sei lá? Obrigado :)
|
Ismah Veterano |
# mai/16
· votar
Como amigo... Não mexe em time que tá ganhando.
|
LeandroP Moderador |
# mai/16
· votar
Jaziel Neves
Comprou ela nova?
Poste uma foto do braço.
Eu lixei (por necessidade mesmo) o braço da minha. Tirei todo o verniz e depois dei um polimento.
Mas dependendo do que for, eu compartilho da opinião do Ismah: Não mexe em time que tá ganhando.
|
# mai/16
· votar
O braço dela é dessa cor: http://cdn.mos.musicradar.com/images/Total%20Guitar/237/squier-vintage -modified-tele-custom-1200-80.jpg
Quero ela assim: http://mla-s1-p.mlstatic.com/squier-telecaster-72-custom-ii-vin-mod-p9 0-black-549001-MLA20254712491_032015-F.jpg (tenho outra guitarra...Não tenho medo de mexer).
|
JJJ Veterano
|
# mai/16
· votar
Jaziel Neves
Cara... quem me conhece sabe que eu sou doido pra fazer maluquices com corpos e braços... mas, nesse caso específico, acho muito difícil a coisa sair como você pretende...
Se fosse só o "verso" do braço, ainda dava pra tentar. Mas ele todo (incluindo escala)??? O seu (se é tipo o da foto) é no padrão meio "amarelado". Pra ficar no tom da madeira (que a gente nem sabe qual é...) teria que lixar tudo, inclusive em volta dos trastes, marcações, logo...
Então, meu caro, eu vou ter que concordar com o Ismah: "não mexe em time que tá ganhando".
|
# mai/16 · Editado por: Jaziel Neves
· votar
Aí é que tá!! é a mesma madeira! (Maple) usada tanto na minha guitarra como nessas que eu mostrei.Quero tirar o logo também, e o braço não tem verniz. A pergunta não é ''se devo tirar'' e sim ''como posso tirar essa cor horrivel do braço da guitarra''.
|
JJJ Veterano
|
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar
Jaziel Neves A pergunta não é ''se devo tirar'' e sim ''como posso tirar essa cor horrivel do braço da guitarra''.
Bom... se você já se decidiu, independentemente dos conselhos gerais... rs
Então, é lixa... não tem outra forma. Agora, tem que saber lixar. Começar com uma lixa mais grossa, no sentido correto, indo para as mais finas, em passos determinados de grão e tal.
Só mais uma coisa: o braço pode até não ter verniz/laca, mas a escala deve ter, creio eu.
|
raphael.rui Veterano |
# mai/16
· votar
essa coloração amarelada envelhecida do maple se dá com verniz em guitarras novas, se ela tem essa coloração tem verniz. pra tirar da parte de tras do braço é mole, so lixar (da maneira correta claro), mas da frente é bem mais complicado por causa dos trastes, muito provavelmente ficarao sobras do verniz nas bordas dos trastes, pra lixar de maneira uniforme teria que tirar os trastes e entrastar de novo, isso sairia bem caro rs. Caso queira continuar mesmo assim, lixa nele.
|
JJJ Veterano
|
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar
Eu pensei melhor e lembrei que tem outros dois métodos, além da lixa:
1) calor e espátula - meio perigoso, mas talvez possível; 2) removedor específico - uma meleca com cheiro insuportável que deve fazer um mal danado, mas, com os devidos cuidados, talvez seja possível também.
De todo modo, ao fim desses dois, um pouco de lixa é inevitável.
No entanto, continuo achando melhor não fazer.
|
# jun/16
· votar
Acabei vendendo a Guitarra e comprando uma do jeito que eu quero e melhor...Obrigado a todos que responderam valeu!!
|