Ponte Flutuante Gbs Pro?

    Autor Mensagem
    HigorWBTBWB
    Membro Novato
    # mai/16


    Estava eu à toa pesquisando sobre pontes, tipos, preços etc até que me deparei com essa, uma ponte com aparência de fixa porém flutuante.
    Procurei no Google e Youtube mas não achei nada referente a tal ponte.
    Gostaria de saber a opinião de vocês, se alguém já ouviu falar, se é boa ou furada.
    PS: Achei o preço bem baixo.

    http://www.gbspro.com.br/kit-flutuante-p-guitarra

    JJJ
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    HigorWBTBWB

    Cara, ela é meio "diferentona" sim, mas é uma ponte tremolo de Strato, com dois pivôs. Essa marca tem preços baixos, é a proposta dela. Mas não sei te dizer da qualidade, nunca comprei nada deles.

    Cup Noodles
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    oai.. flutuante essa ai?:
    entendi não!
    se for flutuante teria que ter micro afinação.. nao sei se é obrigatório em toda ponte flutuante... mas se nao tiver.. num sei como ficaria a afinação dela nao...

    andre.wylde
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: andre.wylde
    · votar


    Cup Noodles

    Ponto flutuante é por conta dos dois pivôs que a seguram, ao invéz de parafusos. A microafinação se fez necessárias nas pontes flutuantes do tipo Floyd Rose por causa do sistema double locking, que prende a corda no nut também.


    HigorWBTBWB

    Esse tipo de ponte é comum nos dias de hoje. Muitas fenders vem com esse sistema. Para citar uma marca brasileira, as strato feitas no Brasil, da Tagima, vem com esse tipo de ponte também.

    Quanto a qualidade da ponte, conheço muito pouco da marca. Acredito que a GBS é uma empresa que faz "rebranding" vindo da China. Lá se fabricam coisas boas e coisas ruins. Pelo preço, imagino que seja uma ponte "quebra galho", tendo em vista que as marcas mais conceituadas pela qualidade custam muito mais que isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Flutuante Gbs Pro?