Autor |
Mensagem |
ViviMG Membro Novato |
# abr/16
Boa noite pessoal. achei este site e é bem útil, tem tópicos bem explicados de diversas dúvidas frequentes. Tem também tabelas, que acho bem útil. Que ajude quem estiver precisando.
Escalas, campo harmônico, etc
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Não sei, talvez minha origem nas teclas que me faça decorar intervalos, ao invés de decorar shapes na guitarra... Nunca fizeram muito sentido essas tabelas e shapes, acho que se fica limitado. Se algo sair fora da forma, dá tela azul da morte na pessoa, porque ela não vê o sentido, apenas sabe que é assim (Chicó)...
|
6Strings Membro Novato |
# abr/16
· votar
Ismah
O estudo destes shapes é legal para adquirir certa "fluência" no braço da guitarra.
Isso não exclui a necessidade de estudar intervalos, campo harmônico, etc. para fazer uma boa aplicação dos shapes.
|
renatocaster Moderador
|
# abr/16
· votar
Esse site do Denis Warren é muito bom! Tem um baita conteúdo!
|
krixzy Veterano |
# abr/16
· votar
tem esse tbm pra quem quiser, monta qualquer escala em qualquer parte do braço que quiser:
http://www.all-guitar-chords.com/guitar_scales.php?qqq=5&scch=C&scchna m=Egyptian&get2=Get&t=0&choice=3
|
Jeferson.Gomes Membro Novato |
# abr/16
· votar
Ismah Decorar escala é só pentatônica e escala maior, quando se começa a estudar mais coisas, como modos gregos tanto da escala maior como até mesmo da penta, e escala harmônica e aí por dia, tem que estudar intervalos, começar a misturar as escalas pensando nos intervalos e tentando ver que som cada "intervalo" tem, é a melhor forma de estudar na minha opnião.
Sempre tive dificuldade de estudar intervalo, pois achava chato, mas daí comecei a pegar a escala e estudar o "intervalo da escala" e assim fui indo. Estudava uma escala e tentar criar alguma coisa, tirar um som dela e tal, e assim é mais fácil para "conhecer" o som. Ao menos para eu funcionou.
|
marcelosz Membro Novato |
# abr/16
· votar
"Visualize os shapes das escalas, sob a ótica dos intervalos entre as notas que a compõem, e nunca mais terás que decorar um shape de escala." - Autor desconhecido.
|
Hammer Veterano |
# abr/16
· votar
Muito bom esse site...uma luz no compromisso com o ensino musical para todos.
|
Soultunes Membro |
# abr/16
· votar
Denis Warren é TOP.
|
Denis Warren Veterano |
# mai/16
· votar
Valeu pelo compartilhamento do link e obrigado pelos comentários pessoal, um grande abraço!
|
inExperienced Veterano |
# mai/16
· votar
Marcado
|
Adler3x3 Veterano |
# mai/16
· votar
ViviMg
Já conhecia este site. E agora parece que esta melhor ainda, muito bem detalhado e feito. Boa recomendação.
|