Review Tagima Vulcan.

    Autor Mensagem
    Rua Torta
    Membro Novato
    # mar/16


    Ops galera, toco guitarra há 2 anos e no início desse mês comprei a minha 2a guitarra, uma Tagima Vulcan!

    Especificações:
    BRAÇO / Maple
    CORPO / Basswood
    ESCALA / Rosewood, com 24 trastes e marcações em abalone
    LOCK NUT (TRAVA) / 43mm
    CAPTADORES / 2 Humbucker
    CONTROLES / Chave de 3 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade com push/pull (single/humbucker)
    PONTE / Floyd Rose Special preta
    TARRAXAS / Pretas e blindadas
    CORES / Preta com friso branco
    * NÃO ACOMPANHA CASE

    Preço – A guitarra custou R$1000 (à vista) mais um bag de brinde. Ainda não levei ela pra fazer regulagem, trocar de cordas, a ação ainda ta alta, mais ainda ta de boa. Nota 10.

    Construção - Guitarra muito bem construida, comprei ela na cor SB (sunburst), que guitarra mais linda! Sem nenhuma falha, nenhum nada! Sem comentários. Nota 10.

    Ferragens - Seguram muito bem a afinação, se você tiver que afinar ela de novo, será de 1 em 1 semana ( com muuitas alavancadas frequentes). Nota 9,5.

    Som - No começo achei que esses captadores fossem ruins, mais depois de tocar neles.. O cap da ponte é meio sem definição, o do braço é legal, mas pra solos o ganho dele é baixo comparado a ponte, mas acho que se regular a altura dele em relação as cordas, pode-se resolver isso. Nota 8,5

    Resumo - Guitarra boa, preço legal, floyd razoável. Indico essa guitarra para: hard rock, metal clássico, por aí.. Se quiser tocar algo mais agressivo, troca de caps seria o recomendável.

    Valeu! Qualquer erro não notem, 1o review!

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    legal kara,
    quando comprei a minha guitarra (cort viva gold II) essa foi uma das opções que me ofereceram, achei ela super confortável de tocar, as cordas estavam baixinhas não fazia nem força...
    agora, ouvi relatos de que algumas das peças da ponte eram muito frágeis, e quebravam com facilidade.
    mas de qualquer forma já é uma opinião a mais pra galera que quiser adquirir esta guitarra.
    Abraço!

    Amago
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Porque não li este review antes de comprar a minha segunda guitarra

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Cuidado... a grama do vizinho sempre parecerá mais verde.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Ismah
    n entendi :D
    w3s1eyB
    cara, abusei pra caramba dessa floyd, ela desafina, relativamente dificil. :D
    Paz.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Postei em sequência ao colega Amago, que considerou o modelo que havia comprado, com a que tu havia comprado.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    também vale lembrar que review não é toda a informação que o kara precisa pra comprar seu equipamento, pq vai do gosto do guitarrista, do tipo de música a se tocar... etc etc etc (o que é sempre falado no forum)
    se o kara é fanático por les paul e tiver uma cort (les paul) por exemplo e tu mandar ele escolher entre uma strato (fender) ou a les paul (cort) ele vai falar q prefere a fender, pra vender e comprar varias corts... kkkk
    o que é bom pra mim, nem sempre é bom para você.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Com certeza, e também vai do afino pelo instrumento. O cara que toca a 10 anos com uma cort + wattsom, vai tirar o som de cort + wattsom do equipamento que for, porque é essa a referência dele.

    Rua Torta
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    w3s1eyB
    também vale lembrar que review não é toda a informação que o kara precisa pra comprar seu equipamento, pq vai do gosto do guitarrista, do tipo de música a se tocar... etc etc etc (o que é sempre falado no forum)
    é, o importante é testar antes e... ah vcs ja ouviram essa!
    Ismah
    Exatamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Tagima Vulcan.