>>>Video<<<< Alan Jackson/Brent Mason - Summertime Blues

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # mar/16


    Buenas, turma!

    Tentando evoluir nesse negócio difícil chamado guitarra country, gravei esse videozinho!



    A BT, embora muito bem feita no sentido musical, não tinha aqueeela qualidade de audio. Tentei melhorar como deu!

    Enfim, aguardo o feedback!

    MMI
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    EduJazz

    Country não é mole não... Não sai isso para mim não. Mas de vez em quando escuto uns sons desses, não faz muito me deram um CD do Garth Brooks.

    Parabéns, o seu som ficou legal.

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    EduJazz

    Demais Edu ! Curti muito mesmo !

    Tocou 100% , não tem o que tirar nem por , em nenhum quesito !

    Country é algo que eu gosto muito, admiro , porém nunca me aventurei !
    Preciso deixar a preguiça de lado.


    Abraço cara !

    Hammer
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    tb curti....

    Floydniaco
    Country é algo que eu gosto muito, admiro , porém nunca me aventurei !
    Preciso deixar a preguiça de lado.
    2

    Hammer
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    EduJazz
    vc ta estudando pelas musicas ou algum livro?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16
    · votar


    EduJazz

    Muito bom cara... a "tua cara" tá muito tensa, muito dura, muito jazz...rs.

    Achei que não ia sair nada, que o som não ia "balançar" como o estilo pede...mas saiu, e muito bom.

    Acertou bem o timbre também. Parabéns!

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Entrei por causa do Alan Jackson...
    Muito bem executado, timbres aquele reverb de mola explodindo, e um pouco menos de médio talvez iriam melhorar o resultado final.

    Esse relic é feito, ou é de fato uma guitarra velha?

    Sobre técnica... Country é paraíso dos clean shreders, to me batendo a meses pra tirar coisas simples, como Suspicious minds. Quem toca no osso do peito, é realmente persistente no tema.

    As maiores dificulades surgem porque muitos usam afinações abertas, e trazer isso para uma outra afinação exige malabarismos, principalmente pelo let ring. E não tem jeito, é tocar pra aprender.

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    MMI

    Obrigado, amigo! Country de fato é um universo a parte, e eu estou apenas engatinhando ainda! Mas, se posso sugerir, ouça mais coisas nessa praia. A qualidade musical e de produção dos caras é de outro planeta (até porque é onde a grana rola solta).

    Floydniaco

    Valeu, amigo! Deixa a preguiça de lado e bora ralar o chicken pickin!

    Hammer

    Muito obrigado! Cara, meu principal método de estudo é ouvir bastante o estilo, pra realmente absorver a linguagem e, por ora, vem funcionando.

    Todavia, tem um cara de Nashville chamado Johnny Hiland, um guitarrista monstruoso de bom, que tem muito material em vídeo, tudo extremamente didático e de bastante qualidade. Sugiro que você de uma olhada.

    Lelo Mig

    Valeu, amigo!

    Sobre a "tensão", concordo em gênero, número e grau! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quando estava editando o vídeo notei que minha cara não estava nem um pouco amigável. Eu não sou o guitarrista mais performático do mundo, reconheço, mas nesse eu "exagerei". Mas tem uma razão: por enquanto, esse tipo de música ta quase no meu limite técnico então, se não estivesse extremamente focado, não sairia!

    Ismah

    Valeu, brother!! Quanto ao timbre, dicas anotadas. Depois de gravado eu vi que poderia ter caprichado mais no delay. Mas, como foi pedal e não plugin, "já elvis". Quanto à EQ, confesso que não é fácil timbrar ao estilo do Brent Mason. Outros guitarristas tem o timbre mais "spanky", mas o dele é extremamente gordo. Coisa de outro mundo.

    E, sobre a linguagem do estilo, é um mundo muito diferente né? Demanda estudo e prática, e eu estou apenas engatinhando!

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Edu eu mal to de pé e já to caindo de cara no chão kkkkk
    E olha que estudei por quase um ano flamenco. Temos um tupi metido nessa onda, talvez com um toque mais forte de surf, que é o Oscar Soares (Oscarzinho), antigo membro d'Os Mirins. Dá uma olhada.

    Sobre delay, não sei se é esse "o segredo", o máximo que se usava era um slapback, acho o reverb muito mais interessante, principalmente o spring.

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Ismah

    O delay que eu usei de fato era um slapback, mas não ficou aparente na mix...

    Ah, e você tinha perguntado antes e eu acabei não respondendo: a guitarra não é velha não, é relic! É uma Nash !

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    O bom e velho up.

    guilhermefross
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Sensacional, adoro alan jackson e em especial a versão dele pra essa música!
    Gostei do timbre e gostei da execucao!

    Parabens!

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    guilhermefross

    Valeu demais! Também sou fã do Alan Jackson, o cara é foda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>Video<<<< Alan Jackson/Brent Mason - Summertime Blues