Escurecimento rápido das cordas

    Autor Mensagem
    MarceloSab
    Membro Novato
    # jan/16


    Fala galera..
    Antes de ontem coloquei encordoamento novo da Ernie Ball .10 na minha guitarra, lavei bem as mãos antes de trocar as cordas.. e também antes de começar a tocar. Toquei por aproximadamente umas 3 horas seguidas, e depois percebi que aonde eu mais tocava no fretboard, a corda estava mais escura, tentei limpar mas não adiantou nada!! já estava oxidando com poucas horas de uso!! eu costumo suar muito nas mãos.. seria por causa disso?? achei muito anormal isso acontecer em muito pouco tempo.. hoje depois de 2 dias, estão todas mais escuras sem brilho..

    Encordoamentos da Elixir iriam me ajudar nesse sentido?
    o que vocês me recomendariam?

    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/325891/relacionados.html

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Suor é complicado de levar. Tem quem faça cirurgia (meu vocalista) para isso.

    Na prática só limpeza e algumas cordas especiais para levar.

    MarceloSab
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Que chato isso.. problema que antes mesmo de eu limpar pra guardar a guitarra, as cordas ja estavam escuras em alguns pontos..

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Minhas cordas também enferrujam muito rápido. No meu caso, é porque o ambiente em que a guitarra fica é muito umido. E é uma droga mesmo, porque os oitavas perdem afinação muito depressa.

    Dois pontos que você pode atentar-se. Primeiro, como o seu suor é algo de difícil resolução (se tiver rs) é mais interessante você utilizar cordas bem duradouras como as Exilir. E também verifique com um termohigrometo a umidade relativa do ar. Se esta estiver muito alta (acima de 70%), possivelmente pode ser um dos principais causadores da oxidação precoce. É o meu caso. Dessa maneira, é interessante vc investir em um ar condicionado desumidificador, ou num desumidificador apenas. (o ar é melhor porque desumidificadores eficientes são muitas vezes mais caros que um ar condicionado, dependendo do tipo).

    Em um ambiente com umidade relativa (UR) entre 50%-60% e encordamentos duraveis como Elixir, provavelmente suas cordas vão durar muito mais.

    MarceloSab
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Interessante.. não tinha pensado nisso, e talvez isso possa ser uma das causas.. aqui em curitiba é muito úmido, principalmente no meu apartamento que não bate muito sol, (ou quase nenhum dia porque na maioria das vezes aqui ta nublado rs)

    vou dar uma olhada nisso.. onde posso encontrar esse termohigrometo?

    carlcarl
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    MarceloSab
    não quero ser o portador do pessimismo mas como voce citou,as cordas reagem rapidamente e sobretudo nos lugares em que voce posiciona os dedos.
    eu aconselho uma consulta à um dermatologista para verificar o teor de acidez do teu suor e possivelmente ele podera aconselhar uma maneira de minimizar os desgastes precoces das cordas.
    boa sorte
    abç

    MarceloSab
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    carlcarl
    Você tem razão..
    vou testar as da Elixir qualquer hora. problema é o preço que essas cordas estão.. mais de 100 reais o jogo!! sorte que tenho uma que tinha trazido de fora e ainda não coloquei..

    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    MarceloSab
    Existem muitas pessoas que falam que corda x é mais durável que corda y.....

    ultimamente testei uma serie de jogos de corda diferentes no prazo de troca de uma semana e a conclusão que chego é que a corda de guitarra não é feita para durar.... ela é feita para você ter aonde tocar......

    o grande barato das cordas esta na sua capacidade de som x performance.... resumido, qualquer corda serve, mas sempre vai existir uma predileta se você insistir a se acostumar com ela....

    hoje posso dizer com toda certeza que a ernie ball tradicional resolve o meu problema.... mas ela também não dura.....

    Não é apenas de suor que se trata, é suor, sujeira e pele se instalando na estrutura.... tem gente que libera mais, tem gente que libera menos, mas isso no meu ponto de vista é praticamente irrelevante porque a corda vai estragar rapido.

    Neste sentido eu te dou duas sugestões.......

    Use uma corda gostosa, confiável e barata e troque constantemente (eu estou usando a giannini pois a ernie ball que é a minha preferida está acima do meu orçamento e a giannini está fazendo um trabalho perfeito dentro desta minha expectativa estabelecida), me custa 20 reais por semana, pra mim é o limite da corda.....

    Ou você vai para a corda que não é tradicional e no caso do nosso mercado a Elixir é a mais famosa e segundo relatos ela é extremamente eficaz no quesito durabilidade pois ela é projetada para isto. Eu não posso indicar elixir por mim, mas conheço muitas pessoas de critério, inclusive muito mais criteriosas do que eu que as usam e as indicam.
    Apenas tome cuidado pois ha relatos que existem modelos falsificados da elixir que entram no pais pelo paraguai, então creio que o ideal seja entrar em contato com o distribuidor da elixir para eles lhe indicarem um loja confiavel para compra-la....

    Ou você compra uma corda que tenha o mesmo conceito da elixir só que de outra marca.
    Daddario EXP, Dean Markley Elix e por aí vai também não posso opinar sobre isso.....

    MarceloSab
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: MarceloSab
    · votar


    Drinho
    Realmente Drinho.. Obrigado pelas sugestões.
    As cordas da Ernie Ball pra mim são as melhores!! O problema mesmo é que no dia seguinte eu sinto muito a perda do brilho e daquele tone que a minha strato pode ter, poderia pelo menos durar uma semana aquele tone, eu ficaria mais feliz, mas não dura 1 dia!
    O jogo que tenho da Elixir eu trouxe dos EUA.. mas eu vi mesmo muitos jogos dessa marca que são feitos na china..
    Vou testar elas qualquer hora, e dou um feedback aqui

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Drinho

    Porque elas são feitas para o show bussiness, e não para um museu... Nunca ouvi um americano (berço da guitarra) reclbamando de preço de corda, porque lá é encarado como abastecer o carro: quer tocar tem que trocar a corda.

    Soultunes
    Membro
    # jan/16 · Editado por: Soultunes
    · votar


    Carrega sempre um pano no bag da guitarra e desencana disto.

    As minhas escurecem rapido também, quando estou numa rotina mais intensa de treino (tocando todo dia, umas 2 a 3 horas por dia), as minhas escurecem muito rapidamente.

    Uso D´addario e Ernie Ball, tenho caixa das duas ainda em casa.

    Antes trocava a cada 2 meses + ou - , agora desencanei e vou usando as mesmas por 3 a 4 meses.

    Com o preço que estão não me dou o luxo de trocar direto.

    Tem corda que perde o brilho na semana, fica escura na próxima, com o tempo fica avermelhada hhehehe Mas se não compromete a afinação de modo tenebroso sigo usando.

    Me recuso usar corda nacional, prefiro manter as que uso por mais tempo ;)

    MarceloSab
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Pode ser frescura minha. Mas é que estou há pouco tempo com a guitarra, e ela com as cordas novas é sensacional!! só que hoje depois de 2 dias eu já senti uma diferença grande no tone. Mas realmente.. ela fica preta já no dia da troca.. é foda, mas vou ter que me acostumar

    pedrocarboni
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Receita da vovó para acabar com a ferrugem nas cordas:
    -Passe um produto chamado álcool isopropílico nas cordas
    -Espere ele evaporar (rapidin, uns 5 min)
    -Passe lemon oil de uma marca decente

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escurecimento rápido das cordas