Lethieria: Ajudem-me a construir uma guitarra.

Autor Mensagem
Pappaléguas
Veterano
# jan/04
· votar


Legal, mas eu acho q eu me expressei mal ou então vc me entendeu mal, eu queria saber da curvatura da escala, parte da frente do braço. Ela é muito importante? Posso fazê-lo sem a curvatura? Já vi dois tipos de curvatura onde o grau muda mas não entendi muito bem. Como se mede esse grau? Pode me dar alguma dica sobre algo relacionado? Sabe dizer se a les paul tem essa curvatura? Eu tb tô procurando ler um pouco por isssu q não comecei a investir.

nadierfilho
Veterano
# jan/04
· votar


Saquei
Olha só, essa curvatura vai influenciar bastante na maneira de tocar, pegada e etc... Mas no tocante ao timbre, essa angulação não faz tanta diferença. É mais uma questão pessoal saca?
Como vc disse algumas guitas como strato tem essa curvatura mais acentuada, outras nem tanto. As les paul, geralmente, parecem não ter, mas na verdade, por ser tão pequena ela é quase imperceptivel(é quase inexistente).
Acho que não tem problema vc contruir sem a curvatura, com certeza varias guitas não possuem essa curvatura. Mas como te disse isso vai influenciar bastante na forma como vc toca. Aí é questão de gosto

joaozitorossi
Veterano
# jan/04
· votar


Pappaléguas
Falae cara!!! Tb sou um cara de 16 cum poco dinheiro e mt vontade de fazer uma guitar...por enquanto nunca fiz nenhuma mas eu jah cunsertei várias e pintei umas 3...Se tu quiser trocar uma idéia comigo no msn joaozitorossi@hotmail.com ou no icq 244584893 Obs: Moro no rio...
nadierfilho
E ae..Po me dá teu msn ou icq pra gente trocar umas idéias ae..valeuzz

Pappaléguas
Veterano
# fev/04
· votar


joaozitorossi
De que lugar do Rio vc é? Vc tem guitarra? Eu tb já consertei uma guitarra strato, nem sei se assim posso dizer pq um capitador dela não estava funcionando e o que eu fiz foi tirar o escudo e procurar um fio solto, q era uma perna do fio do capitador q não estava soldada na chave seletora e soldei-o, além de soldar o fio q liga a ponte ao circuito para dar aterramento, pois a guitarra estava sem....
Deixe alguma dica pra mim....

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


Pappaléguas
fALAE.....Sou de irajá...Eu tenho 2, uma semi acústica e uma sg q eu to dando um trato nela, Amanha vou pintar ela...Eu saco mais da parte de contruçaum, de madeira, Pintura...A parte elétrica eu ateh me arrisco de vez em quando mas num eh o meu fort naum...Qq coisa pega ae meu icq pra gente trocar uma idéia.......Valeu!

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


eu vo tentar contruir uma....

quer dizer o braço, tensor, e escala eu vou levar para um luthier fazer... pois parece ser a parte mais dificil.

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Cuidado para não sair uma tonante hhehehe

Felipefvf
Veterano
# mai/04
· votar


eu ja fui ver em um monte de site, mas nao entendi nada
ate q tem bastante coisa mas os projetos q eu vi soh tem pra strato sera q ninguem conhece um site parecido com esse http://www.projectguitar.com q mostram a construcao de uma explorer ou uma flying v???

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


ow eu tinha q resgatar esse topico!!! ICQ MANOOO, ashuahsuhuas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lethieria: Ajudem-me a construir uma guitarra.