Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# dez/15
Ae pessoal, pra quem gosta de kotzen, eu particularmente sou fã dele, aqui vai uma tentativa de plagiar o timbre do hómi com a captação dos prés e conversores do Moto G antiga geração.
O que vale é a intenção!
|
Frankie Veterano |
# dez/15
· votar
Timbreira demais, bem nessa linha do Kotzen (apesar deu preferir o timbre dele do 24 Hours pra cá). Usou o que?
|
Drinho Veterano |
# dez/15
· votar
Frankie Nada de especial cara.... só a guitarra e o amplificador....ah e o meu cabinho tecnoforte
|
Frankie Veterano |
# dez/15
· votar
Drinho
Qual o amp?
|
MMI Veterano
|
# dez/15
· votar
Drinho
Como assim??? De olho fechado eu juraria que pelo menos isso aí é som de singles... o.O
|
Drinho Veterano |
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar
Frankie Valvestate 2000 da Marshall..... O pessoal conhece como AVT
MMI Não dá pra saber que é humbucker.... É definitivo agora, já fizemos diversos testes aqui.....
Só sabe que é humbucker quem olha pra guitarra.....
kkkkkkkk..... como pode o sujeito fazer essas coisas e ser brasileiro....
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# dez/15
· votar
Como assim??? De olho fechado eu juraria que pelo menos isso aí é som de singles... o.O um single "envenenado" porra, que humbucker é esse velho?
|
ogner Veterano
|
# dez/15
· votar
Drinho Nao sei pq vc colocou humbs nela¿!
Vc é um cara dos singles, velho!! Aceita!!
Hehehehehe!!
o/
|
EduJazz Veterano
|
# dez/15 · Editado por: EduJazz
· votar
Drinho
Muito som! Eu tenho um valvestate aqui enconstado, e acho um amp honesto. Mas, dada a qualidade que você entregou no vídeo, sou obrigado a afirmar que tirou leite de pedra!!
E não, não dá pra notar que são humbuckers.
|
Drinho Veterano |
# dez/15
· votar
The Man Who Sold The World um single "envenenado"
Cara isso é interessante, essa guitarra com esse amplificador tem sido uma escola bacana pra mim porque a guitarra oferece 6 sons do mais agudo e fraco até o mais forte grave e o amplificador não tem válvula então é possível você manipular ele quase que a vontade sem ficar surdo ou perder o controle, abrindo mão lógicamente daquele som maravilhoso de potencia manipulada apenas via pré, mas é legal, não fica ruim.....
E uma coisa que dá pra reparar aqui, é que se você abrir mão de ser um cara detalhista, buscando apenas um som geral em qualquer onda ela vai funcionar pois ela tem um compartamento dinamico muito bom e nao é exagerada nem pro grave nem pro agudo..... nunca peguei uma strato de verdade e coloquei do lado como referência, e imagino que se fizer, uma boa strato se sairia melhor nesta função, quem sabe um dia não marque com o MMI para fazermos um comparativo com a 62 maravilhosa dele só pra tirar a duvida e ver o quão distante um split coil fica de uma strato como essa.
Então blz, o instrumento realmente é bom porque dá muito som sem esforço, o captador é bom, mas acho que o maior dos segredos para encontrar sons é ficar mexendo no amplificador e tocar de diferentes formas, tem hora que eu toco forte, fraco, tem hora que eu uso mais estacato outra hora eu inclino mais a palheta, outra hora uso o dedo, outra hora perto ou longe da ponte e assim sendo você começa a se familiarizar com o comportamento do sinal pelo que você timbrou e mesmo que você não chegue você vai começar a sentir o que tá faltando pra chegar, dai você vai e quebra o pau com o equipamento novamente até chegar...
Esse humbucker foi fabricado por uma firma chamada LDR, fica aqui em são Caetano, porém eu testei uns amplificadores do pedrone e as guitarras dele estão equipadas com captadores dessa marca e não tem nada a ver com o que soa aqui, certamente o instrumento faz uma diferença considerável, não são captadores vendidos em linha pela ldr, na verdade eu nem conversei com a ldr, eu especifiquei pro joão o que eu queria que foi baseado em uns humbuckers suhr que ele tinha em um instrumentos de testes dele e ele chamou no peito, acho que o desenvolvimento do captador é praticamente todo do João Cassias, a ldr aparentemente só fez o que ele pediu.....
ogner O cara dos singles é você! Eu sou apenas um principiante! O single pra mim é só tiração de onda.... Eu sempre gostei de ouvir gibson e segurar em fender kkkkk.... nada a ver com a realidade essa minha filosofia!
|
Drinho Veterano |
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar
EduJazz
qualquer valvestate é injustamente queimado no mercado...... não estou dizendo que é um amplificador maravilhoso, que você pluga e já vem o som de deus ou que eu nao trocaria ele por algo melhor.
o que eu fiz não foi tirar leite de pedra cara..... eu só fiz o que praticamente ninguém do meio amador faz....
pouca entrada, tonestack no maximo possível sem deixar sobrar (no caso desse amp só sobra o agudo, o resto da pra levar no talo) e muita saida .....todo mundo faz o contrario....é ganho no talo em terceiro estágio de compressão, parece uma vespa dentro de um canudinho....
ai o som fica uma merda mesmo....
e o principio dos grandalhoes valvulados é o mesmo também, só precisa de um espaço maior se não voce perde o controle e teu ouvido nao entende mais nada.....
Hoje eu vejo que quando eu nao consegui timbrar os cavalos com 4x12 da marshall e da mesaboogie na verdade não era porque esses amps são ruins, eles são do balacobaco, são nervosos, absurdamente malvados e eu pretendo ter todos só para satisfazer minhas fantasias, cabaço fui eu que queria ouvir o som do hendrix num quartinho com piso frio.....
|
Drinho Veterano |
# dez/15
· votar
E não, não dá pra notar que são humbuckers. engana!
se enganou o MMI não sou eu que vou perceber kkkkk
|
axleWs Veterano |
# dez/15
· votar
Drinho Ficou do cara***!!!! muito bom!!!
Me lembrou um dos meus timbres preferidos, J.Mayer em Wait until tomorrow.
Timbre muito agradável de ouvir...
Pra mim você está com uma guitarra que fala muuuito, e tem as nuances que você aplica nela. Você está falando pela guitarra, e não o contrário quando a guitarra fala por você.
|
Drinho Veterano |
# dez/15
· votar
axleWs Eu não gosto de falar de.mim mas se tem uma coisa que pode definir instrumento musical é essa guitarra...
Eu digo pra ela: faça isso... E ela faz!
|
axleWs Veterano |
# dez/15
· votar
Drinho É exatamente o que nos parece.. Parabéns novamente.
Minha guitarra já é o contrário, ela fala pra mim: faz isso! e eu: dá não..
kkkk
|
Paul Jackson Neto Membro |
# dez/15
· votar
Dhora o som ... Realmente tem um sonzão de Single ...
Outra apresentação dhora sua Drinho !
Aliás, falei hoje com o João Cassias, minha Modern nos primeiros meses de 2016 já sai ... :D
A ansiedade bateu forte novamente ....
|
Drinho Veterano |
# dez/15
· votar
Dhora o som ... Realmente tem um sonzão de Single ...
Outra apresentação dhora sua Drinho !
Obrigado meu amigo, não foi nada demais... só uma brincadeira para mim que gosto mais de falar de timbre do que tocar direito.....
Aliás, falei hoje com o João Cassias, minha Modern nos primeiros meses de 2016 já sai ... :D
ah você comprou dele tbm....
são guitarras pra muito artista te invejar acredite... parabens!
|
MMI Veterano
|
# dez/15
· votar
Paul Jackson Neto
Caramba... tem uma galera daqui que vai receber guitarras dele. Que legal! Coisa fina!
|