Buraco do tensor está redondo?

    Autor Mensagem
    DoniDozh
    Membro Novato
    # nov/15


    Antes de mais nada:

    1. Sempre use a busca antes de criar um novo tópico. Este é o maior fórum de música do Brasil, na maioria das vezes, sua resposta será encontrada assim.

    Sim, usei a busca e não achei nada similar (exceto de um cara que martelou o buraco do tensor o.O).
    Enfim, tenho uma guitarra Tagima Arrow2, tipo essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689501090-guitarra-tagima-arrow 2-juninho-afram-na-studio-som-joo-loja-_JM

    Bom, não sei se é típico do modelo, mas fui ajustar o tensor (o braço estava reto) e a chave não encaixou (nem forcei nem nada, ela simplesmente ficava frouxa). Quando fui olhar o buraco estava redondo, isto mesmo REDONDO! Não tenho nenhuma foto pra mostrar porque é dificil focar naquela parte. É uma guitarra usada, não sei o que fizeram nela pra estar assim, mas é possível consertar só essa parte? Ou vou ter que tirar o tensor inteiro?

    Obrigado

    vetoraci
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    vc está falando do tensor q fica dentro do braço e mecho com chave allen????

    se for...eh bem capaz ter espanado......nesse caso........creio q só trocando...

    DoniDozh
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    vetoraci
    vc está falando do tensor q fica dentro do braço e mecho com chave allen????

    Sim esse mesmo...

    se for...eh bem capaz ter espanado......nesse caso........creio q só trocando...

    Vish... meu bolso ficou triste agora ;-;

    Delson
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Provavelmente espanou porque a rosca estava dura...









    Ou porque usaram uma chave menor do que o buraco.

    DoniDozh
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Então vou ter que trocar o tensor inteiro? ;-;

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    No caso dele... Como que tira o tensor? Se a cabeça do tensor esta espanado?

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    DoniDozh
    Está espanado, terá que trocar o tensor.

    vetoraci
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    http://lista.mercadolivre.com.br/guitarras-acessorios-outros/tensor-gu itarra


    cara, não manjo de luthieria e tals.......mas não parece ser caro não.....

    DoniDozh
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    vetoraci

    cara, não manjo de luthieria e tals.......mas não parece ser caro não.....

    Sim o tensor é barato, mas a mão de obra....
    E só tem 1 luthier aqui onde eu moro. ;-;

    vetoraci
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    entendi mano.......puts..ai eh osso!!!!!!!

    ogner
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Estamos falando de #roscadura¿

    Hehe

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15
    · votar


    DoniDozh

    Cara, fica frio... leva num luhier.

    Não tenho uma guitarra destas em mãos para dar uma olhada, mas algumas guitarras a troca do tensor não é muito complicada não.

    Um bom luthier e honesto não irá te enfiar a faca por um serviço destes, obviamente desde que no caso desse modelo seja como eu acho que é, e desde que este braço não tenha sofrido nenhuma consequência pela tensão.

    Daqui a pouco o Bertola aparece... fica sussa!

    JJJ
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara, antes de se desesperar, como o buraco é meio fundo e escuro (eu, hein... papo estranho... kkkkk) talvez não dê pra ver direito... Quem sabe uma chave um pouco mais grossa consiga encaixar...

    Teste sem forçar muito!

    DoisUm
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Cara, antes de se desesperar, como o buraco é meio fundo e escuro (eu, hein... papo estranho... kkkkk) talvez não dê pra ver direito... Quem sabe uma chave um pouco mais grossa consiga encaixar...


    Passei por essa mesma situação. Achei que tinha espanado o parafuso mas na verdade tava usando a chave errada . xS
    Ve aí se nao eh seu caso...

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Não custa verificar... Algumas épocas se usou coisas diferentes por aqui, tipo parafusos fenda, interruptores de lâmpadas... Depois disso, nada é de surpreender rsrs

    DoniDozh
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    JJJ

    Cara, antes de se desesperar, como o buraco é meio fundo e escuro (eu, hein... papo estranho... kkkkk) talvez não dê pra ver direito... Quem sabe uma chave um pouco mais grossa consiga encaixar...

    aehauehaue :'D então, já usei chave de tudo quanto é tamanho, sem forçar e nada. Já iluminei lá dentro e sim, o buraco é redondo...

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Só que um buraco não fica redondo assim... Eu uso diversos parafusos allen, torks, hexagonais internos e externos e realmente não é algo que solte ao acaso!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    DoniDozh
    Se vc está usando a chave allen de medida correta (e experimentou algumas), e a "bala" do tensor está "redonda" por dentro e o mesmo não mais atua, esse tensor está danificado.
    Leve a um bom luthier para o orçamento de troca do mesmo.
    Abç

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    DoniDozh

    Dependendo do tensor a bala sai, aí seria só comprar uma bala avulsa tipo essa.

    Como trocar o tensor num luthier será uma facada no peito, eu tentaria tirar a bala na base da gambiarra primeiro, como já fiz com parafuso espanado em outras coisas. A primeira tentativa seria preenchendo o buraco com algo de borracha para ver se dá atrito o suficiente com a chave allen. Se não der certo e caso se sinta seguro, pega a chave allen e usando o lado mais comprido dela, coloca um pouco de superbonder na ponta, coloca lá dentro e espera secar. Quando a chave grudar, deve dar torque o suficiente pra tirar a bala e colocar uma nova. Se a bala insistir em não sair, eu tentaria no modo hard com durepox. Talvez se tiver abertura o suficiente, colocar um pouco de WD40 antes pode ajudar a sair mais fácil. Se não quiser arriscar, leve num luthier.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Eu não me preocuparia com a cabeça espanada. Se ela foi espanada, é pq alguém apertou como se fosse os prisioneiros de uma carreta de 18 rodas.

    Torça para que o braço esteja bom, e não tenha sido comprometido...

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    É... eu sou um que tenho o mal de apertar parafusos demais rsrs

    DoniDozh
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: DoniDozh
    · votar


    Iversonfr

    Se a bala insistir em não sair, eu tentaria no modo hard com durepox

    Se não sair depois dessa é só o sol suspenso na causa, ou melhor, só Gsus na causa... (piadas ruins à parte).
    Sério, essa história deu medo o.o
    Mas se ao invés de arrancar a bala eu fizesse um molde da chave, colasse com superbonder lá dentro e tentasse girar, daria alguma m&rd@?

    Thyago_Trajano

    Torça para que o braço esteja bom, e não tenha sido comprometido...

    Bom, o braço não está torto, nenhuma deformação ou algo fora do normal. A guita ainda está "tocável". Uma beleza pra bends, 2cm de altura ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Buraco do tensor está redondo?