Autor |
Mensagem |
Iversonfr Veterano |
# nov/15
· votar
Hitman LOL Nao.. Desculpa amigo, mas nao..
Conheço gente que comprou iPhone e depois mal conseguiu pagar (isso tem a rodo hoje em dia), conheço um rapaz que comprou um carro zero muito bacana pra pagar de gatão, acertou o farol e não tinha dinheiro pra consertar, gente que da até as calças por uma Fender AM e depois toca num Meteoro porque ta endividado até o pescoço. Isso é o que mais tem, não entendi a sua negação tão incisiva sem base alguma. Se você realmente tem 13 anos, explica muita coisa.
MauricioBahia Então, inflacionaram a coisa de tal forma que neguinho vende a mãe pra uma Gibson ou Fender. Pô, são apenas guitarras. Apenas guitarras. Esse é o meu ponto desde que entrei aqui pro FCC e levanto a bandeira de que é muito mais marketing do que música. Acontece com pedais, amps...
Até desanima né! rs
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Wade Mas esse é um dos intuitos e objetivos inerentes ao projeto de um instrumento customizado, uai.
Só que aí vc vai ficar sempre no mesmo ponto. Hoje eu quero uma floyd, no passado queria jogar fora o tremolo rsrs
As opiniões mudam!
|
Soultunes Membro |
# nov/15
· votar
Ficaria muito feliz se todo este discurso de "eh soh headstock", "efeito placebo", "tem luthier fazendo muito melhor que o masterbuilder da fender e gibson", "elas vem com defeito", fizessem os precos destas duas marcas cairem vertinosamente. Compraria varias delas e deixaria as ditas boas pros outros heheheh
|
Hitman Veterano |
# nov/15
· votar
Iversonfr Conheço gente que comprou iPhone e depois mal conseguiu pagar (isso tem a rodo hoje em dia), conheço um rapaz que comprou um carro zero muito bacana pra pagar de gatão, acertou o farol e não tinha dinheiro pra consertar, gente que da até as calças por uma Fender AM e depois toca num Meteoro porque ta endividado até o pescoço. Isso é o que mais tem, não entendi a sua negação tão incisiva sem base alguma. Se você realmente tem 13 anos, explica muita coisa.
Descriminar alguém por causa da sua idade não é muito legal, mas vamos la..
Engraçado você dizer "sem base" quando a única coisa que você apresentou foram alguns poucos exemplos de aparentes casos que viu de perto. Isso é uma tendencia cognitiva que não ajuda muito a comprovar a sua hipótese.
Pelo jeito conhecimento de mundo não é bem seu forte. Ou pelo menos não conhece a cultura dos tão falados americanos.
Status e materialismos são coisas extremamente comuns em sua cultura. Tanto entre familiares, colegas de trabalho e ate mesmo vizinhança! (Pelo jeito nunca ouviu a frase "Keep up with the Joneses". Virou uma expressão popular para quando alguém quer (ou deixar de) acompanhar o status e a competição de bens materiais dos vizinhos.) Quando se apresenta uma pessoa é muito comum dizer "This is the director of the company X" e só depois falar seu nome. E assim por diante Tem até um filme muito conhecido da década passada que mostra bastante isso: "Fun with Dick and Jane"
Dizer que uma coisa que esta tão impregnada na cultura na cultura dos americanos (acredito que esteja a muito mais tempo que na cultura brasileira) é coisa propriamente brasileira é no mínimo mostrar falta de conhecimento.
|