Stratocaster Luthier João Cassias

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


pro pessoal que me pediu uma gravação....
não é meu forte, gravei com a camera do telefone, que eu particularmente acho que prejudica demais a qualidade do som real, mata o brilho e dá uns estouros mas pra ninguém falar que eu não gravei kkkkkk

eu gravei um som mais mais limpo, com o préamp rachando de leves....

outra hora eu gravo um mr big estorvando com os vizinhos que é o que gostamos!!

valeu abraço!!

https://www.facebook.com/evandro.deffunejunior/videos/1671190889828679 /?l=8096294550351866199
não é youtube, mas só acessar esse link q da pra ver... abraço!

Calime
Veterano
# nov/15 · Editado por: Calime
· votar


Drinho

Putz, msm com a captação do aúdio longe de ser a ideal, consegui sacar bem que de fato é um instrumento excelente, timbre bem legal mesmo, parabéns!

De fato guitarra luthier é pra casar. Tenho uma já, e penso em ter mais uma, mas vai demorarrrrrrrr.....ou não, sei lá o que vai acontecer.

ogner
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho
Carai, ja deu pra imaginar o timbre..

Mas foi oq? Braço esplitado?

6Strings
Membro Novato
# nov/15
· votar


Drinho

Poxa man, que guita maneira essa heim!!!

Achei o timbre mto bonito, característico de strato porém bem encorpado!!

Não diria nunca que é uma guita H-H se tivesse só ouvido.

EduJazz
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho

Senhor timbre. Ao vivo deve ser ainda melhor.

E sobre o amp, decidiu o que vai pegar??

axleWs
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho
curti o timbre hein, conservou duas características que adoro em stratos, o estalado e o timbre mais encorpado com graves..

SHOW de bola.

MMI
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho

Dá para sacar... Que sonzão, hein?

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


Duplo

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


Calime
Fico contente que tenha gostado, muito obrigado.

Acho que finalmente podemos dizer que a luthieria nacional chegou no topo do mundo... Caras como zaganin e outros desse período abriram as portas e hoje esse pessoal novo fazendo o fino do fino nos detalhes. Bom para nós que infelizmente sempre tivemos dificuldade em ter acesso á essas coisas.

ogner
Muito obrigado, vindo de você que é um monstro da stratocaster me deixa lisonjeado, sim, nesta gravação eu usei o pickup do braço com push acionado para tentar emprestar o som de uma strato convencional.


6Strings
Muito obrigado, sim, o objetivo era justamente este, por experiência própria sei que 98% das pessoas escutam com o olho, só vai saber que é um humbucker quem olhar para a guitarra, ou um cara que tiver uma sensibilidade no ouvido que eu particularmente não tenho.


EduJazz
Obrigado cara...
Provavelmente o Pedrone mesmo... Um amplificador que ia ficar chapado pra essa guitarra era o custom audio e vira e mexe eu até considero aquetar um pouco e qdo tiver uma folga melhor financeira comprar uma passagem e trazer e ir usando esse Marshall por enquanto que já ta dando uma boa diversao., mas 3 mil dólares é pra foder com o peão, então muito provavelmente o Pedrone cara....


axleWs
Muito obrigado amigo, certamente, acho que o grande problema das estratos é este, elas normalmente só querem estalar mas não querem soar grandes e massudas, percebi isso tocando nas grandes fenders que tinham esse problema solucionado e por sorte, ou por muita competência o João conseguiu trazer está característica ao instrumento.

MMI
Achou legal??
A culpa é tua!

Forneria
Veterano
# nov/15
· votar


Parabéns pela guita! Mais um que foi enganado achando que a captação era single! heheheh

Ainda terei uma Archtop do João Cassias!

Abraços!

MMI
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho

Olha, eu comecei a ouvir mas já estava muito certo na minha cabeça que eram humbuckers. Aí pensei: "pô, que legal o som desses humbuckers... Mas peraí! Parece singles! Não, mas tá saindo de humbuckers... Mas é som de strato". kkkkk

Em resumo, achei legal pacarai. Sensacional. Parabéns. Se é minha culpa, fico contente pela parte que me cabe. Valeu! :)

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


Duplo

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar


MMI

É o split engana demais, tava tocando Texas flood, rude mood e o negócio chama mesmo, é que o celular ferra mas o som engana demais, fica bem bravo.
Depois eu vou gravar os outros timbres de singles e humbucker que aí o negócio fica chique.

Mas parei pra matutar uma coisa, se a guitarra de humbucker do cabra é capaz de soar assim imagina uma de single.

Ta eh doido....

MMI
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho

Mas parei pra matutar uma coisa, se a guitarra de humbucker do cabra é capaz de soar assim imagina uma de single.

Pede para ele mostrar a Fiesta Red dele qualquer dia.

Obs.: Ele é strateiro...

Soultunes
Membro
# nov/15
· votar


Drinho

Lindissima guitarra cara, parabens e bons sons com instrumento novo ai.

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar


MMI
É, ele diz que ama strato... Vou ver sim.

Soultunes
Muito obrigado...

O mais legal de tudo é que depois de um tempinho sem, eu voltei a ter uma strato, pra mim é a zona de conforto total....

Me sinto realmente em casa e ainda com tantos beneficios, não tem como não ficar feliz....

Drinho
Veterano
# nov/15 · Editado por: Drinho
· votar


Amigos, não sei se é do interesse de vocês mas em todo caso, acabei de captar um pequeno audio com a guitarra com o overdrive consideravelmente mais carregado, numa onda mais hard rock anos 80, a percepção de corda ta quase no fim em função da alta compressão.....
Neste caso usei o segundo canal do amplificador Marshall Valvestate 2000, este canal é extremamente sujo e comprimido, normalmente uso ele com o maximo de potência possível e muito pouca entrada, ganho no 4 em casa e ganho no 2 a 3 em apresentações com muito volume, mesmo assim é um exagero, felizmente ou infelizmente.....
A idéia aqui é mostrar que mesmo sendo uma stratocaster ela funciona bem com essa intenção mais rock exagerado, ela preserva os graves no fundo, tem uma sustentação surpreendente no meu ponto de vista e tem uma carcteristica meio depht oriunda de instrumentos mais massudos do que uma strato de maple com ash....
Muitos colegas mais amantes do som classico/vintage provavelmente não gostem tanto, eu particularmente achei legal porque também gosto de um som mais exagerado, acredito que a mensagem não chegará perfeitamente para vocês pelas limitações da captação de audio.
Por favor não reparem em mim tocando, pois não estou em um bom dia para tocar hoje e não estou soando nada musical ou agradavel, nem foi meu objetivo....

Um grande abraço á todos!

https://www.facebook.com/evandro.deffunejunior/videos/1673771652903936 /?l=5911026968781313255

Paul Jackson Neto
Membro
# mar/16
· votar


E ae Drinho !

Quando você irá postar sons novos da Strato do Cássias ?

Eu estou muito curioso para ouvir como ela soa no High Gain ...

Drinho
Veterano
# abr/18 · Editado por: Drinho
· votar


Paul Jackson Neto

Xi brother, vendo o tópico do amigo que comprou a lespaul do cassias vi este aqui que fiz antigamente relacionado..... e só agora vi seu post, nem sei se você está no fórum ainda......

Cara quando gravei aqui para o pessoal ouvir foi mais para compartilhar a minha felicidade mas o som que eu tiro dela não é só o som dela.

É o som da minha forma de tocar com ela e com as configurações de amplificador que eu gosto, então é contraproducente eu mostrar o som dela, porque com certeza você não toca igual a mim, não pensa em som de guitarra da mesma forma que eu e provavelmente gosta de caracteristicas diferentes das que eu gosto (caracteristicas essas que certamente com a minha guitarra você também encontraria pelo menos de forma satisfatória, no maximo com um pouco de trabalho).... Na verdade isso não existe, o som é muito mais da pessoa e da forma que ela pensa em som do que apenas o instrumento.

O instrumento tem que ser uma ferramenta afiada que sirva o guitarrista que conhece o próprio jogo, ai sim, o instrumento vai falar sozinho.

A minha guitarra foi concebida para ser 100% confortável para mim (atendeu), 100% confiável em termos mecanicos e elétricos (mais do que atendeu, pois há dois anos com ela não precisou ser regulada ainda, e eu levei lá para regular e visitar o Cassias que falou que ainda não era necessário pode acreditar), 100% focada em tocar rock, fusion e hard rock (atendeu perfeitamente, na verdade ela é melhor no high gain até do que em sons leves de blues e jazz na minha opinião, o foco dentro do contexto de versatilidade era ser violenta para som pesado). Ela engorda muito overdrives no cap do braço e rasga bem no cap da ponte sem ser estridente em excesso, basicamente algo meio steve morse que é o que eu buscava, mas esse tipo de caratcteristica tem mais eletronica e menos acustica com certeza, se usa compressão em demasia, mas é muito interessente para uma strato, com madeiramento brilhante e ferragens inox e foi pedido que ela tivesse versatilidade aceitável para tocar estilos mais leves e isso foi entregue, ela não fala exatamente como uma guitarra antiga, na verdade isso seria impossível dentro dos parametros que dei, mas com um pouco de malandragem certamente é possível enganar quem não está ouvindo com os olhos, como nos videos que coloquei quando ela chegou.....

O que posso falar do Cassias é o seguinte, independente do seu projeto, vai no cara! Insisto na idéia que tem pouca gente no Brasil que pensa em guitarra com o grau de abrangência dele, se é que tem....

Essa guitarra foi a guitarra mais barata que eu tive, vai fazer 3 anos que eu não gasto um centavo com ela, tirando troca de cordas, e cara eu estudo TODO SANTO DIA, já era para ter quebrado alguma coisa não é possível.

Eu quero fazer mais duas com ele, mas estou com outras prioridades no momento.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stratocaster Luthier João Cassias