O Estudante, o Músico e o Artista! De Ros.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # out/15


    Curtiu o video? Clique aqui: http://marcosderos.wix.com/deros

    O Estudante, o Músico e o Artista! De Ros.
    Nesse video, falo um pouco das diferenças que vejo entre esses níveis de envolvimento com a música.



    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Marcando pra ver mais tarde!
    Já deixo o meu obrigado pelo trabalho que você tem feito. Certamente tem ajudado a mim e a muitos outros.

    Forte abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    Interessante algumas colocações, apesar de ter uma visão um pouco diferente em alguns aspectos.

    Dentro das colocações que você faz, acho que um exemplo icônico (na guitarra), onde se pode perceber muito claramente a divisão "músico/artista" foi Jimi Hendrix.

    Suas roupas multicoloridas, seus colares e brincos de penas, seus chapéus e casacos, bandanas e etc... suas performances de tocar com os dentes, língua, atrás das costas, tocar fogo na guitarra e etc... não tem nada a ver com o fato de ele ter sido um baita músico.

    Estas eram vias de "expressão de suas necessidades"... artísticas e emocionais.

    Abraço!

    De Ros
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Estudante eterno

    Valeu amigo, muito obrigado!!!

    Lelo Mig

    Com certeza, um baita músico e um artista iconico!

    MMI
    Veterano
    # out/15
    · votar


    De Ros

    Putz... Eu nunca vou deixar de ser um estudante. kkkkkkk

    Acho que dá para desenvolver e ir mais longe nesse tema.

    Abs

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15
    · votar


    De Ros

    O que você quis dizer mas ainda não encontrou as palavras mais adequadas, é um tipo de presença ou identidade visual.
    Assim como você tem os seus trejeitos no bom sentido tipo o lenço, forma de vestir?
    Um certo carisma?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Lelo Mig
    Estas eram vias de "expressão de suas necessidades"... artísticas e emocionais.



    Não concordo. Artista é o cara que faz arte. Rodopiar, pular, morder as cordas, tudo isso é performance.

    Aliás, é só fazer um exercício de alteridade. Põe todo o texto seu tratando da nick homenagem.

    landi
    Membro
    # out/15
    · votar


    cafe_com_leite

    Não concordo. Artista é o cara que faz arte. Rodopiar, pular, morder as cordas, tudo isso é performance.

    Tenho mesmo pensamento do cafe , em questão do assunto tratado pelo vídeo do De Ros acho que nunca vou sair da fase de estudante, não sei se um dia consiga a ser musico , já toco em uma banda , mas não me considero musico ( talvez por não encarar como uma profissão , e mais por prazer mesmo ).

    Abç

    De Ros
    Veterano
    # out/15
    · votar


    MMI

    Cara, notou que o final ficou meio no ar? Tinha mais uns 8 minutos de video, mas deu um mal contado no mic e o som ficou horrivel, uhauhauhauahauhauh!!

    Uma hora eu continuo e faço a parte 2!

    Adler3x3

    Sinceramente, eu acho que sim, encontrei as palavras - Personalidade. E fruto dessa personalidade nasce uma identidade visual, como tu bem colocou! Claro, isso é apenas a minha opinião - sempre é bom deixar claro!

    De Ros
    Veterano
    # out/15
    · votar


    MMI

    Aliás, uma parte que cortou, e que fez muita falta é que, na minha visão, a metamorfose de estudante para músico não implica no cara parar de estudar! Ele começa a colocar em pratica a sua arte, mas nunca deixa de ser um estudante.

    Hammer
    Veterano
    # out/15
    · votar


    resumindo:
    estudante é o vagabundo em potencial
    musico é o vagabundo propriamente dito
    artista é o vagabundo que sobrevive da musica

    Mode familia off:

    hahahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Estudante, o Músico e o Artista! De Ros.