1 Oitava Abaixo...

    Autor Mensagem
    pietroberetta
    Veterano
    # jan/04


    E Ai,beleza?
    Minha primeira duvida neste forum de experientes guitarristas eh se existe uma maneira da "distorcer" a frequencia da minha guitarra 1 oitava abaixo sem ter que recorrer ao carissimo pedal "whammy".Esse pedal idiota custa uma grana violenta, mas preciso de algo similar pra tocar...
    Valeu a todos...

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pietroberetta
    cara, se não me engano, o MXR Blue Box faz isso, mas o som não é perfeitamente limpo.

    pedaleiras como zoom e digitec tem esse recurso de oitava abaixo.
    alguns pitch shifters tb tem.

    ah, outra coisa, não se "distorce" a frequencia de uma guitarra. o termo distorção agente usa para clipping, q é outra coisa. diga apenas "baixar a frequencia" ou "baixar o tom"

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Um pitch ou um oitavador resolve. Um pedal com pitch inteligente acho que é melhor.

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    quanto q custa um oitavador..????

    pietroberetta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Entao se o "pitch" faz isso, eu tenho uma "pedaleira" Zoom 505 II que possui essa funcao....mas precisa de um pedal de expressao, voces devem saber...E eu tentei encontrar mas nao consegui.
    Tambem quanto ao oitavador, pesquisei anteriormente mas o oitavador "adiciona uma nota 1 oitava abaixo a nota normal".Porem o recurso q procuro "substitui" a nota pela outra mais grave (talvez por isso tenha me expressado mal ao dizer "distorcer" a nota - valeu pela correcao!)
    O que voces me aconselham?

    pietroberetta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quero dizer, alem do que voces disseram mas que nao posso
    fazer, nao ha nada a que eu possa recorrer?
    E quanto ao "pitch down" do meu zoom, o som e legal ou eh do tipo daqueles que voce ouve mais o chiado e o grave do que a nota? Talvez compense comprar o pedal de expressao, o que vcs acham?
    Por favor me ajudem que ta ruim de tocar sem esse recurso...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Será que vale a pena? Investir em pedalzinhos pode até ser uma boa. Você vende fácil no futuro e não desvaloriza no caso de querer trocar. Agora o de expressão da Zoom é mais difícil de vender. Mas.....

    d3f70n3s
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    esse MXR Blue Box desce 2 oitavas abaixo hehehe, e uma solucao pro seu problema poderia ser pegar um Octave OC-2 da BOSS.

    pietroberetta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eh caras, nao sei se vale a pena pegar o pedal de expressao da zoom (ate pelo preco)...Se eu achasse um individual seria o canal...Alem de que se eu for me desfazer um dia do meu Zoom, perco o efeito...Vcs poderiam me citar uma ideia de preco desse Octave OC-2 da BOSS?

    X4padim_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hehe...

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    falando em oitavador..
    eu preciso de um oitvador que suba uma oitava, o contrário do q o nosso amigo pietroberetta precisa..
    alquem sabe o preço de um pedal desse?

    pietroberetta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eh meio dificil de acreditar que alguem possa pagar isso, pois um pedal whammy(citado acima)pode custar, se nao estiver errado, por volta de 4.000!!!Mas COM CERTEZA esse pedal nao so solucionaria o meu problema como o do nosso amigo rfag...Esse pedal adiciona oitavas e tercas acima e abaixo, de acordo com alguns caras que conheco...(por esse preco devia ate fazer nossas licoes de biologia)

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pietroberetta
    cara.. será q não existe nenhum mais barato que oitave só pra cima???????

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vc vai precisa de um pedal de whammy

    OzzyGod
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vc pode pegar o pitch/delay da boss. ele é uns 500 conto.. e faz pitch até uma oitava acima do jeito q vc quer... mas esse pedal é difícil de achar pra kralho

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a me-8 tem picth "inteligente"

    vc pre-seleciona no patche a o tom da escala e a variacao. ai ele varia corretamente uma terça por exemplo

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Tenho um Me-8 e soluciona tudo que quero. Oitava acima, oitava abaixo, as duas ao mesmo tempo, 3ª, 4ª o que eu quiser. Além dos efeitos tradicionais que não deixa a desejar... só estou precisando de um cubinho... não quero mais tocar com caixa grande.

    pietroberetta
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: pietroberetta
    · votar


    Por Favor, me de o nome da marca e o modelo pra eu pesquisar precoLeandroPanucci...
    rfag:Achamos a solucao!!
    Alguem ai sabe pq esse whammy idiota eh tao caro!?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1 Oitava Abaixo...