Problemas na regulagem da Oitava

    Autor Mensagem
    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Paul Gilbert


    seguinte, eu tava regulando as oitavas da minha guita(STRATO), e todas as cordas deram certo, exceto a "b", pq eu afino a B3 daí eu vou mexer na regulagem pra ajustar a B4(12* casa) eu ajusto ela certinho, daí quando termino a corda fica uma afinação acima mas da 15* pra cima ela fica certa... então, a partir do 15* traste ela fica um # acima, e eu não consigo arrumá-la, como eu faço?

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    uppppppppppppp

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    po, alguem ajuda aeeee, nem q fale qq merda, dá um ideia!

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Desculpa ae cara,meu eu num tenhu oq fala,eu quebrei cabeça mas num sei como resolve isso......tipo,vc regulo usando o esquema de afina a corda pelo harmonico natural da casa 12 e depois preciono a nota pra ve se a nota era igual?

    todescoguitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Paul Gilbert
    me explica esse negocio de B3 e B4 q eu to boiando....

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O B3 seria o terceiro Si no piano e o B4 o quarto,uma oitava acima....

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metaliereu afinei a B normal, então fui no harmônico da 12 e ele tava em Bb... então eu mexi na regulagem(os carrinhos lá) e coloquei em B... certo
    mas quando eu fui tocar, as cordas pra baixo da 12* tavam uma afinação acima, e as acima dela tavam normais...


    todescoguitarsão as oitavas.. a corda si(B) solta é B3, então na casa 12 da mesma corda ela é B4 e na casa 19 da mi é B5,entendeu? nos afinadores ela mostra assim..

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Q estranho cara,nunca vi isso,seriu mesmo....procura um luthier q ele pode resolve seu problema....

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh ehauoeeh ou é a guitarra q tá fudida... =p eaheha vlw cara

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ehehheh sussa....

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara eu falei com o meu amigo aqui, ele falou pra eu deixar a corda em Bb, e depois levantar as duas, só que daí quando eu dexei a corda em Bb, a oitava foi pra A, ele não ajusta nem fudendo...
    ele disse q quando eu troquei o encordoamente de 0.09 pra 0.10 eu não ajustei o tensor, então deve ter entortado o tensor do braço... merda, tem q ir pra luthier essa bosta...

    todescoguitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metalier
    Paul Gilbert
    valews....
    eh q meu afinador eh vagabundo... heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na regulagem da Oitava