Opiniões de quem entende de LP

    Autor Mensagem
    elputon
    Membro Novato
    # set/15


    Seguinte, tenho uma Epiphone LP 100 de 2010 feita na indonésia (conversei com um luthier e ele me disse que eu tive sorte pois todas atuais são feitas na china,presumi que a qualidade caiu) e ela tem um som aceitável. estou tendo oportunidade e condições de pegar uma Gibson studio , e vender a minha, que tá em ótimo estado. Já tive a oportunidade de tocar em gibson e vi que o negócio é diferente. A minha lp o braço é parafusado, a plaquinha do jack já rachou 2 vezes e eu li que é uma característica desse modelo mesmo. Agora meu atual amigo luthier diz que compensa mais eu comprar uns captadores gibson de 750, 800 reais e tacar nela. Opiniões?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/15
    · votar


    elputon
    comprar uns captadores gibson de 750, 800 reais e tacar nela
    Ou seja, esse luthier está te propondo colocar motor V8 Turbo num fusquinha...
    Equívoco total...
    Abç

    elputon
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ou seja, esse luthier está te propondo colocar motor V8 Turbo num fusquinha...
    Equívoco total...
    Abç


    obrigado pela opinião. Haha, acho que compensa pagar 4mil numa studio 2008 (acho que é chambered, e ja li muitas opiniões dizendo que o som é melhor do que os modelos antigos mais pesadinhos.)
    e conseguir uns 1000, 900 na minha.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    elputon
    Acho que vc deve é comprar uma guitarra melhor e investir em outras coisas também (amp, estudo, etc). Comprar Gibson... Bem... Não vejo necessidade disso à não ser que vc seja músico profissional e realmente precise de uma guitarra como essa. SE for esse o caso... ter uma Gibson é uma necessidade profissional.
    E essa sua LP100, o máximo que vc conseguirá nela são uns R$ 400...
    Abç

    elputon
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Qual seria uma guitarra melhor? a standard ou custom da epiphone, talvez? falando de lp.
    e 400 até que não viu, tem um cara querendo me pagar 800 e to chorando mais, paguei nela na época uns 1450 e ela tá nova, só toquei nela em casa.
    Mas de lp , recomenda outra marca além da epiphone?
    abs.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    elputon
    É parceiro, é possível que vc tenha caído no conto do vigário. Hoje com a alta do dólar ela não passa de 1200~1500.

    Qual seria uma guitarra melhor? a standard ou custom da epiphone, talvez?

    Uma custom com certeza. Apenas o problema é que não existe limite de custo pra ela.

    elputon
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ismah

    É, pode ter sido. Eu e muitos, pra falar a verdade, não vejo ninguém vendendo este modelo por menos de 900 reais... E na loja que eu comprei(em 2010, o dólar estava 1,80), hoje com a alta do dólar que acabei de ver, acredite se quiser, epiphone lp 100 está R$1900,00 . A standard na faixa de 2500, 2800, e a custom 3800~4000.

    alta do dólar ela não passa de 1200~1500.

    De fato online não passa disso mesmo, levando em consideração que pelo que eu tenho visto agora estão vindo da china, então, barateia para isso aí mesmo, mesmo com a alta do dólar.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    elputon

    Oh man...

    Hitman
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Hitman
    · votar


    Ismah
    Qual seria uma guitarra melhor? a standard ou custom da epiphone, talvez?

    Uma custom com certeza. Apenas o problema é que não existe limite de custo pra ela.


    Poderia explicar por que a custom?

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Hitman

    Eu entendi a pergunta um pouco errada, entendi que falava das Guibison. Por isso o valor seria imensurável. Mesmo assim, ainda preferia a custom. Por que?

    Porque eu acho já bastaria rs
    Mas estou bonzinho... Aqui vc tem uma resposta muito boa.

    Um link sobre... E acho que explica alguns motivos sem ser só a estética que o colega fala no link acima.

    http://www.mylespaul.com/forums/epiphone-les-pauls/31001-epiphone-les- paul-faq.html

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Pelos preços que você diz que custam onde você mora, se for dificil ir para outra cidade, ou seja, tenha que pagar o que eles pedem ai na sua cidade, eu iria de Gibson usada. A Custom da Epiphone ta o mesmo preço, eu pegava essa estúdio e com a venda da sua epiphone eu até fazia uns upgrades nessa Gibson.


    Abraço

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    elputon

    Algumas considerações:

    *Como o Bertola disse, não coloque o par de caps Gibson na Epiphone. Eu acho brega... além do que não vai resolver.

    *Se tem dinheiro para pegar a guita Gibson, pega ué... mas lembre-se de que ela sozinha não vai fazer milagre. Você tem que ampli? Se comprar essa Gibson e plugar num Demolidor 50w 2x8 ela vai ser razoável, como sua Epiphone.

    *Supondo que você tem os 4k para pegar a Gibson, abra o leque e veja outras opções: Shecter, PRS... são ótimas guitarras e serão "tops" tanto quanto uma Studio. EU SEI QUE O NOME GIBSON NO HEADSTOCK É ATRATIVO, mas ninguém vive só de marca.

    *Se você não tiver um bom ampli, recomendo investir nele primeiro. Como sempre digo: guitar razoável + ampli bom = timbre bom. Guitar boa + ampli ruim = timbre zuado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/15
    · votar


    elputon
    Cara, essa guitarra (LP100) é "meia-bôca". E isso é fato. É um instrumento depreciado e cuja concorrência é bem superior à ela e mais barato > Aliás, a marca Epiphone é supervalorizada no Brasil por motivos obscuros. Eu mesmo (que sou luthier à mais de 20 anos) já provei aqui que guitarras como a Condor CLP2 ou a Vintage V100 eram melhores e mais baratas que as Epi Standard.
    O que estou te dizendo é que não adianta e é contra-producente gastar uma grana em capts para colocar numa guitarra que tem baixo valôr, gastar mais de capts do que a guitarra vale.
    Como o sandroguiraldo bem observou, guitarra sozinha não é nada. O amp é mais importante. Assim, se vc tem uma grana guardada aí para investir num instrumento, sugiro que vc compre uma das guitarras citadas acima e um amp legal.
    Outra coisa que costumo dizer aqui no fórum e para meus clientes é que, se o cara toca regularmente, tem banda, é OBRIGAÇÃO e uma NECESSIDADE ter 2 instrumentos (NO MÍNIMO). Assim, talvez seja bom vc manter essa sua Epi LP100 (que, embora "meia-bôca", não é ruim com as Epi Specials), como guitarra reserva, fazer uma boa regulagem em um luthier profissional, e investir numa outra guitarra melhor (como as citadas acima) e um amp maneiro.
    Outra coisa: Agora no Brasil dispomos de capts muito bons e bem mais baratos que os "gringos", como Sound/Malagoli, Stellfner e Sérgio Rosar...
    Abçs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opiniões de quem entende de LP