Autor |
Mensagem |
DiinMusic Membro Novato |
# set/15
Galera, boa noite a todos.
Este é meu primeiro tópico aqui e espero aprender e ajudar alguém.
Enfim, no momento estou com um grande problema que muitos também tem que é os "pulos ou saltos" que o dedo mindinho da na hora de um solo ou até mesmo em exercícios. Preciso melhorar isso pois, estou perdendo muita velocidade e agilidade nos solos. Quais dicas vocês conhecem?
|
JJJ Veterano
|
# set/15
· votar
Não entendi. Que "pulo do dedo" é esse? Não consegue prender a corda? Ele escapa da casa?
|
Ismah Veterano |
# set/15
· votar
Quais dicas vocês conhecem?
Exercício.
|
Alekine Membro Novato |
# set/15 · Editado por: Alekine
· votar
JJJ Creio que ele esteja levantando demais o mindinho nas mudanças de corda ou algo assim.
DiinMusic O Ismah disse tudo.
Abraço
|
Estudante eterno Membro Novato |
# set/15
· votar
DiinMusic
O primeiro exercício deste vídeo trata disto:
https://www.youtube.com/watch?v=807PLKGSYrc
É um exercício que o Kiko Loureiro usa e recomenda para "segurar" os dedos próximos as cordas.
Abraços
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# set/15
· votar
também tenho esse "problema" vc esta tocando e quando precisa usar o mindinho ele esta muito distante da corda, pra mim é uma coisa incontrolavel!!
é como se ele tivesse vida propria! kkkkk
|
daimon blackfire Membro Novato |
# set/15
· votar
Comigo nunca aconteceu.
|
Alekine Membro Novato |
# set/15
· votar
bruno_novatorj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Talvez exercícios que melhore a digitação e coordenação ajude.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# set/15
· votar
tenho o mesmo problema. acho que é um pouco genético. algumas pessoas tem os dedos mais "presos" e outras dedos mais "soltos" o que seria o nosso caso.
recomendo treinar muito.
|
Alekine Membro Novato |
· votar
Wuju Wu Yi Acho que não, acho que o negócio é uma mistura de psicológico e coordenação.
Tanto é que nas primeiras aulas de violão geralmente o professor chega e fala "vou te passar um exercício pra te ajudar a ir soltando mais os dedos" e vai lá e passa o 1234 hehe.
O mindinho é o dedo mais difícil de desenvolver mesmo, em coordenação, agilidade, força e etc.
Baseado na minha experiência e observação durante o meu desenvolvimento na guitarra (nem toco lá essas coisas não, só brinco aushauhsua) velocidade ta mais ligado a concentração e capacidade de antecipação da pessoa do que simplesmente treino. Claro que uns tem mais facilidade e essa coisa toda.
Por isso que não existe receita pra velocidade, ela vem com o tempo, e treino também claro.
Mas como assim antecipação? É aquela coisa que todo músico vai desenvolvendo com o passar do tempo, aquela capacidade de estar tocando uma coisa aqui mas já saber o que vem pela frente e já ir se "posicionando" pra já cair no próximo riff, ou na próxima nota e etc. Isso afeta não só a velocidade mas principalmente a agilidade.
"e quando precisa usar o mindinho" A questão é, você não tem que chamar ele na hora que precisar dele, ele já tem que ta lá de prontidão sabendo a hora exata de "entrar em cena" haha.
|
Gui Tsuu Veterano |
# set/15
· votar
Alekine
Nada a vê. Todo músico usa o artificio de antecipação que você citou, a dificuldade do rapaz tem relação com falta de força ou coordenação.
E o treino é a receita pra velocidade.
Abraços
|
Alekine Membro Novato |
· votar
Gui Tsuu Sim, foi o que eu disse. Mas nem todos conseguem desenvolver isso tão bem quanto os outros. Meio difícil de explicar.
Sim, eu não disse que não tinha, talvez ambos.
Não é, o treino faz parte... não se limite a isso.
Exemplo? Dormir também faz parte dessa receita pra velocidade ;)
Abraço
|
eduardodff Veterano |
# set/15
· votar
Há uns cinco anos atrás, não usava o dedo mínimo pra nada... Coloquei como meta usá-lo SEMPRE, quando a distância entre o dedo um e ele fosse 3 casas... Treinei muito o mindinho... hoje faço vibrato com ele e uso ele sempre
|
# set/15
· votar
Não entendi. Que "pulo do dedo" é esse? Não consegue prender a corda? Ele escapa da casa?
Foi mal se não fui claro brother. Mas me refiro na hora de executar um solo por exemplo, daí o mindinho acaba levantando demais
|
# set/15
· votar
Estudante eterno
Boa brother, isso mesmo!
|