Dedo mindinho "pulando" demais!

    Autor Mensagem
    DiinMusic
    Membro Novato
    # set/15


    Galera, boa noite a todos.

    Este é meu primeiro tópico aqui e espero aprender e ajudar alguém.

    Enfim, no momento estou com um grande problema que muitos também tem que é os "pulos ou saltos" que o dedo mindinho da na hora de um solo ou até mesmo em exercícios.
    Preciso melhorar isso pois, estou perdendo muita velocidade e agilidade nos solos. Quais dicas vocês conhecem?

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Não entendi. Que "pulo do dedo" é esse? Não consegue prender a corda? Ele escapa da casa?

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Quais dicas vocês conhecem?

    Exercício.

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Alekine
    · votar


    JJJ
    Creio que ele esteja levantando demais o mindinho nas mudanças de corda ou algo assim.

    DiinMusic
    O Ismah disse tudo.

    Abraço

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    DiinMusic

    O primeiro exercício deste vídeo trata disto:

    https://www.youtube.com/watch?v=807PLKGSYrc

    É um exercício que o Kiko Loureiro usa e recomenda para "segurar" os dedos próximos as cordas.

    Abraços

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    também tenho esse "problema" vc esta tocando e quando precisa usar o mindinho ele esta muito distante da corda, pra mim é uma coisa incontrolavel!!

    é como se ele tivesse vida propria! kkkkk

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Comigo nunca aconteceu.

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    bruno_novatorj
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Talvez exercícios que melhore a digitação e coordenação ajude.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    tenho o mesmo problema. acho que é um pouco genético. algumas pessoas tem os dedos mais "presos" e outras dedos mais "soltos" o que seria o nosso caso.

    recomendo treinar muito.

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Alekine
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Acho que não, acho que o negócio é uma mistura de psicológico e coordenação.

    Tanto é que nas primeiras aulas de violão geralmente o professor chega e fala "vou te passar um exercício pra te ajudar a ir soltando mais os dedos" e vai lá e passa o 1234 hehe.

    O mindinho é o dedo mais difícil de desenvolver mesmo, em coordenação, agilidade, força e etc.

    Baseado na minha experiência e observação durante o meu desenvolvimento na guitarra (nem toco lá essas coisas não, só brinco aushauhsua) velocidade ta mais ligado a concentração e capacidade de antecipação da pessoa do que simplesmente treino. Claro que uns tem mais facilidade e essa coisa toda.

    Por isso que não existe receita pra velocidade, ela vem com o tempo, e treino também claro.

    Mas como assim antecipação? É aquela coisa que todo músico vai desenvolvendo com o passar do tempo, aquela capacidade de estar tocando uma coisa aqui mas já saber o que vem pela frente e já ir se "posicionando" pra já cair no próximo riff, ou na próxima nota e etc. Isso afeta não só a velocidade mas principalmente a agilidade.

    "e quando precisa usar o mindinho"
    A questão é, você não tem que chamar ele na hora que precisar dele, ele já tem que ta lá de prontidão sabendo a hora exata de "entrar em cena" haha.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Alekine

    Nada a vê. Todo músico usa o artificio de antecipação que você citou, a dificuldade do rapaz tem relação com falta de força ou coordenação.

    E o treino é a receita pra velocidade.

    Abraços

    Alekine
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Alekine
    · votar


    Gui Tsuu
    Sim, foi o que eu disse. Mas nem todos conseguem desenvolver isso tão bem quanto os outros. Meio difícil de explicar.

    Sim, eu não disse que não tinha, talvez ambos.

    Não é, o treino faz parte... não se limite a isso.

    Exemplo? Dormir também faz parte dessa receita pra velocidade ;)

    Abraço

    eduardodff
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Há uns cinco anos atrás, não usava o dedo mínimo pra nada...
    Coloquei como meta usá-lo SEMPRE, quando a distância entre o dedo um e ele fosse 3 casas...
    Treinei muito o mindinho... hoje faço vibrato com ele e uso ele sempre

    DiinMusic
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Não entendi. Que "pulo do dedo" é esse? Não consegue prender a corda? Ele escapa da casa?


    Foi mal se não fui claro brother. Mas me refiro na hora de executar um solo por exemplo, daí o mindinho acaba levantando demais

    DiinMusic
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Estudante eterno

    Boa brother, isso mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo mindinho "pulando" demais!