JLCampos Membro Novato |
# set/15 · Editado por: JLCampos
Fala Pessoal,
To aqui para escrever meu primeiro review.... Opiniões e Criticas construtivas são bem vindas.
Queria falar um pouco da guitarra que comprei há 8 meses e me surpreendeu bastante. Vou começar pelos dados técnicos, que resolvi descrever conforme o site do fabricante, e depois menciono minhas opiniões:
Top Wood: Beveled Maple Top Back Wood: Mahogany Construction: Semi-Hollow Numbers of Frets: 22 Scale: 24,5” Neck Wood: Mahogany with Satin Finish Freatboard Wood: Rosewood Neck Shape: Wide Fat Bridge: PRS Adjustable Stoptail Hardware: Nickel Treble Pickup: PRS SE 245 Treble Bass Pickup: PRS SE 245 Bass
Opiniões
Construção e Acabamento:
Muito se comenta sobre as produções de guitarras em serie feitas em países da Ásia. Já li diversas opiniões (boas e ruins), mas devo reconhecer que a PRS montou um sistema de controle de qualidade de alto nível. Toda a construção da guitarra e sua pintura “Tampas Green” possuem uma alta qualidade para uma guitarra neste preço. Pintura e verniz sem qualquer falha. Fica ainda mais bonita “ao vivo”. Tive a oportunidade de levar esta guitarra, para alguns ajustes e customização, a um Luthier aqui de São Paulo reconhecido pelo seu bom trabalho inclusive com artistas (sem propagandas), e o mesmo também comentou sobre a qualidade da construção da guitarra.
Braço e Escala:
Em minha opinião, outro ponto forte. O Artista que “desenhou” a guitarra fez questão de deixar o braço com um acabamento único. A parte de trás do braço possui um acabamento sem verniz , dando uma sensação muito boa. A escala é de Rosewood e possui os lendários pássaros, que ficaram famosos por aparecerem nos modelos produzidos nos USA.
Tarraxas e Ponte:
Tarraxas em um estilo mais vintage (estilo Gibson) e a ponte “adjustable stoptail”. Não é aquela ponte padrão que normalmente a SE 245 possui.
Captadores
Gostei muito do timbre o captador do braço. Som mais gordo e com boa presença. Confesso que o captador da ponte não era exatamente o som que eu gostaria para a ponte e por isso não me chamou tanta atenção. Desta forma, aproveitei a chance de estar na America do Norte e comprei um par novo para dar uma turbinada: Gibson 57 Classic para o braço e Gibson Burstbucker 3 para a ponte. Importante mencionar que não achei o par “original” ruim.
Opinião Geral:
Gostei bastante desta guitarra e daria uma nota 9,0 para o seu custo beneficio. Esse 9 foi devido ao captador da ponte que não curti tanto. É uma guitarra “macia” de tocar, com um belo som, versátil e acabamento sensacional. Para quem curte essa onda da Semi Hollow, tá ai uma ótima opção para testar e considerar no momento de comprar. Se você não é fã de signature model, recentemente a PRS lançou uma versão sem levar o nome do Zach Myers e com um captador diferente (não sei se melhor ou pior).
|